Apesar de ter muitos encantos, parecem não ser suficientes para atrair visitas! Descubra qual é o país da Europa que recebe menos turistas.
A Europa é um continente muito procurado por turistas de várias proveniências que desejam encontrar destinos seguros, agradáveis e com várias atrações para ocuparem os dias de férias e de lazer.
Porém, nem todos os países gozam da mesma popularidade, como é o caso de San Marino, um território pequeno em tamanho e, também, em número de turistas. Ele tem cerca de 61 kms2 e tem Itália como vizinha.
Contudo, este destino tem vários atrativos e só o desconhecimento pode explicar por que recebe tão poucos visitantes. Fique, então, a saber por que deve ir até San Marino nas suas próximas férias.
Este é o país da Europa que recebe menos turistas
História
Os amantes de história vão vibrar com San Marino, já que este território foi fundado no distante século IV, o que a torna numa das repúblicas mais antigas do mundo.
Este mesmo passado já foi reconhecido pela UNESCO que considerou San Marino património da humanidade. O seu traçado medieval e as suas três fortalezas são alguns dos seus atrativos patrimoniais que pode conhecer a pé, já que esta é a capital sem carros deste país.
Paisagem
Também para quem adora vistas deslumbrantes San Marino tem muito para oferecer, como é o caso do fabuloso Monte Titano, de Itália e do Mar Adriático que fazem parte do bilhete postal deste país. A panorâmica pode ser apreciada enquanto se senta num banco de pedra nos socalcos, envolto pelo verde imenso.
Para aproveitar ao máximo a paisagem, não deixe de usar o funicular de Borgo Maggiore que o leva até ao centro histórico de San Marino, de onde as vistas são especialmente encantadoras.
Gastronomia
Os pratos típicos de San Marino partilham algumas afinidades com os de Itália. Por aqui, há muito queijo, massa e carne. Há ainda um pão tradicional que vale a pena experimentar, de seu nome “piada”. Para acompanhar tudo isto, não resista ao vinho, um dos produtos locais mais estimado.
Arquitetura
Como destino rico em história, San Marino também preserva alguns monumentos e edifícios absolutamente espetaculares. Há conventos dos séculos XIV e XVI; teatros, como o Titano Theatre, do século XVIII; e ainda uma basílica neoclássica do século XIX.
Porém, o grande destaque vai para o Palazzo Pubblico, absolutamente maravilhoso. Além disso, há praças, castelos e torres.
Preços acessíveis
San Marino não paga impostos e, por isso, permite oferecer preços mais competitivos do que a vizinha Itália, por exemplo. E não falamos apenas dos preços do alojamento ou das refeições. Há muitas peças de arte à venda que fazem as delícias dos colecionadores pelos seus preços apetecíveis.
Permite estadias curtas
Se tem pouco tempo livre, então São Marino é o destino certo para si, já que consegue visitá-lo em pouco tempo e, se for ficar menos de 10 dias, pode atravessar diretamente de Florença ou de Bolonha para este território que fica a menos de 3 horas de distância.
Onde dormir?
Se desejar pernoitar em San Marino, sugerimos que fique na sua capital, onde está mais perto de tudo. Eis algumas sugestões:
– Hotel La Grotta (bem no centro de San Marino);
– Hotel Titano (oferece vistas incríveis);
– Hotel Bellavista (fica numa zona cimeira da cidade);
– Hotel Sanmarino iDesign (situado na parte baixa da cidade);
– Hotel Rosa (a cerca de 200 metros da Torre Guaita).
Algumas informações úteis sobre San Marino
Capital: Cidade de San Marino
Cidade mais populosa: Serravalle
Língua oficial: Italiano
Fronteira: Itália
População: cerca de 34 232 hab.
Moeda: Euro (EUR)
Fuso horário: +1 hora
Leia também:
- 20 destinos baratos na Europa
- Portugal é um dos 10 melhores países europeus para visitar em 2021
- 12 pratos típicos italianos que tem de provar
NCultura
Se leu “Este é o país da Europa que recebe menos turistas” e gostou do nosso artigo, deixe-nos a sua opinião nos comentários!
Se gostou deste tema, pode procurar outros artigos sobre Destinos e viagens no NCultura. Se tem outros temas que pretende que sejam explorados pelo NCultura, deixe-nos sugestões.
Se é apaixonado/a pelo mundo das viagens, da gastronomia regional fique a saber que há mais artigos no NCultura, sobre essa temática. Apaixone-se pelo NCultura e explore diferentes temáticas: Língua portuguesa, Lifestyle, Histórias, Receitas, entre outras…