Viajar pelo mundo é uma experiência profundamente enriquecedora. Conheça 10 destinos económicos para viajar estas férias (um fica em Portugal).
Viajar pelo mundo é uma experiência profundamente enriquecedora. Por isso, fazer turismo é uma forma de investirmos em nós próprios e nos familiares que nos acompanham.
Contudo, existem diferentes níveis de investimento e, muitas vezes, é necessário fazer muita pesquisa, para conseguir uma viagem espetacular a um preço bastante acessível. A pensar nisso, fizemos uma breve lista com alguns dos melhores destinos económicos.
Calcular um destino económico implica ter em equação diferentes variáveis, tais como: valor da viagem, alimentação local, optar por guest houses ao invés de hotéis, entre outras. Veja a nossa lista e prepare as suas férias de sonho!
Bulgária
Um destino barato cuja história apaixonante torna a experiência muito mais inesquecível. Dependendo da zona do país ou da época do ano em que opte por viajar, poderá explorar belas praias ou estâncias de esqui, a custo reduzido e de elevada qualidade.
Camboja
Os preços já foram mais baixos, num passado recente. Contudo, este permanece um dos destinos mundiais mais económicos. A história milenar, a boa comidam e as praias paradisíacas fazem parte dum todo verdadeiramente apaixonante.
Para quem tem de gerir um baixo orçamento e assegurar uma experiência maravilhosa, certamente que não se arrependerá deste destino.
Grécia
A Grécia possui uma das histórias mais influentes da civilização ocidental. O país onde surgiu a democracia tem inúmeros pontos de interesse, nomeadamente a comida, a cultura, a história. Visitar a Grécia é tão enriquecedor que deveria haver um subsídio para comparticipar a viagem.
Hungria
Um destino europeu bem popular. Budapeste permite passar belos momentos a um preço acessível. Aí estão o Castelo de Buda e a Igreja de Matias, dois dos inúmeros locais de grande interesse.
São muitos os museus que geram grande curiosidade, mas também as casas de ópera tornam-se obrigatórias para quem quer aproveitar ao máximo a estadia. A Hungria, que possui mais de 1300 nascentes termais, tem nos spas de excelência uma experiência imperdível.
Irlanda
A República da Irlanda possui muito para conhecer para além da sua capital, Dublin. O Conjunto Arqueológico do Vale do Boyne e o Skellig Michael (onde está situado um mosteiro construído no ano 588) são espaços que devem ser explorados, pois geram grande interesse ou não fossem espaços considerados pela Unesco, Património Histórico Mundial.
Laos
A República Democrática Popular do Laos, ou simplesmente Laos, é um país asiático sem grande repercussão internacional (em termos políticos ou económicos não possuem o mesmo impacto que a China ou o Japão, por exemplo), mas não deixa de ter um enorme impacto em quem opta por visitar este belo país.
Sendo ainda pouco explorado a nível turístico, ele é mais genuíno, pois promove mais o contacto com as pessoas, com a cultura e com as tradições do seu povo e com a sua bela natureza.
Portugal
Portugal é um país que tem recebido um número de turistas impressionante. Estes bons resultados superam-se ano após ano. Porto, Lisboa, Madeira, Algarve são pontos do país que geram enorme interesse.
Contudo, para esta breve lista, optamos por privilegiar a zona centro, nomeadamente a cidade de Coimbra pela sua história e pelas suas inúmeras riquezas.
República Dominicana
O clima e as praias são dos grandes chamarizes deste país que tem a melhor qualidade turística das Caraíbas, de acordo com Caribbean Tourism Quality Index (o que é dizer muito dada a concorrência!…).
Pode explorar a bela Playa de Cayo Levantado ou, para quem gosta de explorar a cultura dum país, para além de estar nas suas praias paradisíacas, pode visitar a Catedral de Santo Domingo (século XVI).
São Tomé
São Tomé tem na sua paisagem natural uma das suas maiores maravilhas. Esta é uma terra que possui belas praias e a ilha do Príncipe e o ilhéu das Rolas são verdadeiros paraísos.
A tranquilidade e a beleza natural, as pessoas e a cultura permitem eleger este como um bom destino para as suas férias, já no ano de 2019.
Vietname
Um país com uma cultura encantadora. O custo é bem acessível e a experiência será completa com boa comida (seguramente das gastronomias mais ricas e deliciosas do Sudeste Asiático), locais imperdíveis como Hanói, Hoi Na (uma das cidades mais bonitas do Sudeste Asiático) e Ho Chi Minh City, e paisagens inacreditáveis (Sapa). O Parque Nacional Phong Nha foi designado Património da Humanidade pela UNESCO e é de uma beleza colossal.
Se gostou deste artigo também poderá gostar de:
8 fantásticos Passadiços em Portugal para viajar nas férias
É português um dos 15 rios mais bonitos do mundo
5 destinos românticos portugueses para viajar nas férias
10 destinos paradisíacos em Portugal para viagens inesquecíveis