Destinos paradisíacos que escondem perigos. Beleza da Natureza, esplendor e… dor? Conheça 10 dos lugares mais perigosos do mundo para viajar.
Existem destinos (aparentemente) paradisíacos que deslumbram. Contudo, se analisarmos aprofundadamente esses locais e colocarmos o encanto para canto, podemos então ver que alguns desses destinos escondem alguns perigos…
Logo, estão longe de ser aquele destino de férias de sonho que muitas vezes são o final feliz em muitos filmes de Hollywood. Fique a conhecer 10 dos lugares mais perigosos do mundo! Destinos que poderão parecer fabulosos, mas podem até ser fatais. Descubra porquê!
10 dos lugares mais perigosos do mundo para viajar
Vale da Morte (Rússia)
A rivalidade entre EUA e Rússia é muito antiga, por diferentes motivos. Ambas as nações possuem um vale da morte. Qual será o mais fatal? Todos os seres vivos morrem de forma rápida quando em contacto com os gases tóxicos presentes neste local.
Leia também: 11 Atrações mundiais desconhecidas, mas espetaculares
Eles existem em altas concentrações, por isso representam uma séria ameaça para animais e plantas que, num curto espaço de tempo, sentem os seus efeitos. Mesmo as as pessoas ficam rapidamente a sentir-se mal, demonstrando sintomas como calafrios, tonturas e febre.
Monte Sinabung
A mais recente explosão que ocorreu no Monte Sinabung foi em 2016, no mês de fevereiro. Contudo, o Monte Sinabung é um vulcão ativo, havendo frequentes erupções que prejudicam a vida de milhares de pessoas que, subitamente, ficam sem abrigo e sem meios de subsistência.
Este Monte, que está situado na ilha indonésia de Sumatra, é perigoso, pois uma erupção do vulcão gera consequências. Do alto dos 2.500 metros de altura, são lançadas pedras e cinzas numa nuvem mortal de gás vulcânico. Nas proximidades, é frequente ver vilas e cidades cobertas de lava e cinzas.
Monte Washington
O Monte Washington está localizado em Nova Hampshire mas, apesar da sua beleza, não é nenhum paraíso, pois apresenta condições atmosféricas adversas. Foi nesta região que foi registado o recorde da rajada de vento mais forte. Foi no ano de 1934 que o vento atingiu os 372 km/h. Desde então, esse valor nunca mais foi medido.
O Monte Washington possui grande instabilidade climatérica e, entre os seus perigos, além do vento furioso, está também a temperatura, tendo como recorde -45,6 ºC e a sensação térmica de -75º C.
Ilha da Queimada Grande
A Ilha do Medo integra o Brasil. Apesar deste país ter diversos destinos paradisíacos para umas férias de sonho, a verdade é que esta Ilha está mais próxima de um pesadelo, pois estar numa ilha que está infestada com algumas das serpentes mais letais do planeta (as jararacas-ilhoa) parece uma estadia gratuita para o inferno…
Além dessa espécie, há ainda muitas espécies de aranhas e cobras. Há até estimativas que revelam que a cada metro da Ilha do Medo há 5 cobras…
O Vale da Morte (USA)
O Vale da Morte possui 225 km de extensão. Além de ser um destino com um nome apelativo ?!), o Vale pode ser o melhor destino para se bronzear ou para apanhar cancro de pele, pois possui um clima extremamente quente.
Presente nos Estados Unidos da América, mais especificamente no norte do Deserto de Mojave, o Vale da Morte já registou a temperatura quente de 56,7ºC. É, por esta razão, um destino perigoso.
Parque Nacional Madidi
Na Bolívia, está o Parque Nacional Madidi que é um local para se fugir a sete pés. Este parque integra em si uma fauna incomum que se revela extremamente perigosa e agressiva, particularmente pela presença de determinadas plantas, que podem originar lesões graves, ferimentos e tonturas. Além disso, a vítima pode ainda ser infetada por parasitas tropicais na sequência de um corte ou de uma ferida.
O Deserto de Danakil
Já todos ouvimos falar em “inferno na terra”, uma expressão usada para identificar algo extremamente negativo. Há uma região que é assim conhecida e que está presente no norte da Etiópia, mais especificamente no deserto Danakil. Sobre uma fenda na crosta terrestre, está aquele que também é chamado de Chifre Africano.
Neste espaço, há um contexto nada favorável à exploração, pois é mesmo inabitável. Além das altíssimas temperaturas (podendo atingir os 60°C!), a planície de enormes proporções está salpicada de formações de sal, sulfuretos e enxofre, existindo ainda uma atividade vulcânica que é considerada uma das mais ativas do mundo!
Atol de Bikini
O nome parece indicar que se está a falar de um sítio paradisíaco, onde se pode fazer praia à vontade. Mas ele está longe de ser um paraíso…
Leia também: 10 destinos populares em risco de desaparecer
Presente no Oceano Pacífico, o Atol de Bikini é inabitável, pois nele foram realizados inúmeros testes atómicos que, consequentemente, tornaram o espaço inóspito. Este local possui um elevado nível de radiação, o que implica que causa sérios riscos à saúde, para qualquer pessoa que lá coloque os pés.
Depressão de Afar
Um dos mais perigosos vulcões do mundo está presente na Etiópia. São constantes os pequenos terramotos e, consequentemente, toda a região circundante fica em perigo.
Lago Natron
Um lago que até podia proporcionar belas fotos no Instagram, mas que se revela altamente tóxico. Presente na Tanzânia, este lago tem um aspeto incomum. Será mesmo terrestre? Certamente que sim, embora a crosta alcalina que cobre o lago o deixe num estado que bem podia estar presente num filme de ficção científica, a retratar um lago doutro planeta.
Além disso, a água é extremamente perigosa, com um pH que varia entre 9 e 10.5. Este lago mata os seres vivos que com ele entrem em contacto.