Início Histórias Coronavírus e as celebridades infetadas

Coronavírus e as celebridades infetadas

Com o coronavírus passaram de veneráveis a vulneráveis. Descubra algumas das celebridades que acusaram positivo ao COVID-19.

Coronavírus e as celebridades
Coronavírus e as celebridades infetadas

O novo coronavírus abalou o mundo. Os seus efeitos podem ser vistos em inúmeras áreas, pois aquele que ficou conhecido como COVID-19 tem um poder devastador, conseguindo infetar qualquer ser humano. Não há diferenças, todos somos iguais perante a fácil capacidade de contágio que este vírus possui. Independentemente do género, da cor da pele, da raça, da nacionalidade, da religião e da idade, ninguém está imune ao vírus.

Sendo verdade que a população sénior é particularmente vulnerável aos efeitos do vírus, todos nós podemos ser facilmente infetados, quando entramos em contacto com o vírus.

Mesmo os famosos que encantam multidões podem ser vítimas deste vírus que está a ser combatido por toda a população mundial. São vários os casos de famosos que acusaram positivo para COVID-19, celebridades de áreas como a música, o cinema, o desporto…


Leia também: É português um dos 28 líderes mundiais na adolescência


coronavírus
Coronavírus e as celebridades infetadas

Coronavírus e as celebridades infetadas

A medida de isolamento é imposta a todos, mas mesmo os mais famosos não escapam quando estão em contacto com este vírus. Sim, eles até podem ter outras casas, mais amplas, com vastos terrenos, mas a verdade é que estão igualmente vulneráveis perante o vírus.

Demonstram ser veneráveis, pois têm realizado feitos em áreas distintas, demonstrando talento em vários campos. Porém, hoje estão numa situação delicada em que devem evitar a todo o custo o contacto com qualquer pessoa, nomeadamente com idosos.

coronavírus
Paulo Dybala – Coronavírus e as celebridades infetadas

O mundo do futebol

São vários os casos de futebolistas que acusaram positivo ao COVID-19. Uma das maiores estrelas é Paulo Dybala. Este jogador da Juventus Football Club, colega de Cristiano Ronaldo (o português fez o teste, mas foi negativo), é uma das vítimas deste vírus. O jogador argentino confirmou a notícia, revelando que a sua esposa obteve o mesmo resultado no teste.

A confirmação foi dada dias depois de outros colegas do mesmo clube também confirmarem o resultado positivo no teste (o italiano Daniele Rugani e o francês Blaise Matuidi). A lenda do A.C. Milan (Associazione Calcio Milan), Paolo Maldini, também acusou positivo.

São vários os casos de futebolistas em Itália com esse resultado, em Espanha também, nomeadamente dois jogadores que passaram por Portugal no passado, Ezequiel Garay (ex-SLB), Eliaquim Mangala (ex- F.C.Porto), ambos jogadores do Valencia. Mikel Arteta, treinador do Arsenal, também acusou positivo.

Tragédia

O caso mais trágico no mundo do desporto vem também de Espanha, onde o ex-presidente do Real Madrid, Lorenzo Sanz, faleceu aos 76 anos, após perder a luta contra o coronavírus.

coronavírus
Rudy Gobert – Coronavírus e as celebridades infetadas

O mundo da NBA

Rudy Gobert, basquetebolista francês da NBA, é um dos jogadores dos Utah Jazz que teve resultado positivo. O jogador teve um momento ridículo, dias antes de conhecer o resultado positivo, ao gozar com o coronavírus e tocar em todos os microfones, brincando com a possibilidade de infetar os jornalistas presentes na sala.

Kevin Durant é a estrela maior dos Brooklyn Nets (embora ainda não se tenha estreado, pois esta temporada não jogou devido a uma grave lesão, rotura do tendão de Aquiles) e foi membro da maravilhosa equipa dos Golden State Warriors. Ele foi um dos que já testou positivo a COVID-19.

Celebridades infetadas com o novo coronavírus
Tom Hanks, Idris Elba e Olga Kurylenko – Coronavírus e as celebridades infetadas

O mundo do cinema

No cinema também são vários os indivíduos a acusarem positivo. O fantástico ator norte-americano Tom Hanks e Rita Wilson, sua mulher e também atriz, foram dos primeiros a confirmar os resultados. O famoso ator britânico Idris Elba também teve positivo a COVID-19.

A atriz Itziar Ituño, que se notabilizou no papel de Raquel na aclamada série La Casa de Papel, também confirmou o mesmo resultado. Kristofer Hivju, ator e escritor norueguês que encarnou o papel de Thormund na icónica série Game of Thrones, também confirmou estar com o vírus.

Olga Kurylenko, a atriz ucraniana que foi Bond Girl, também teve resultado positivo. Daniel Dae Kim, ator sul-coreano que participou em séries como séries ‘Havaí 5.0’ e ‘Lost’, confirmou que está com o COVID-19.

coronavírus
Plácido Domingo – Coronavírus e as celebridades infetadas

O mundo da música

O tenor espanhol Plácido Domingo é um dos músicos que ficou infetado com o COVID-19. O cantor brasileiro Di Ferrero também acusou positivo. Preta Gil, cantora brasileira, foi outra pessoa que teve o resultado indesejado.

Tragédia

Lee Chin Hoon era portador de uma doença linfática e o cantor de k-pop não resistiu aos efeitos nocivos do COVID-19.

coronavírus
Príncipe Charles e Príncipe Alberto – Coronavírus e as celebridades infetadas

O mundo da realeza e da política

Carlos de Habsburgo-Lorena foi o primeiro membro da realeza a contrair a doença, tendo sido diagnosticado com o novo coronavírus aos 59 anos.

Sophie Grégoire Trudeau, a mulher do primeiro ministro do Canadá (Justin Trudeau), também acusou positivo. O príncipe Alberto do Mónaco é um dos famosos a ter testado positivo, bem como o primeiro ministro britânico Boris Johnson.


Leia também: Descendem de portugueses estas 26 celebridades mundiais


coronavírus
Coronavírus e as celebridades infetadas

Heróis

O COVID-19 pode não ser o fim do mundo (não será certamente!), mas seguramente é o fim do mundo como o conhecemos. Algo que surgiu e, de repente, o mundo ficou muito diferente. Num momento em que temos de estar todos isolados, estamos mais unidos do que nunca!

Neste artigo, centramos a nossa atenção em muitos famosos que são heróis para muitos anónimos que veneram estas estrelas. Contudo, no mundo de hoje, em que somos “governados” pelo COVID-19, em que muito do que fazemos ou não fazemos é em função do desejo de evitar o novo coronavírus, os verdadeiros heróis são outros.

coronavírus
Coronavírus e as celebridades infetadas

Os anónimos é que são autênticos heróis, sem grandes poderes, sem os recursos necessários, numa luta desigual arriscam a sua vida em função de outros.

Há muitos médicos/(as), enfermeiras, pessoas que estão no atendimento, nomeadamente em caixas de supermercado, transportadores, voluntários que tentam ajudar no que podem; pessoas que entregam produtos alimentares e farmacêuticos aos mais fragilizados e aos idosos (quer em funções oficiais pelas juntas de freguesia, quer por mero desejo de ajudar) e muitos outras pessoas que não olham a meios para contribuir para uma maior capacidade de sobrevivência. Esses sim são os heróis!

coronavírus
Coronavírus e as celebridades infetadas

Este artigo, sendo sobre todos os famosos infetados, é também uma homenagem a todos esses anónimos que são autênticos super heróis que, sem os recursos dos heróis de banda desenhada, salvam milhares de vidas em Portugal, milhões de vidas no mundo inteiro!

Música de: Flávio Cristóvam

Dois amigos, o cantor e compositor Flávio Cristóvam e o realizador Pedro Varela, decidiram unir forças e fazer uma obra que se está a tornar num hino de esperança. O primeiro está nos Açores, na Ilha Terceira, e foi o promotor da iniciativa para a qual contou com a ajuda do amigo que, em Lisboa, não hesitou em aceitar o desafio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.