A família real britânica é uma das mais populares em todo o mundo. Ex-funcionário da rainha Isabel revelou intimidades da família real que deixaram muitos espantados.
No mundo inteiro há poucas famílias com capacidade para criar o impacto que a família real britânica cria. Esta família, que gera grande interesse mediático, tem um poder incomum, pois governa (juntamente com o parlamento inglês) o Reino Unido. Darren McGrady foi um funcionário da família real e numa entrevista revelou algumas intimidades da realeza, nomeadamente manias intrigantes e particularidades realizadas na hora de se alimentarem.
Ex-funcionário da rainha Elisabeth II revela intimidades da família real
Darren McGrady
McGrady foi chefe de cozinha real. Nessas funções cozinhou inúmeras vezes para a rainha Isabel e para o príncipe Philip, o falecido marido. Ao longo dos 15 anos em que desempenhou essas funções, também teve a oportunidade de cozinhar para a princesa Diana, o príncipe Carlos e os respetivos filhos, William e Harry. Assim, ficou a conhecer os
hábitos mais peculiares da família. Numa entrevista revelou detalhes curiosos sobre os membros da família real.
A rainha que bebe
A Rainha Isabel II não é alcoólica, longe disso, mas vai bebendo o seu vinho regularmente. A elegante mulher que se encontra com 95 anos (nasceu em Londres no dia 21 de abril de 1926!) não exige comer em pratarias ou conjuntos de louças banhados a ouro.
Segundo o ex-funcionário da chefe da monarquia britânica, Darren McGrady, as refeições da rainha de Inglaterra podem ser feitas em recipientes surpreendentes.
Numa entrevista concedida à revista americana Marie Claire, Darren McGrady revelou: “As pessoas sempre dizem: ‘A rainha deve comer em pratos de ouro com facas e garfos de ouro’. Sim, às vezes. Mas, em Balmoral, ela come frutas num Tupperware amarelo!”.
De acordo com o ex-funcionário, a Rainha Isabel II recorre a um túnel secreto, que liga o palácio a um famoso bar, para beber um copinho de vinho.
Rainha Isabel II e o filho, príncipe Carlos
A Rainha Isabel II encontra-se há quase sete décadas no comando do trono britânico. Podemos dizer que não é eterna mas é quase uma eternidade estar no poder tanto tempo. Por isso tornou-se numa figura mítica e carismática para os britânicos.
Pela lei, o seu filho Carlos, que é a primeira pessoa que se encontra na linha de sucessão, apenas ascenderá ao trono quando a mãe morrer ou quando a Rainha Isabel II abdicar da coroa.
Férias de acordo com os protocolos
Darren McGrady destacou que os membros seniores da realeza britânica atuam de forma bem diferente no castelo de Balmoral. Esta é a residência de férias da família Real que se encontra na Escócia. Nessa casa de férias, os familiares têm mais liberdade, podem aproveitar os dias de forma mais despojada. Por exemplo, o príncipe Philip chegou a ser “confundido com um jardineiro” pela maneira mais modesta de se vestir. De acordo com
McGrady, a rainha Isabel II optava por tomar um pequeno-almoço “muito simples” nas férias. A refeição matinal da monarca era realizada pela própria, assim, humildemente era a rainha que preparava o seu pequeno-almoço, comia uns cereais e bebia uma chávena de chá.
Ver a rainha
A família real aproveita Balmoral ao máximo, sendo um espaço onde os familiares relaxam e se divertem com liberdade. No Palácio de Buckingham, a liberdade é limitada e a rainha encontra-se sempre muito ocupada.
Como as cozinhas estão muito longe dos locais onde a rainha se encontrava, McGrady nunca a via. Contudo, em Balmoral, as pessoas da cozinha encontravam frequentemente os membros da família real. Como havia mais tempo livre, o ambiente era mais descontraído e Philip até costumava fazer churrascos.
Os membros da família
Enquanto no Palácio de Buckingham havia um maior formalismo, em Balmoral podia-se ver o duque de Edimburgo e a princesa Anne a fazer um churrasco num ambiente descontraído.
Por sua vez, os príncipes William e Harry, revelavam o seu paladar infantil. McGrady referiu: “Lembro-me de quando a princesa Diana entrou na cozinha e disse: ‘Cancele o almoço para os meninos, eu vou levá-los ao McDonald’s’. E eu respondi: ‘Oh meu Deus, sua Alteza Real, eu posso fazer hambúrgueres’. E ela depois disse: ‘Não, é o brinquedo que eles querem’…” McGrady finalizou: “Sim, os meninos adoravam McDonald’s, adoravam sair para comer pizza e amavam chips — todo tipo de comida americana”.
O requinte e o luxo da família Real
A rainha naturalmente que tem acesso a experiências de luxo. McGrady referiu: “No Palácio de Buckingham, nós fazíamos um livro de menus e mandamos à rainha de forma que ela pudesse escolher os pratos que queria. O livro de menus voltaria para a cozinha e nós preparávamos de acordo com o seu gosto. Os menus são feitos com 3 dias de antecedência e ela usa-os religiosamente”.
No momento de preparar a refeição a equipa da cozinha levava em consideração todos os desejos da monarca. McGrady referiu: “A rainha adora comer algo que tenha vindo dos jardins da horta ou da propriedade do castelo. Por exemplo, aves de caça, faisões, galo silvestre, perdiz, a rainha adorava que sugestões destas estivessem presentes no cardápio”.
A rainha Isabel II revela-se igual ao comum dos mortais ao não resistir a chocolate. McGrady referiu: “Era (o chocolate) uma das suas comidas prediletas e tinha de ser negro. Quanto mais escuro o chocolate, melhor”.
Leia também:
- Este é o verdadeiro rosto de D. Pedro IV (D. Pedro I do Brasil)
- A encantadora Lenda de Inês Negra
- Os 24 palácios mais espetaculares do mundo (um é português)
NCultura
Se leu “Ex-funcionário da rainha Elisabeth II revela intimidades da família real” e gostou do nosso artigo, deixe-nos o seu comentário com a sua opinião ou sugestão para mais artigos deste género!
Se gostou deste tema, pode procurar outros artigos sobre Histórias no NCultura.
Se tem outros temas que pretende que sejam explorados pelo NCultura, deixe-nos sugestões.
Se é apaixonado/a pelo mundo das Curiosidades e Pessoas, fique a saber que há mais artigos no NCultura, sobre essas temáticas.
Se tem interesse em saber mais sobre outros temas que não encontra no NCultura, pode sempre deixar-nos sugestões sobre temáticas que possam ser exploradas. Se sente uma paixão imensa pela Cultura, visite-nos diariamente. Terá muitos artigos que irá adorar