Ele é muito estimado pelo seu povo, mas será que sabe tudo sobre o príncipe? Vamos dar-lhe a conhecer algumas curiosidades do Príncipe William que provavelmente não sabia!
O Príncipe William é o futuro rei de Inglaterra. Este homem nascido no dia 21 de junho de 1982 tem sobre si todos os holofotes. Sendo o primeiro filho do Príncipe Charles (que é o primeiro na linha de sucessão) e de Lady Diana (que foi e continua a ser muito amada pelos ingleses), o Príncipe William ocupa o 2º lugar na linha de sucessão ao trono britânico.
A sua vida está constantemente a ser escrutinada, pois existe um elevado interesse em saber mais sobre ele. Reunimos algumas curiosidades sobre este elemento da família real britânica.
Curiosidades do Príncipe William, o futuro rei
A vida pessoal
O neto mais velho da rainha Elizabeth II (e de Philip Mauntbatten, Duque de Edimburgo) nasceu em Paddington, Londres. O Príncipe William (Arthur Philip Louis) tem um irmão, o príncipe Harry (1984).
Contudo, o Príncipe William é mais estimado pelo povo do que o seu irmão, pois o seu comportamento é mais adequado, de acordo com os princípios da família real britânica. O casamento com Kate Middleton encantou o povo britânico, relacionamento que deu frutos, os príncipes Louis, George e a princesa Charlotte.
Curiosidades da vida do príncipe William
No dia 4 de agosto, o príncipe William foi batizado no emblemático Palácio de Buckingham. Curiosamente, esta é a data do nascimento da “Rainha Mãe”, Elizabeth Bowes-Lyon. No entanto, são inúmeras as curiosidades ligadas ao Príncipe:
1 – O príncipe Charles e Diana escolheram o nome de William para o seu filho, mas não foi uma escolha fácil, nem rápida, pois os pais de William demoraram até chegar a um acordo. Enquanto a princesa gostava dos nomes Oliver e Sebastian, o príncipe Charles pretendia que o nome do seu primeiro filho fosse Albert.
2 – Quando era criança e ainda andava na pré-escola, o Príncipe envolvia-se sempre em brigas e era agressivo com alguns colegas. O seu comportamento deixava os seus pais (Charles e Diana) muito aborrecidos.
3 – Diana ficou extremamente abalada após o divórcio e ainda teve que lidar com os escândalos de traição. Nesse contexto delicado, confiou em William, como seu conselheiro.
A ex-esposa de Charles acabou por perder o seu título de nobreza, uma consequência da situação incomum que se vivia. O facto de ver a mãe deixar de ser um membro real mexeu muito com o Príncipe e o filho mais velho de Diana prometeu que devolveria o título à mãe, quando se tornasse rei. Será que é isso que vai acontecer quando ascender ao trono?
4 – O Príncipe não usa aliança, apesar de ser casado com Kate Middleton. O Príncipe não usa aliança de casamento, sendo que a sua esposa respeita essa sua decisão.
5 – O produto gastronómico favorito do Príncipe William é bolo de biscoito de chocolate, o qual foi servido no seu casamento com Kate. O futuro rei de Inglaterra (2º na linha de sucessão) é conhecido pelo seu gosto quase incontrolável por doces, sendo que entre os familiares e amigos é quase considerado um vício.
6 – O nome completo do Príncipe é William Arthur Philip Louis.
7 – Em 2007, William teve um surto, num contexto em que vivia uma intensa pressão da monarquia para se casar. Nesse momento, ligou para Kate que se encontrava a trabalhar e terminou o relacionamento por telefone.
Ver esta publicação no Instagram
8 – William afirmou num documentário que a paternidade mudou a sua vida, tendo ainda assumido que, após se ter tornado pai, ficou muito mais sensível.
9 – O património de William é de US$ 40 milhões, valores impressionantes, estimados pelo Celebrity Net Worth.
10 – Apesar de jogar polo com a mão direita, respeitando as regras tradicionais do desporto, William é, na verdade, canhoto.
Curiosidades sobre o casamento do Príncipe William
1 – Kate fez a própria maquilhagem
No dia do Casamento Real, a duquesa fez o seu próprio look. Para o fazer no grande dia, teve de se preparar nos anteriores.
Por isso, teve aulas de maquilhagem com Arabella Preston, uma beauty artist que lhe ensinou alguns dos seus segredos. A Duqueza brilhou, aparecendo lindíssima, com uma pele leve, destacando os olhos bem marcados!
2 – Num dia…Três casamentos!
O primeiro momento foi a cerimónia religiosa, sendo este o mais esperado, entre os três. Na cerimónia, estiveram cerca de 1.900 convidados na Abadia de Westminster.
O segundo momento foi uma receção proporcionada pela Rainha no Palácio de Buckingham. Este momento foi destinado a 650 pessoas.
O terceiro momento foi proporcionado pelo príncipe Charles e consistiu numa receção para os amigos mais próximos. Contou com apenas 300 convidados e teve lugar na Clarence House. O príncipe Harry ainda serviu um café para os “sobreviventes” que passaram a noite na festa.
3 – O look de William
O Príncipe William optou por usar no casamento a farda de coronel do regimento de infantaria da Guarda Irlandesa, representando a sua patente militar.
4 – A história do bolo guardado
Existe a tradição britânica de congelar o bolo do casamento para ser servido numa data especial posterior. A opção dos Duques de Cambridge foi oferecer pedaços do bolo no batizado dos seus três filhos.
5 – O vestido de Kate esconde um segredo
Kate Middleton reservou o anonimato do seu vestido de noiva, guardando-o como se fosse um “segredo de Estado”. O modelo escolhido para a Cerimónia Real foi criado pela designer Sarah Burton, da casa Alexander McQueen.
O impacto foi extremamente positivo, tendo o vestido sido muito elogiado. Aliás, até aos dias de hoje, esse mesmo vestido continua a fazer bastante sucesso entre as noivas.
Ver esta publicação no Instagram
6 – O significado escondido no bouquet de Kate
Kate M. levou para a cerimónia um bouquet delicado. As flores usadas foram: Lírio-do-Vale, Jacinto, Hera, Murta e Sweet William. Esta última opção serviu para homenagear William, o seu noivo, o “doce William”, além de ser uma flor que significa felicidade.
7 – Só Kate usa aliança
O Príncipe William fugiu da tradição e nunca usou aliança, tal como o seu avô, o Príncipe Phillip, que faleceu no começo de abril. Durante a cerimónia, apenas Kate usou o anel. Tal acontece por William não gostar de usar joias.
Leia também:
- Perceba por que Carlos não casou com Camila em primeiro lugar
- Príncipe Harry humilhado por repetir hábito do pai
- Rainha Isabel de Castela fechou a Aia no Baú!
8 – Ellie Goulding cantou no casamento
A cantora Ellie Goulding ficou surpreendida com o convite para cantar na receção do casamento. A artista foi convidada pela Família Real e o motivo é simples: os duques de Cambridge são grandes fãs da cantora.
9 – Audiência recordista
O Casamento Real bateu recordes. Foram mais de 24 milhões de telespectadores, só no Reino Unido! Em todo o mundo, o evento foi visto por de 2,5 biliões de telespectadores!…
10 – Só convidados famosos
A cerimónia Real contou com Elton John e muitas outras celebridades. Além do cantor britânico, que era um amigo próximo da Lady Di, estiveram presentes: George e Amal Clooney, David e Victoria Beckham, entre outros famosos da “high society”!