Quer saber dos piores episódios dentro da monarquia inglesa? Conheça ou recorde alguns dos maiores escândalos da família real britânica.
Casos amorosos, divórcios, filhos secretos, traições, problemas com drogas são apenas exemplos de alguns escândalos que pontuaram a história da família real britânica ao longo dos últimos anos e décadas.
Provavelmente, acompanhou muitas destas histórias nos jornais e revistas cor-de-rosa, mas talvez já não se lembre de todos. Por isso, nós damos uma ajuda! Passe em revista os maiores escândalos da família real britânica!
Os maiores escândalos da Família Real Britânica
Carlos e Camila
Consta que, durante o casamento com Diana, Carlos terá mantido uma relação com a sua atual mulher, Camilla Parker-Bowles. Contudo, o grande escândalo foi quando as suas conversas secretas por telefone se tornaram públicas e a traição ficou exposta.
Nos áudios de 1989, pode ouvir-se Carlos a dizer que amava Camila, entre outras declarações de amor prestadas à amante.
Princesa Margaret
São vários os escândalos em torno da princesa Margaret.
Primeiro, em 1960, casou com Anthony Armstrong-Jones, acusado de consumir drogas, além de supostamente esconder a sua homossexualidade. Simultaneamente, a princesa tinha um amante mais jovem. Mais tarde, soube-se que o seu marido teve um filho secreto, pouco tempo antes de casar.
O matrimónio durou 17 anos, até que se separaram, consumando o primeiro divórcio da família real em mais de 77 anos.
Princesa Anne
A única filha da Rainha Isabel II casou com o tenente Mark Phillips. Contudo, após 12 anos de casamento, soube-se que, em 1985, Mark teve um caso e um filho com uma mulher da Nova Zelândia. O casal acabou por se divorciar em 1992.
O casamento do Rei Eduardo VIII com Wallis Simpson
Em 1936, o Rei Edward III decidiu abdicar do trono para casar com a americana divorciada Wallis Simpson. Além do rei não poder casar com uma americana divorciada, Simpson era acusada de ser uma simpatizante do regime nazi, tendo passado informações para o seu amante, durante a guerra.
Sarah Ferguson
Em 1992, foram publicadas fotos do empresário texano John Bryan chupando os pés de Fergie. Já mais tarde, em 2010, ela foi filmada a oferecer a um jornalista informações sobre membros da família real por US$ 500.000.
O tio de Kate Middleton
Em 2009, o tio de Kate Middleton fez manchete por ter oferecido drogas e prostitutas a jornalistas.
As festas do Príncipe Harry
Foram muitas as polémicas entre o Príncipe Harry e os media, devido ao comportamento rebelde e ousado do Príncipe.
Em 2005, por exemplo, Harry vestiu um uniforme nazi para ir a uma festa, tendo sido fotógrafo desse modo, pedindo mais tarde desculpa pelo ocorrido. Já em 2012, ele foi fotografado nu durante uma festa em Las Vegas.
Porém, desde que casou com Meghan Markle e foi pai, Harry mudou bastante a sua postura, mostrando-se mais responsável, consciente e discreto.
Leia também:
- Camilla Parker Bowles tem cada vez mais poder e poderá substituir Carlos III
- 14 factos desconhecidos sobre o Príncipe William
- Daniel Craig (James Bond) recebe a Royal Honor da princesa Anne
- Rei Carlos III e o relacionamento com a Família Real
Como vê, todas as famílias têm os seus pequenos escândalos e episódios vergonhosos e nem a família real é exceção. A pressão dos media acaba por expor todos estes percalços e fazer com que eles nunca sejam esquecidos, pois a internet conserva-os na sua gigante memória.
Nos últimos tempos, podemos considerar que a principal polémica em torno da família real tem mesmo a ver com a posição de Harry e Meghan que se mudaram para a Califórnia e que optaram por viver uma vida mais independente da monarquia, abdicando de títulos e, também, de algumas obrigações e deveres reais.
Não podendo ser considerado um escândalo semelhante aos narrados, certo é que a entrevista que ambos deram a Oprah fez correr muita tinta e continua a ser tema de debate entre os seguidores da família real britânica.
Confira ainda algumas curiosidades sobre a família real
A família real anda sempre com roupas pretas
A família real tem a regra de viajar sempre para o exterior com um kit de roupa preta. Este conjunto apenas deve ser usado em caso de necessidade. Se alguém da família morrer, as roupas revelarão o luto e o seu estado emocional.
Alérgicos ao toque?
A família real não deve tocar em plebeus, sendo que as pessoas do povo não têm permissão para tocar nos membros da família real. Ora, há uma exceção: o aperto de mão formal que se vai vendo em eventos públicos.
Existem ainda outras exceções: o Príncipe William já quebrou esse protocolo para cumprimentar Sir Paul Reeves, o ex-governador-geral da Nova Zelândia, pois fê-lo à maneira tradicional maori (um encostar de testa). Michelle Obama também ousou abraçar a Rainha Elizabeth II.
Não podem jogar Monopoly
Este jogo de tabuleiro é muito viciante, levando a que as pessoas da família real se comportem de forma inadequada.
O príncipe Andrew recebeu como presente o famoso jogo de tabuleiro conhecido como Monopólio. Contudo, quem ofereceu o presente recebeu como resposta: “Não temos permissão para jogar Monopoly”.
Após a revelação do príncipe Andrew, surgiu a questão “Porquê?”. Bem, aparentemente, o jogo não está ao nível dos elevados valores da realeza, despertando paixões negativas.
A família real não come marisco
A intoxicação alimentar é um problema sério. Por isso, para evitar esse risco, a família real criou a regra (já antiga) de que nunca se deve servir marisco ou frutos do mar à família real.
Contudo, como os tempos são outros, há quem não a cumpra, como é o caso do Príncipe Charles.
Bolo comido muito tempo depois de ser feito
O batizado do Príncipe Louis foi realizado no dia 09 de julho de 2018, mais precisamente no St. James Palace, em Londres. Nesse dia, os convidados comeram um bolo que tinha sido feito há muito tempo.
Como é tradição, a família real serviu aos convidados um bolo que era do casamento de William e Kate e que tinha sido congelado. O bolo foi feito para a festa de casamento dos príncipes, que ocorreu no dia 29 de abril de 2011. São 7 anos de bolo… O próprio bolo merecia um bolo de aniversário!…
NCultura
Se gostou do nosso artigo, deixe-nos o seu comentário com a sua opinião ou sugestão para mais artigos deste género!
Se gostou deste tema, pode procurar outros artigos sobre Curiosidades no NCultura.
Se tem outros temas que pretende que sejam explorados pelo NCultura, deixe-nos sugestões.
Se é apaixonado/a pelo mundo das Histórias e Pessoas, fique a saber que há mais artigos no NCultura, sobre essas temáticas.
Se tem interesse em saber mais sobre outros temas que não encontra no NCultura, pode sempre deixar-nos sugestões sobre temáticas que possam ser exploradas. Se sente uma paixão imensa pela Cultura, visite-nos diariamente. Terá muitos artigos que irá adorar!