Gosta de curiosidades? Então, fique a saber por que é que o príncipe Carlos não casou com Camila em vez da princesa Diana. Há quem garanta que Camila foi sempre o grande amor do príncipe Carlos. Mas, então, porque é que não se casaram?
Foi a 29 de julho de 1981 que o príncipe Carlos se casou com Lady Diana Spencer. Um momento que mereceu o acompanhamento de 750 milhões de pessoas. Porém, aquilo que parecia um verdadeiro conto de fadas foi, segundo Diana, o pior dia da sua vida.
A princesa chegou a confidenciar às suas irmãs que não podia casar com ele, mas o matrimónio acabou por consumar-se, ficando marcado por vários escândalos até ao divórcio, que ocorreu no ano de 1996. Entre esses escândalos, está o amor e a relação cúmplice que o Príncipe Carlos mantinha com Camila Parker Bowles. Saiba mais sobre esta história.
Entenda por que o príncipe Carlos não casou com Camila em primeiro lugar
Foi só em 2005 que o príncipe Carlos se casou com Camila, apesar da relação e do amor entre ambos durar há já largos anos, desde que namoraram em 1972. A felicidade do casal é pública e notória, mas a questão que muitos colocam é se Camila será, algum dia, rainha? Outra pergunta muitas vezes colocada é porque é que Carlos não se Casou logo com Camila, contraindo matrimónio com Diana?

“Príncipe Carlos: As paixões e os paradoxos de uma vida improvável”
Este é o título de uma biografia do Príncipe escrita por Sally Bedell Smith, a qual defende que Carlos é, desde sempre, apaixonado por Camilla Shand, que tem uma idade mais próxima da de Carlos, ao contrário do que acontecia com Diana (13 anos mais nova que o Príncipe).
Contudo, apesar do amor do Príncipe, a família real não estava convencida em ter Camila como princesa. A rainha achava-a uma mulher demasiado experiente, inadequada para Carlos e pouco aristocrática. Membros da família real, como o tio-avô do Príncipe, Lord Mountbatten, aconselhou o sobrinho a não deixar que esta relação amorosa evoluísse para casamento.
Coincidentemente ou não, o Príncipe Carlos é chamado a tratar de negócios navais no exterior, o que contribui para que ele se afaste de Camila. Nesse mesmo momento, Camila começa a reaproximar-se do seu ex-namorado, Andrew Parker Bowles.

O casamento de Camila e de Andrew
É nesta ocasião que o pai de Camila divulgou um anúncio falso de que Camila e Andrew estariam noivos. Esta notícia fez com que o Príncipe Carlos decidisse voltar para casa. Porém, o falso anúncio acabou por precipitar um pedido real de casamento de Andrew a Camila.
Assim, em 1973, Camila casou-se com Andrew Parker Bowles. Enquanto isso, o Príncipe Carlos foi-se envolvendo com várias mulheres, até conhecer Diana Spencer, em 1980. Porém, Camila nunca terá desaparecido do pensamento do Príncipe. Em 1995, o casal Parker Bowles divorciou-se, ao mesmo tempo que o Príncipe Carlos e a Princesa Diana estavam a começar a divorciar-se.

O casamento do Príncipe Carlos e de Camila
Como já dissemos, foi em 2005 que o príncipe Charles e Camila Parker Bowles se casaram, numa cerimónia civil, à qual a Rainha Isabel II não compareceu. Camila recebeu o título de “Sua Alteza Real, a Duquesa da Cornualha”.
Apesar da sua integração na família real não ter sido fácil e, para o povo admirador de Diana, Camila continuar a ser vista como uma das causadoras da desgraça da Princesa do Povo, Camila tem-se mantido firme, ao lado do Príncipe, mantendo com ele grande cumplicidade e proximidade.
Esta relação é a prova de que não é fácil impedir a consumação de um grande amor e que nem o peso da etiqueta real conseguiu evitar que o Príncipe Carlos acabasse nos braços do seu amor de sempre, Camila.
Ver esta publicação no Instagram
Leia também:
- O lesbianismo da rainha D. Amélia
- 7 factos sobre o Príncipe William que muitos desconhecem
- 10 curiosidades sobre o Príncipe William, o futuro rei
NCultura
Se leu “Entenda por que o príncipe Carlos não casou com Camila em primeiro lugar” e gostou do nosso artigo, deixe-nos o seu comentário com a sua opinião ou sugestão para mais artigos deste género!
Se gostou deste tema, pode procurar outros artigos sobre Histórias no NCultura.
Se tem outros temas que pretende que sejam explorados pelo NCultura, deixe-nos sugestões.
Se é apaixonado/a pelo mundo das Curiosidades e Pessoas, fique a saber que há mais artigos no NCultura, sobre essas temáticas.
Se tem interesse em saber mais sobre outros temas que não encontra no NCultura, pode sempre deixar-nos sugestões sobre temáticas que possam ser exploradas. Se sente uma paixão imensa pela Cultura, visite-nos diariamente. Terá muitos artigos que irá adorar!