Início Viagem Destinos Viajar: Os 10 destinos turísticos mais perigosos do mundo

Viajar: Os 10 destinos turísticos mais perigosos do mundo

O mundo está cheio de locais perigosos e apenas os mais aventureiros se arriscam a visitar. Conheça 10 destinos turísticos mais perigosos do mundo.

destinos turísticos mais perigosos do mundo
Viajar: Os 10 destinos turísticos mais perigosos do mundo

Viajar: Os 10 destinos turísticos mais perigosos do mundo

O mundo está cheio de locais perigosos e apenas os mais aventureiros se arriscam a visitar. Conheça 10 destinos turísticos mais perigosos do mundo.

Vale da Morte, EUA

Os 10 destinos turísticos mais perigosos do mundo – © Tpsdave

Localizado nos Estados Unidos, o Vale da Morte não adquiriu o nome por coincidência. Trata-se de um deserto terrivelmente quente, com temperaturas que podem alcançar os 56,7ºC. Sem água, o tempo estimado de sobrevivência é de apenas 14 horas.

Deserto Danakil, Etiópia

Os 10 destinos turísticos mais perigosos do mundo – © (c)V

Com temperaturas que ultrapassam os 50ºC, este deserto possuiu várias cavernas, géiseres e gases tóxicos. É quase uma sentença de morte ficar perdido neste local.

Para termos uma ideia, é estritamente proibido visitar o deserto sem o acompanhamento por um guia.

Monte Washington, EUA

Os 10 destinos turísticos mais perigosos do mundo – © The Pilot’s-Eye View

Pensa que já sentiu ventos extraordinariamente rápidos e perigosos? Então muito provavelmente não conhece o Monte Washington.

No topo, os ventos atingem velocidades até 330km. Comparado com outros lugares da Terra não é assim tão alto, mas com seus 1917 metros, o Monte Washington oferece vários riscos para os que se aventuram por lá.

Vulcão Sinabung, Indonésia

Os 10 destinos turísticos mais perigosos do mundo – © Gonzalo Saenz de Santa Maria Poullet

Trata-se de um vulcão que sempre que entra em atividade afeta vários quilómetros em seu redor, levando destruição e deixando os moradores locais sem abrigo. O vulcão esteve ativo em 2010, 2013, 2014 e 2015.

destinos turísticos mais perigosos
Os 10 destinos turísticos mais perigosos do mundo –  © M.Jacobs

A última explosão ocorreu em 27 de fevereiro de 2016, quando uma nuvem mortal de rochas e gases foi libertada nos céus da Indonésia. Para os próximos anos ninguém sabe muito bem o que esperar deste vulcão.

Parque Nacional Madidi, Bolívia

destinos turísticos mais perigosos
Os 10 destinos turísticos mais perigosos do mundo – © Jess Kraft

À primeira vista até pode achar este local muito bonito, e até mesmo ter vontade de acrescentá-lo aos seus planos de viagem. Contudo, não vai poder lá entrar.

E isto porque o Parque Nacional Madidi é o habitat da fauna mais agressiva e venenosa do mundo. Quase tudo é venenoso e até mesmo o simples toque numa planta pode ser fatal para um ser humano.

Vale da Morte de Kamchatka, Rússia

destinos turísticos mais perigosos
Os 10 destinos turísticos mais perigosos do mundo – © (с) Igor Shpelenok

No Extremo Oriente da Rússia, a Península de Kamchatka também tem o seu Vale da Morte. Gases tóxicos altamente concentrados e encontrados nessa área, representam uma séria ameaça a todos os seres vivos.

Plantas e animais morrem rapidamente, enquanto as pessoas se sentem imediatamente indispostas, com febre, calafrios e tonturas.

Atol de Bikini, Ilhas Marshall

destinos turísticos mais perigosos
Os 10 destinos turísticos mais perigosos do mundo – © (с) Pixabay

Pode parecer uma ilha paradisíaca perdida em meio ao oceano no entanto, o Atol de Bikini, serviu como laboratório para testes nucleares durante muito tempo, transformando a ilha num ambiente repleto de radioatividade.

Os níveis de radiação encontrados por lá são capazes de provocar danos severos em seres humanos, incluindo cancro.

Reino do Elefante, Tailândia

destinos turísticos mais perigosos
© Jon Nok / SWNS

Que tal atrever-se a alimentar crocodilos numa jangada improvisada que não transmite qualquer tipo de segurança? É precisamente isso que muitos turistas procuram no “Reino do Elefante” (Elephant Kingdom), localizado em Chonburi, na Tailândia.

Triângulo de Afar, Etiópia

destinos turísticos mais perigosos
© Matthew and Heather

Na Etiópia e na região de Afar, o vulcão Erta Ale é um dos mais perigosos do mundo. Pequenos terremotos estão constantemente a atingir a região, formando numerosos abismos.

Isto acontece porque Erta Ale contém dois lagos de lava na sua cratera. A quantidade de lava está constantemente a mudar, fazendo com que a superfície da terra se agite.

Lago Natron, Tanzania

destinos turísticos mais perigosos
© Bildagentur Zoonar GmbH

Pode parecer uma paisagem extraterrestre, mas esta fotografia foi tirada na Tanzania, no Lago Natron. A crosta de sal alcalino na superfície do lago é tão perigosa que todas as criaturas vivas morrem se entrarem em contato com ela.

Por razões óbvias, nadar neste lago é estritamente proibido, e o forte cheiro do sulfato de hidrogénio proveniente da superfície do lago não permite que se admire a deslumbrante paisagem por muito tempo.

Se gostou deste artigo também poderá gostar de:


8 fantásticos Passadiços em Portugal para viajar nas férias

10 destinos no Douro para uma viagem inesquecível em Portugal

5 destinos românticos portugueses para viajar nas férias

10 destinos paradisíacos em Portugal para viagens inesquecíveis
_

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.