Surpreendente! Viaje pelo mundo, ele é bem mais colorido do que pensa! E entre os destinos mais coloridos do mundo, há um português.
Um destino turístico é alvo de interesse pelas mais variadas razões. Pode ser pela relevância histórica de um local, pode ser pelas suas tradições, pela sua beleza natural (por exemplo, a presença de cascatas, lagoas, piscinas naturais, paisagem), pode ser pelo seu património arquitetónico (igrejas, mosteiros, castelos, muralhas, arranha-céus, pontes, entre muitas outras coisas). Enfim, são muitas as razões que estão na origem da visita a um espaço.
A beleza, o diferente e o encanto são algo que procuramos, pois dão-nos uma sensação de bem estar. Algo que garantidamente encontrará em locais com diversidade de cores, pois elas causam forte impacto, geram entusiasmo e felicidade. Entre os destinos mais coloridos do mundo, há um português!
Leia também: Os palácios mais bonitos de Portugal
Entre os destinos mais coloridos do mundo, há um português
O mundo e as cores
São diversos os países que possuem destinos particularmente coloridos. Estes estão presentes em diferentes continentes e tornam-se em focos turísticos de relevo para o país do qual fazem parte.
Há destinos coloridos na Oceania (nomeadamente na Austrália), na Europa (onde, além de Portugal, há a Noruega, Holanda, França), na Ásia (Japão), na América (Arizona) e em África (nomeadamente na Cidade do Cabo, na África do Sul). Viaje pelo mundo, ele é bem mais colorido do que pensa!
Os destinos mais coloridos do mundo!
Aurora Boreal, Noruega
Outro dos destinos mais coloridos do mundo, está presente na Noruega. Quer dizer, uma pessoa viaja para este país, para olhar para o seu céu, pois lá no alto encontra algo de rara beleza: a aurora boreal.
O céu de Tromso, em pleno Círculo Polar Ártico, proporciona um espetáculo verdadeiramente incomum. As luzes em tons de rosa e verde são uma experiência memorável.
Bo-Kaap, Cidade do Cabo, África do Sul
Em África, há também muita beleza. O continente onde devia haver mais dinheiro investido para proporcionar melhores condições de vida às pessoas, também possui uma enorme riqueza, natural e não só.
De forma a celebrar o fim do apartheid africano, casas foram pintadas e tornaram-se numa referência turística. Um espetáculo repleto de cores (nomeadamente amarelo-vivo, azul, rosa-choque, entre outros tons).
Campos de Lavanda, França
A flor da lavanda é muito requisitada pelas suas características. São muitos os produtos com aroma a lavanda. A beleza desta flor e o seu perfume são distintos. Aquelas imagens de filme, em que ambos os elementos do casal correm para os braços um do outro, tornam-se ainda mais belas num cenário de mar roxo com flores de lavanda!…
Campos de Tulipas, Holanda
As tulipas são outras flores que encantam qualquer um. E, se há país que sabe apreciar a beleza de uma tulipa, é seguramente a Holanda. Neste país, pode encontrá-las de todas as cores e feitios.
Já viu como os campos de tulipas holandeses podem proporcionar um encanto memorável? São paisagens incríveis, mas recomenda-se que se viaje em março e abril, meses onde as tulipas se revelam de uma forma particularmente encantadora.
Chefchouen, Marrocos
A cidade azul de Chefchouen é um dos destinos mais coloridos do mundo. Não consta que haja Smurfs ou Estrumpfes (Schtroumpfs no original) a necessitar de anonimato, mas se algum elemento desta célebre animação criada belga Pierre Culiford (1928—1992) precisar dum local para passar despercebido, não há melhor do que esta cidade de Marrocos.
Nela, os edifícios estão pintados em tons de azul, por isso os estrunfos criados pelo cartonista belga (que ficou conhecido pelo nome artístico de Peyo) não conseguiriam destacar-se na paisagem…
Grande Barreira de Coral, Austrália
Há destinos onde as cores se destacam na terra, nos campos (flores), em construções, em objetos (guarda-chuvas), nos céus. A Austrália demonstra que o fascínio da cor pode ser encontrado em qualquer lugar, nomeadamente no mar. A Grande Barreira de Coral, na Austrália, é exemplo disso mesmo. São diversas as cores deste destino turístico.
Grutas de Mármore, Patagónia, Chile
Estas grutas são quase camaleónicas, pois mudam de cor. Não consoante o perigo, mas sim consoante a cor do mar. Incrível, não é? Estas grutas de mármore justificam a sua presença nesta nossa lista dos destinos mais coloridos do mundo. É um destino ao qual só se chega de barco, mas vale a pena a viagem.
Lago Natron, Tanzânia
Não se pode cair na tentação de dar um mergulho nas sedutoras águas do lago Natron. É que o mergulho poderia revelar-se fatal. O Lago Natro tem sido mortal para muitas espécies de animais que entram em contacto com ele. É que este lago tem um pH incomum. Esse nível de pH manifesta-se na cor vermelha da sua água.
Holi Festival, Índia
“O Festival das Cores” é algo de verdadeiramente especial para quem se deixa encantar pelas cores. As cores permitem felicidade e quem vive a riqueza desta felicidade assegura momentos de grande diversão.
Leia também: Uma das Sete Novas Maravilhas do Mundo fica em Portugal
Este festival surge como uma forma de celebrar o feriado Hindu, conhecido como o Holi. Este marca o início da primavera, a estação mais colorida, fruto do esplendor das árvores e flores. Mas aqui, na Índia, a celebração é feita com lutas campais, nas quais pó colorido é arremessado.
The Wave, Coyote Buttes, Arizona
Nos Estados Unidos da América, também há muitos destinos coloridos. Um dos mais fascinantes está presente no Arizona. Lá existem formações rochosas que alteram a sua cor consoante a altura do dia. Este espetáculo imperdível pode revelar cores como tijolo e dourado…
Águeda, Portugal
Portugal entra nesta lista dos destinos mais coloridos do mundo, pois Águeda enche-se de cor durante o verão. Uma das ruas mais famosas do Instagram fica em Águeda, pois os emblemáticos guarda-chuvas coloridos têm conquistado o mundo com a sua beleza.
Tóquio, Japão
Há muitas razões para se visitar o Japão. Esta é apenas uma delas. Tóquio é uma cidade particularmente bela durante a noite. Uma das razões está na presença de luzes néon que piscam e brilham por toda a parte.