Vilas típicas e encantadoras que lembram o cenário de uma história infantil. Conheça 12 vilas de Inglaterra que parecem saídas de contos de fadas.
As vilas de Cotswolds, em Inglaterra, dizem respeito a aldeias rurais, cujo ambiente e cenário parecem inspirados num contos de fadas. Neles reina a tranquilidade e o sossego de uma vida pacata e calma.
Em alguns destes destinos, residiram figuras como Jane Austen ou William Shakespeare. Também aqui já foram gravadas películas que alcançaram sucesso mundial. Além disso, estes locais já são muito procurados por turistas e pessoas que procuram conhecer outras regiões de Inglaterra, diferentes de grandes centros urbanos, como Londres.
Outra boa notícia é que muitos destes sítios ficam a poucas horas de distância da capital inglesa, pelo que mesmo que esteja alojado em Londres, pode e deve visitar os seguintes destinos, pois isso permitirá contactar com uma outra Inglaterra, mais tradicional, mais rural e mais calma. Inspire-se com as imagens e as descrições destas vilas absolutamente encantadoras de Inglaterra.
12 vilas de Inglaterra que parecem saídas de contos de fadas
Dunster
Dunster é uma vila fascinante, sobretudo no que toca à sua parte histórica. Por lá, há centros culturais e museus, além de um comboio histórico e um antigo castelo. Um destino encantador e cheio de coisas para descobrir.
Stanton
A apenas duas horas de Londres, esta vila tem só 200 habitantes. A calma e o sossego estão garantidos, assim como a beleza de muitos dos seus edifícios feudais datados do século XVI.
Lacock
Os filmes “Emma” e “Orgulho e Preconceito”, inspirados nos romances de Jane Austen, foram filmados nesta vila. Algumas cenas de Harry Potter também foram rodadas neste destino que encanta pela sua calma e beleza natural.
Leia também: Café Majestic no Porto, um dos mais bonitos do mundo
Hambleden
A uma hora de Londres, esta é uma vila de aspeto sombrio (mas só aspeto!). Por essa razão, aqui foram gravadas cenas de filmes como “101 dálmatas” e “A Maldição do Cavaleiro Sem Cabeça”.
Bibury
A vila de Bibury parece um retrato vivo de tempos idos. O cenário é composto por casas rústicas, pequenas varandas, trilhas e uma floresta circundante que remete, imediatamente, para o ambiente d’O Hobbit.
Só com esta indicação já consegue imaginar aquilo a que nos referimos, certo? Moderna só naquilo que interessa, esta é uma vila encantadora que delicia todos os que a visitam. Se puder, vá em família, até porque as crianças adoram este género destino, onde tudo parece feito à sua medida.
Snowshill
Uma cidade pequena, conhecida pela beleza das suas paisagens e pela tranquilidade da região. Ela atrai muitos turistas, nomeadamente devido à sua mansão feudal, a Manor House, que ainda conserva relíquias de há muitos séculos.
Edale
Esta vila expira ar puro e as paisagens mais belas. Possui ainda o trilho Pennine, com 429 km de extensão, o qual chega à Escócia. Escusado será dizer que essa é uma das atrações da vila que tem várias pousadas onde os turistas podem ficar confortavelmente instalados.
Biddestone
Biddestone é uma cidade com menos de 1000 habitantes que garante beleza e tranquilidade a quem a visita e a quem lá vive. Para ficar a conhecer, há uma igreja, capela e bares que via, certamente, gostar de visitar.
Chipping Campden
As construções desta cidade são feitas em calcário o que as dota de caraterísticas e de uma aparência muito própria. Nesta cidade, há restaurantes, hotéis e pousadas, sempre com uma arquitetura e uma aparência very british.
Leia também: Ilhas Cíes: um paraíso a 1h30 do Porto
Castle Combe
Um dos lugares mais bonitos de Inglaterra e um destino de férias muito procurado. As fotografias deste sítio são de uma beleza inacreditável e, para os que não prescindem do melhor conforto, há um hotel 5 estrelas à disposição.
Shanklin old village
Neste caso, o destaque vai para a arquitetura caraterística e típica desta cidade. Além de a poder admirar, enquanto passeia por Shanklin, pode ficar a conhecer os cafés, pubs, pousadas e shopping existentes dentro da cidade.
Bourton on the Water
Banhada pelo rio Windrush, esta é a “Veneza de Costwolds”. Embora seja uma destas cidades rurais com maior número de habitantes, o sossego e a tranquilidade estão garantidos. Um passeio junto ao rio é uma sugestão que deve acolher.