Conheça alguns dos lugares mais encantadores e memoráveis do planeta. São 12 lugares que parecem saídos de contos de fadas.
A vida pode ser muito longa, se tivermos a felicidade de percorrer esse caminho sem incidentes fatais. Ela é repleta de sonhos, aventuras, tédio, pesadelos, gargalhadas, choro e momentos memoráveis. Seguramente, uma das melhores fases da vida é o momento em que somos crianças e podemos sonhar sem limites.
Esta idade é um terreno fértil, onde se podem alcançar grandes conquistas. Se as crianças forem devidamente estimuladas, podem realmente viver uma infância absolutamente mágica e enriquecedora, com os estímulos certos para a sua curiosidade. Uma idade em que a imaginação é o sol que ilumina e leva a acreditar que tudo é possível e que tudo se pode alcançar.
Grandes sementes dessa imaginação e curiosidade são, seguramente, os contos de fadas, onde as estórias de encantar colocam toda a sua magia ao serviço de maravilhar os miúdos. Conheça, agora, lugares reais, mas que parecem saídos dos contos de fadas que leu em criança.
Portugal tem um dos 12 lugares que parecem saídos de Contos de Fadas
Abbaye du Mont-Saint-Michel (Monte Saint-Michel, França)
Localizada na localidade francesa de Le Mont-Saint-Michel, em plena Normandia, a Abadia do Monte Saint-Michel é um local encantado que merece integrar esta nossa lista destinada aos lugares mais encantadores do planeta.
Este notável complexo abacial e histórico tem todas as condições para protagonizar fotografias fantásticas. A crença geral é de que o começo da história da abadia do monte Saint-Michel seja o ano de 708. O bispo de Avranches, Aubert, foi quem mandou construir este santuário em honra a São Miguel Arcanjo (Saint-Michel) em pleno monte Tombe.
Castelo de Neuschwanstein (Baviera, Alemanha)
É um dos castelos mais famosos do mundo e, certamente, um dos mais belos e inolvidáveis. Tornou-se um marco da arquitetura romântica. Este palácio alemão foi construído por instrução do Rei Ludwig II, em pleno século XIX, tendo por base a sua admiração por Richard Wagner e respetivas óperas.
Walt Disney não lhe ficou indiferente. O “Castelo da Cinderela”, que se tornou um símbolo dos estúdios Disney, inspirou-se neste fantástico castelo. Na época alta do turismo, na Alemanha, só este castelo recebe, por dia, 10.000 visitantes.
Cavernas de Waitomo (Nova Zelândia)
Uma caverna que é muito especial… Será das mais belas do mundo, fruto do seu céu estrelado, sendo a mais famosa da Nova Zelândia. Na profundidade das cavernas, o que mais surpreende entre a escuridão é o surgimento do céu estrelado. São milhares de pontinhos que brilham no teto como se fosse um céu estrelado num quadro de Van Gogh.
Pontinhos que na verdade são larvas ou “vaga-lumes”, pirilampos. Os seus órgãos bioluminescentes localizam-se na parte inferior dos seus segmentos abdominais que emitem luz. Um número tão alto destes órgãos num local tão escuro proporcionam uma experiência maravilhosa.
Centro Histórico de Hallstatt (Áustria)
Quem visita a Áustria encontra em Hallstatt uma paragem obrigatória. Património Mundial da UNESCO, o Centro Histórico de Hallstatt é um dos vilarejos mais belos e inesquecíveis do planeta terra. Esta vila absolutamente encantadora tem toda a magia e beleza indispensável para integrar a nossa lista de espaços mais encantadores.
Centro Histórico de Cesky Krumlov (República Checa)
Este centro histórico pode tornar-se num postal perfeito. Certamente que quem tem o prazer de viajar até este espaço regressa com inúmeras recordações. Naturalmente, este belo Património Histórico não deixou a UNESCO indiferente.
Parece saído da engenhosa criatividade de Walt Disney, mas é parte da realidade quotidiana dos 15 mil habitantes desta pequena cidade. A arquitetura medieval gótica, renascentista e barroca mistura diferentes influências. Entre tanta beleza, pode destacar-se o teatro barroco do castelo.
Chateau de Chenonceau (França)
Castelo das Sete Damas é outro nome pelo qual é conhecido este castelo. Este palácio está associada a sete mulheres dotadas de forte personalidade, sendo que duas delas foram rainhas de França.
O arquiteto Philibert Delorme foi o responsável por esta construção, tendo sido uma instrução de Catherine Briçonnet que o mandou construir no século XVI, decorria o ano de 1513. Entre as mulheres que emprestaram o seu cunho a este castelo estão: Diana de Poitiers (1499-1566), Catarina de Médicis (1519-1589), Luísa de Lorena (1533 – 1601), Louise Dupin (século XVIII), Marguerite Pelouze (século XIX), Simone Menier (1881-1972).
Dark Hedges (Ballymoney, Irlanda do Norte)
The Dark Hedges é uma avenida de faias ao longo da Bregagh Road, entre Stranocum e Armoy. Está localizada no condado de Antrim, na Irlanda do Norte. A popular série Game of Thrones, da HBO, recorreu a esta avenida para filmar “King’s Road”.
Dark Hedges com as suas árvores a formarem uma espécie de túnel possui uma beleza ímpar. Tal despoleta grande interesse, tornando esta avenida numa atração turística de relevo na Irlanda do Norte.
Floresta Tropical de Hoh (Washington, EUA)
Uma incrível floresta tropical que parece mágica e encantada, tal como nos filmes de animação que vimos na nossa infância. Um local de enorme beleza, no qual as chuvas frequentes têm um papel decisivo para o desenvolvimento de uma vegetação abundante e diversificada.
Quinta Da Regaleira (Sintra, Portugal)
É o único espaço português nesta lista, o qual tem sido destacado internacionalmente. O belo palácio da Quinta da Regaleira faz parte deste mundo encantado em pleno solo nacional. A bela natureza presente na quinta permite criar uma atmosfera mágica e a sua história torna o espaço ainda mais apaixonante.
O bosque, o Patamar dos Deuses com as suas estátuas dos deuses greco-romanos, o Poço Iniciático com a escadaria em espiral e a Capela da Santíssima Trindade estão entre alguns dos pontos de interesse imperdíveis. E, estando tão próximo de si, por que não fica a saber mais visitando a Quinta da Regaleira?
Vídeo de: Portugal Travel Tour videos
Pequena Veneza (Colmar, França)
A pequena Veneza, na cidade histórica de Colmar, em França, revela-se um local verdadeiramente maravilhoso. Esta Veneza francesa possui pequenos canais de água cristalina e torna qualquer passeio no local simplesmente inesquecível, pela beleza da paisagem e da cidade, pela gastronomia e pelos vinhos.
Vilarejo de Carmel (Califórnia, EUA)
Este vilarejo de Carmel é a prova de que os contos de fadas, por vezes, podem tornar-se realidade. As suas lojas e galerias estão presentes em ruas tão belas que parecem extraídas de estórias para crianças. O seu encanto delicia miúdos e graúdos.
Ta Prohm (Siem Reap, Camboja)
Como o tempo pode contribuir para tornar algo belo em algo absolutamente irresistível e memorável. Ta Prohm é um dos templos de Angkor e está localizado em Camboja. Foi construído no final do século XII, no estilo Bayon.
Contudo, o tempo e a natureza trabalharam em conjunto para transformar umas ruínas em algo inacreditável, que parece ter saído de um conto de fadas. A selva envolvente mistura-se com o tempo, pois as raízes de árvores gigantes crescem, confundindo-se com as ruínas, tornando este templo de Angkor numa atração turística imperdível.
Leia também:
- Portugal tem uma das 25 melhores praias do mundo
- Portugal tem uma das cidades mais antigas da Europa
- Portugal tem uma das melhores Estações de Comboios da Europa
NCultura
Se leu “Um dos 12 lugares que parecem saídos de contos de fadas é português” e gostou deste artigo, deixe-nos o seu comentário! Se gostou deste tema, pode procurar outros artigos sobre Curiosidades no NCultura. Se tem outros temas que pretende que sejam explorados pelo NCultura, deixe-nos sugestões.
Se é apaixonado/a pelo mundo das viagens, da gastronomia regional, história e curiosidades, fique a saber que há mais artigos no NCultura, sobre essas temáticas. Apaixone-se pelo NCultura e explore diferentes temáticas: Língua portuguesa, Lifestyle, Histórias, Receitas, entre outras…