Marcelo obrigou Trump a provar do seu próprio veneno
Desde que chegou à presidência vários líderes deixaram-se surpreender pelo seu aperto de mão. Mas Marcelo obrigou Trump a provar do seu próprio veneno.
O Presidente da República português já chegou à mítica Casa Branca onde foi recebido pelo presidente dos Estados Unidos.
E as câmaras estão sempre a postos quando dois líderes estendem os braços para um aperto de mão protocolar. Sobretudo quando uma das partes em questão é Donald Trump.

Os seus apertos de mão começaram a chamar a atenção pela duração e força. Trump tem por hábito cumprimentar os líderes de outros países com um forte aperto de mão, seguido de um ou mais puxões (sinal de firmeza).

Desde que chegou à presidência foram já vários os líderes que se deixaram surpreender pelo aperto de mão de Trump. E os que se prepararam para uma resposta à altura.

Por isso muitos olhos estavam postos no momento em que o Presidente da República Portuguesa saísse do carro e apertasse a mão a Trump, à entrada da residência oficial do presidente dos EUA.
Contudo, Marcelo surpreende e, desta vez, foi o presidente americano a ficar refém do seu próprio movimento.
Ora veja o cumprimento entre Marcelo e Trump:
_
President Donald J. Trump welcomes the President of the Portuguese Republic, Marcelo Rebelo de Sousa.
Publicado por Fox Business em Quarta-feira, 27 de Junho de 2018
_
Se nunca se tinha apercebido deste ‘truque’ de Trump para se superiorizar aos outros líderes veja aqui alguns desses momentos.
_
_
que vergonha…
Escrevi super rápido, porque fiquei super entusiasmada com a atitude do nosso PR que e nem fiz revisão do texto!!