Início Viagem É portuguesa uma das 7 Maravilhas da Europa

É portuguesa uma das 7 Maravilhas da Europa

Uma vez mais, o nosso 'pequenino' país mostrou-se grande. Neste grupo exclusivo de sete, há uma maravilha portuguesa. Conheça as 7 Maravilhas da Europa.

É portuguesa uma das 7 Maravilhas da Europa
É portuguesa uma das 7 Maravilhas da Europa

É portuguesa uma das 7 Maravilhas da Europa

Uma vez mais, o nosso ‘pequenino’ país mostrou-se grande. Neste grupo exclusivo de sete, há uma maravilha portuguesa. Conheça as 7 Maravilhas da Europa.

O European Best Destinations, site que elege os melhores destinos europeus, por categorias, elegeu as 7 Maravilhas da Europa.

Sediado em Bruxelas, este organismo europeu tem como objetivo principal promover a Europa como destino cultural e turístico, em parceria com a Eden Network (uma plataforma de boas práticas entre destinos premiados) e as Agências de Turismo.

Uma vez mais, o nosso ‘pequenino’ país mostrou-se grande. Neste grupo exclusivo de sete, há uma maravilha portuguesa.

Aceite o convite e venha descobrir as 7 preciosidades:

1 – Torre Eiffel, Paris

Torre Eiffel, Paris – © Iakov Kalinin – As 7 Maravilhas da Europa

A Torre Eiffel foi construída por Gustave Eiffel para a Exposição Universal de Paris de 1889, que celebraria o 100º aniversário da Revolução Francesa.

A sua construção, que demorou 2 anos, 2 meses e 5 dias, foi uma verdadeira proeza técnica e arquitectónica.

Torre Eiffel, Paris – As 7 Maravilhas da Europa

Foi uma demonstração da engenharia francesa personificada por Gustave Eiffel, no final do século XIX, e um momento decisivo da era industrial. Foi um tremendo sucesso.

2 – Sagrada Família, Barcelona

Sagrada Família, Barcelona – © Kemal Taner – As 7 Maravilhas da Europa

A igreja expiatória de La Sagrada Família é uma obra em grande escala, iniciada a 19 de março de 1882 a partir de um projeto do arquiteto diocesano Francisco de Paula del Villar (1828-1901).

No final de 1883, Gaudí foi contratado para continuar as obras, uma tarefa que não abandonou até à sua morte, em 1926. Desde aí, diferentes arquitetos continuam o seu trabalho seguindo a sua ideia original.

Sagrada Família, Barcelona – As 7 Maravilhas da Europa

O edifício fica no centro de Barcelona e, ao longo dos anos, tornou-se um dos sinais mais universais de identidade da cidade e do país. É visitado por milhões de pessoas todos os anos e muitos mais estudam o seu conteúdo arquitetónico e religioso.

3 – Ponte da Torre, Londres

Ponte da Torre, Londres – As 7 Maravilhas da Europa

A Tower Bridge (construída entre 1886 e 1894) é uma ponte basculante e suspensa, em Londres, que atravessa o rio Tamisa. Fica perto da Torre de Londres, daí o seu nome, e tornou-se um símbolo icónico da capital inglesa.

Ponte da Torre, Londres – As 7 Maravilhas da Europa

Ao contrário da crença popular, a música “London Bridge Is Falling Down” não tem nada a ver com Tower Bridge, em vez disso, refere-se aos colapsos de outras pontes de Londres.

4 – Coliseu, Roma

7 Maravilhas da Europa
Coliseu, Roma – © Viacheslav Lopatin – As 7 Maravilhas da Europa

O Coliseu, também conhecido como o Anfiteatro Flaviano, é um anfiteatro elíptico no centro da cidade de Roma, em Itália.

7 Maravilhas da Europa
Coliseu, Roma – As 7 Maravilhas da Europa

Construído em betão e pedra, foi o maior anfiteatro do Império Romano e é considerado uma das maiores obras de arquitetura e engenharia romana. É o maior anfiteatro do mundo.

5 – The Grand Place, Bruxelas

7 Maravilhas da Europa
The Grand Place, Bruxelas – © Visit Brussels – As 7 Maravilhas da Europa

A Grand Place, com suas casas barrocas e góticas ornamentadas, é considerada património mundial da UNESCO e uma das praças mais bonitas da Europa.

Construída como mercado para comerciantes no século 13, ela é hoje o centro da cidade e um ótimo lugar para desfrutar da hospitalidade belga num dos muitos cafés e esplanadas.

7 Maravilhas da Europa
The Grand Place, Bruxelas – As 7 Maravilhas da Europa

É também um local para muitos concertos e eventos, durante todo o ano, e durante os meses mais quentes tem diariamente um vibrante mercado de flores.

6 – Ponte D. Luís, Porto

7 Maravilhas da Europa
Ponte D. Luís, Porto – © Sean Pavone – As 7 Maravilhas da Europa

Este é verdadeiramente o emblema do Porto. Recomendamos que faça um passeio de barco sob esta incrível ponte ou dê um passeio a pé para apreciar este grande feito da engenharia.

Projetada pelo engenheiro Teófilo Seyrig, sim, um discípulo de Eiffel (da Torre Eiffel), foi inaugurada em 1886 e compreende dois tabuleiros de ferro sobrepostos.

Tem 395 metros de comprimento e 8 metros de largura e o seu arco, em ferro forjado, ainda é considerado o maior do mundo.

7 Maravilhas da Europa
Ponte D. Luís, Porto – © Rui Videira

Atualmente o tabuleiro superior é utilizado pelo Metro do Porto, ligando a zona da Sé do Porto ao Jardim do Morro e à Avenida da República, em Vila Nova de Gaia.

7 – Acrópole, Atenas

7 Maravilhas da Europa
Acrópole, Atenas – © milosk50

Coloque os seus sapatos mais confortáveis e suba até à colina sagrada da Acrópole, o maior e mais importante santuário da Atenas antiga, dedicado principalmente à deusa Atena.

Para uma compreensão holística de todo o local, visite o impressionante Museu da Acrópole, que abriga mais de 3.000 artefactos famosos da Acrópole.

7 Maravilhas da Europa
Acrópole, Atenas

A Acrópole é definitivamente a atração mais famosa da Grécia, um marco na história da humanidade e na Lista do Património Mundial da UNESCO.

3 COMENTÁRIOS

  1. Portugal tem tudo de bom ,a unica coisa que nao presta e’ a porcaria dos Politicos coruptos de estao desfazem -do o pais essa cambada de gente sem vergonha com, os Socialistas a’ cabeça devrriam ser enforcados ,estou na Alemanha onde nao e’ primitido ser corrupto e politico!!

    • Que eu saiba Paulo Portas (submarinos), Passos Coelho (tecnoforma), Cavaco Silva (o homem do dia da raça, mas pobrezinho, coitado, como era o Salazar), Durão Barroso (“o mentiroso” e ajudante de assassinos)… só para falar de alguns dos mais conhecidos… não são socialistas nem mandaram ninguém para fora do país à procura do “pão que o diabo amassou”. (António Manuel da Silva Gueifão, BI 2062262)

  2. Portugal é um país cheio de diversidades e encantos e, sem dúvida, a Ponte Dom Luís corresponde a um dos seus ícones mais importantes a ostentar beleza imponente, exuberante, magnética, e de incansável apreciação…. Todas a pessoas que aí estão hoje, à revelia de qualquer condição, um dia passarão, mas a Ponte D. Luís ali permanecerá para que outras gerações possam lhe admirar a beleza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.