Livrar-se destas intrusas nunca foi tão fácil! Diga adeus às baratas em casa com métodos eficazes. Recupere a paz e o conforto do seu lar. As baratas são seres perigosos. Além da falta de higiene que evidenciam e do desperdício que causam quando cercam alguns alimentos, elas podem contribuir para a transmissão de doenças. Por isso, há que a acabar com as baratas.
Existem produtos químicos que são capazes de eliminar estes insetos. É possível manter a casa livre de baratas com diversas soluções. Reunimos um conjunto de estratégias que permitem deixar a casa mais saudável, sem a presença desses insetos invasores.
Livre-se das pragas! Diga adeus às baratas em casa
Aprenda a acabar com baratas. Com o conjunto de sugestões que temos para si, poderá aprender o passo a passo para as eliminar, de forma fácil e segura, definitivamente. Irá aprender a prevenir o surgimento destes insetos. Há soluções simples para acabar com as baratas em casa, sem gastar quase nada.
Saber como eliminar baratas
As baratas são insetos bastante nojentos. Esgueiram-se por qualquer lugar. Eles surgem de repente e voltam a escapulir-se. Além da sua presença não ser sinónimo de higiene, o aspeto não é nada agradável ao olhar.
As suas antenas são longas. As pernas das baratas apresenta pequenas cerdas… O maior problema é que estes insetos são transmissores de diversas doenças. Devido à sua presença, podemos contrair viroses, entre outros problemas.
Conviver com uma infestação de baratas pode significar ainda ter de lidar com diarreias, com febre tifoide, com conjuntivite, pneumonia, lepra e até Hepatite A.
Onde ficam escondidas as baratas?
Elas escondem-se em vários locais, passando por frestas e buracos na parede e até fendas nos rodapés. Passam por dentro de caixas, por instalações elétricas ou eletrodomésticos.
As baratas podem ser encontradas no interior de canos, ralos, principalmente os canos que se conectam à rede de esgoto.
Por isso, percebe-se por que as baratas em casa podem transmitir diversas doenças, como acontece com outros insetos. Elas carregam os micro-organismos desses locais por onde passaram as suas patas. Por isso, elas contaminam os ambientes domésticos.
O que mais atrai as baratas?
As baratas circulam pela casa à procura de condições de sobrevivência. Ter água, alimentos e abrigo à disposição é importante para elas. Por isso, elas gostam particularmente das cozinhas. Escondem-se em armários, em móveis e paredes.
10 métodos práticos para eliminar baratas
1 – Eliminar baratas com água e sabão
Apostar na água e sabão para criar uma solução caseira eficaz revela-se uma decisão acertada. Se fizer esta solução, misturar os 2 ingredientes, coloque num borrifador e atire mal veja baratas. O sabão entope os poros que a barata utiliza para respirar. Sem respirar, não conseguem viver…
2 – Matar baratas com detergente
O detergente (assim como o sabão) entope os poros da barata. Por isso, basta misturá-lo com um pouco de água e colocar a mistura num borrifador. Desta forma, assim que as baratas aparecerem, é só borrifar nelas esta solução.
3 – Espantar baratas com bicarbonato e açúcar
Outra solução para afastar as baratas é recorrer a bicarbonato de sódio e açúcar. Em copos pequenos, coloque açúcar e bicarbonato de sódio e espalhe pela casa. As baratas vão ser atraídas pelo açúcar. No entanto, vão intoxicar-se com o bicarbonato de sódio, quando comerem a mistura.
4 – Combater baratas com amoníaco
Neste procedimento, use luvas, máscaras e outros equipamentos de proteção importantes para dar-nos segurança no momento de manusear o amoníaco, que tem um cheiro bem forte.
O amoníaco pode ser usado para combater baratas devido ao odor intenso. Primeiro, misture um pouco do produto com água e passe pelo chão. Após terminar a limpeza, despeje o restante da mistura no ralo para eliminar as baratas em casa que se encontrem por lá.
5 – Veneno caseiro para baratas com álcool gel
O álcool gel pode ser usado para eliminar baratas, como um veneno. Assim que se cruzar com baratas, coloque o produto em cima delas. Ele entope os poros que a barata usa para respirar.
6 – Como acabar com baratas com pepino
O pepino é um ingrediente com um cheiro caraterístico. Ele funciona como repelente natural contra baratas. O procedimento é simples.
Primeiro, retire as pontas do alimento. Depois, coloque o pepino em armários, distribua por bancadas ou qualquer outro ambiente onde elas se encontrem.
7 – Armadilha caseira com cerveja
Unte um pote de vidro com óleo. Em seguida, encha metade com cerveja. Desta forma, as baratas serão atraídas para a armadilha. Elas depois não conseguirão livrar-se do local.
8 – Eliminar baratas com cebola e ácido bórico
Ácido bórico pode ser encontrado em farmácias. Misture os seguintes ingredientes: cebola picada; água; açúcar; 1/2 copo de farinha; 3 colheres de ácido bórico. Misture até formar uma pasta.
Em seguida, coloque a pasta em tampinhas. Posteriormente, espalhe as tampinhas pela casa, em locais onde as baratas passem frequentemente. Tenha em consideração que este produto é tóxico, se for ingerido. Se tiver crianças e animais, opte por outra solução.
9 – Folha de Louro, Eucalipto e alecrim
O cheiro da folha de louro é agradável para as pessoas, mas as baratas odeiam o aroma e tendem a fugir dele. Por isso, deve espalhar folhas de louro em locais em que os insetos surjam frequentemente, nos seus esconderijos, em armários e debaixo do fogão. O eucalipto e alecrim também apresentam aromas fortes que estes insetos detestam.
Contudo, neste caso, é preferível recorrer a produtos de limpeza que apresentem essa essência. Em alternativa, pode preparar uma solução de eucalipto com alecrim em casa e passe pelo chão da casa.
10 – Naftalina para espantar barata
A naftalina pode ser espalhada nos locais mais afetados pelas baratas. Contudo, aqui o problema é que os odores fortes da naftalina é também incomodativo para as pessoas. Se tiver crianças ou animais de estimação, evite este procedimento.
Se não tiver, use a naftalina como arma. Ela não elimina as baratas. No entanto, a naftalina atua como um repelente natural contra elas. O odor libertado pela naftalina incomoda tanto os insetos que eles sentem necessidade de se afastarem do local.
Tudo muito interessante. Foi uma boa descoberta