São vários os destinos que integram os nossos sonhos. Viajar pelo mundo está entre os maiores desejos da maioria das pessoas. Viajar é uma experiência fantástica e única que dá-nos mais mundo e enriquece a nossa personalidade, pois dá-nos mais conhecimento sobre a vida, a arte, a história, a cultura e as pessoas. Viajar pode ser caro, mas com organização e critério é possível fazê-lo com um orçamento controlado. Pretende viajar? Eis as 10 cidades na Europa mais baratas para viajar em 2020.
10 cidades na Europa mais baratas para viajar em 2020
Budapeste
Cidade presente na Hungria.
Valor diário por pessoa: 75 euros.
Entre as cidades da Europa que aqui serão recomendadas esta é a menos barata. O nome das regiões Buda e Pest está na origem do nome Budapeste. Foi o culminar da aglutinação territorial e gramatical.
Um dos grandes atrativos turísticos desta cidade é o Parlamento da Hungria. Um belo monumento arquitetónico que adquire maior interesse e beleza durante a noite, pois iluminado torna-se numa experiência estética interessante. Mas a cidade tem outros atrativos, o Castelo de Buda, a noite na zona de Pest, o Danúbio e muito mais para conhecer e explorar.
Leia também: Cruzeiros: as melhores e piores linhas de cruzeiros para 2020
Atenas
Cidade presente na Grécia
Valor diário por pessoa: 72 euros.
Esta emblemática cidade que é o berço da democracia e que muito influenciou a Europa é absolutamente fascinante. É também uma cidade relativamente barata. O Parthenon, presente na cidade de Atenas, será a obra arquitetónica que maior interesse gera.
A cidade vive da influência do passado, mas este está tão distante que muitos edifícios devolutos mereciam maior investimento. É bom valorizar o passado, mas o presente deve também ser motivo de interesse, devendo haver mais construção e mais restauro.
Contudo, a experiência não deixa de ser fantástica, pois a história desta cidade é única. A arte que por aqui nasceu espalhou-se pelo mundo e os monumentos são uma homenagem a um passado onde nasceu uma das mais importantes civilizações do mundo.
Talin
Cidade presente na Estónia.
Valor diário por pessoa: 71 euros.
Esta antiga república soviética evidencia-se pela arte, arquitetura e cultura. Talin é uma cidade encantadora que permite que se percorra os caminhos por entre os monumentos mais relevantes. Entre eles está seguramente a fantástica Catedral Ortodoxa Alexandre Nevsky e a imperdível Praça Raekoja.
Ljubljana
Cidade presente na Eslovénia.
Valor diário por pessoa: 69 euros.
Esta cidade é a capital da Eslovénia. A cidade de Ljubljana possui um encanto muito comum, em que se destaca a limpeza e o verdejante que dá vontade de caminhar sem horas, nem compromissos, pela pitoresca cidade.
É uma cidade com vida turística e cosmopolita. Há amor pela cultura, muitas livrarias e muitos museus que merecem ser visitados. Para quem gosta do lado social das cidades que visita, não faltam cafés, nem restaurantes. O rio Ljubljanica é o grande protagonista dos postais da cidade e faz parte do seu encantado.
Cracóvia
Cidade presente na Polónia.
Valor diário por pessoa: 63 euros.
Cracóvia é outra das cidades mais baratas da Europa. Uma cidade que possui diferentes atrativos para quem gosta de viajar. A comida e a bebida são um dos pontos altos da cidade, mas Cracóvia também tem um alojamento acessível, por isso é uma das cidades que apresenta uma excelente relação qualidade/preço.
Esta cidade cosmopolita representa uma experiência interessante, quer se visite a cidade na companhia da alma gémea, quer se explore sozinho.
Riga
Cidade presente na Letónia.
Valor diário por pessoa: 62 euros.
O centro histórico de Riga é uma experiência muito particular. A sua praça central é uma das razões que leva muita gente até esta cidade. É um espaço encantador, com muitas lojas e restaurantes que garantem muita animação.
A Praça Livu é um encanto que se tornou o epicentro social da cidade. Uma visita ao café Rigensis é frequentemente recomendada a quem chega a esta cidade com muita memória.
Sarajevo
Cidade presente Bósnia & Herzegovina.
Valor diário por pessoa: 53 euros.
Esta cidade, que foi fundada pelo império Otomano, tem uma história rica e fascinante, na qual está naturalmente enraizada a influência turca. Esta cidade é barata e possui uma beleza incomum, sendo que para essa beleza também contribuem as diversas mesquitas, Baščaršija, o centro histórico e as ruelas da cidade.
Sofia
Cidade presente na Bulgária.
Valor diário por pessoa: 48 euros.
A zona histórica de Sofia é bastante atrativa. Esta cidade é interessante e particularmente encantadora quando é visitada com mais luz e calor, durante o verão. A capital da Bulgária, que é uma nação dos Bálcãs, apresenta uma história rica e vasta com de 2.000 anos. Nesta cidade, há resquícios da ocupação grega, da ocupação romana, da ocupação otomana e da ocupação soviética.
Leia também: Sintra eleita uma das Maravilhas do Mundo
Kiev
Cidade presente na Ucrânia.
Valor diário por pessoa: 29 euros.
Kiev é a segunda cidade mais barata da Europa, desta lista que preparamos. Este destino turístico serve como cartão de visita que retrata o estilo de vida próprio do leste europeu. A marca soviética de um passado recente está naturalmente presente.
Belgrado
Cidade presente na Sérvia.
Valor diário por pessoa: 18 euros.
Belgrado é a cidade mais barata da Europa que integra a nossa lista de recomendações.
É uma cidade jovem, criativa, com muito foco na cultura, na arte e no design. Esta cidade tem um custo considerado baixo e uma gastronomia de elevada qualidade.