Apresentamos uma lista das cidades mais românticas do mundo, revelando os seus encantos, pontos turísticos e atmosfera apaixonante.
Vamos explorar e descobrir as 10 cidades mais românticas do mundo para uma lua de mel inesquecível ou mesmo para umas férias românticas. Nestas cidades, podemos apreciar belas arquiteturas, paisagens naturais de tirar o fôlego… Enfim, cidades românticas, perfeitas para viver momentos únicos e memoráveis.
Não faltam destinos de viagem pelo mundo. Escolha uma destas 10 cidades mágicas que temos na nossa lista de hoje e aproveite para ter uns dias de férias inesquecíveis e românticos ou para uma lua de mel especial e única.
TOP10 das cidades mais românticas do mundo
10 – Praga, República Checa
Praga, a capital da República Checa, apelidada de “a cidade das cem cúpulas”, é uma joia do leste europeu, recheada de história, riqueza e grande diversidade arquitetónica. Para conhecer a cidade de Praga, basta deambular pela suas ruas, pelos seus cantos mais pitorescos e descobrir os seus monumentos mais emblemáticos, como o medieval Relógio Astronómico ou deixar-se encantar pela Praça da Cidade Velha, cheia de arquiteturas góticas e barrocas.
Não deixe também de visitar um dos pontos mais românticos e turísticos da cidade, a ponte Carlos, a ponte mais antiga da cidade e a segunda ponte mais antiga do país.
9 – Cartagena das Índias, Colômbia
Cartagena das Índias, ou simplesmente Cartagena, é uma das mais charmosas cidades caribenhas da Colômbia, nomeada Património Histórico, Artístico e Cultural da Humanidade pela UNESCO em 1985.
Esta cidade é conhecida pela sua beleza arquitetónica colorida e pelos seus belos monumentos, como o Palácio da Inquisição ou a Muralha de Cartagena. Pode explorar também esta cidade com um passeio de charrete, visitar a Igreja de São Pedro Claver, cheia de valor histórico e arquitetónico, ou ir conhecer a Torre do Relógio, que já foi porta de entrada para a cidade.
8 – Lisboa, Portugal
Além do bom tempo, a capital portuguesa também pode oferecer mais. Pode visitar e subir ao Castelo de São Jorge e passear em Alfama. Pode visitar e deixar-se encantar com o ex-líbris de Lisboa, a Torre de Belém, uma pérola da arquitetura manuelina e Património Mundial. E não deixe também de visitar o Padrão dos Descobrimentos ou de entrar numa casa de fados, música tradicional portuguesa.
Não deixe de aproveitar a gastronomia portuguesa e os seus vinhos de qualidade nos restaurantes espalhados pela cidade, nem deixe fugir a oportunidade de se divertir à noite, entre o Bairro Alto e o Cais do Sodré.
7 – Nova Iorque, Estados Unidos da América
Nova Iorque, a cidade que nunca dorme, também tem espaço para o romantismo, num passeio pelo famoso Central Park ou numa visita ao Jardim Botânico de Brooklyn. Não deixe escapar a oportunidade de visitar a Estátua da Liberdade, que é sem dúvida o símbolo maior de Nova Iorque. Situada na Liberty Island, para visitá-la, é necessário apanhar o Ferry.
Visite também a luminosa Times Square, um centro cultural cheio de hotéis, de salas de teatro e assista a um musical na Broadway ou vá divertir-se numa noite de “jazz”. Para terminar, aproveite as melhores e mais incríveis vistas da Ponte do Brooklyn.
6 – Amesterdão, Holanda
Amesterdão, cidade célebre pela sua vida noturna e pela sua cultura, que nos encanta com a sua arquitetura. Conhecida como a ‘Veneza do Norte’, devido aos seus inúmeros canais, Amesterdão pode ser percorrida a pé, de barco ou de bicicleta. No entanto, os locais dão preferência à bicicleta.
A cidade caracteriza-se pela sua arquitetura, pelas suas modernas galerias, pelas lojas de antiguidade, pelas cervejarias, mas um destino muito popular é a casa de Anne Frank, onde ela, a sua família e outras quatro pessoas judias se esconderam durante a Segunda Guerra Mundial.
5 – Granada, Espanha
Granada, atualmente, é um centro turístico importante, devido aos seus monumentos e à proximidade da estância de esqui.
Alhambra é uma joia do Reino Nasrida e símbolo de Granada. A muralha e o aqueduto de Alhambra são a parte mais antiga da cidade. Durante o século XIV, foram construídos três Palácios Nasridas: o de Mexuar, o de Comares e o dos Leões.
Este castelo impressiona pelo tamanho, pela riqueza dos detalhes e pela arte decorativa com origem no Médio Oriente. O número de visitantes a este monumento é limitado. Por isso, recomendamos que reserve bilhete com a maior antecedência possível.
Pode também aproveitar o pôr do sol no miradouro de San Nicolás ou perder-se pelo antigo bairro judeu ou, por fim, pode visitar a praça Isabel la Católica, conhecida pela sua estátua de bronze, comemorativa da expedição de Cristóvão Colombo, financiada pela Rainha Isabel.
4 – Florença, Itália
Florença, berço do movimento renascentista, que nos deu nomes como Leonardo da Vinci, Michelangelo, Sandro Botticelli, Rafael Sanzio, só para nomear alguns merece bem uma visita.
Esta é uma visita à história de arte, pois a pintura, a escultura e a arquitetura não faltam na capital toscana. Uma visita aos seus museus é quase como que uma obrigação, assim como às igrejas de Florença, em especial à Catedral de Santa Maria del Fiore ou à L’Accademia e às Galerias Uffizi, assim como à Casa Natale di Leonardo da Vinci (casa medieval perfeitamente conservada, onde Leonardo nasceu).
Todos estes espaços são imperdíveis para os amantes da arte. Por último, não perca a oportunidade de ver o pôr do sol da Ponte Vecchio ou de passear pelos mercados de rua.
3 – Quioto, Japão
Contrariamente à caótica e veloz capital nipónica, Tóquio, em Quioto, a vida passa sem pressa e pacificamente. Além de bem conservada, esta cidade é historicamente rica, famosa pelos templos clássicos budistas, palácios imperiais, belos jardins e casas de madeira tradicionais.
Esta joia japonesa também sobreviveu aos ataques dos bombardeios americanos na Segunda Guerra Mundial. Os templos de Quioto foram declarados Património da Humanidade pela UNESCO.
2 – Bruges, Bélgica
A Bélgica não é propriamente famosa por ser um destino romântico. Contudo, Bruges, a capital da província de Flandres Ocidental, pode enquadrar-se nesse perfil, pois distingue-se pelos canais e pelas construções medievais, com o seu casario pequenino e as muitas pontes de pedra.
A Ponte Meebrug é talvez o melhor lugar para ter uma vista incomparável sobre os edifícios medievais e os canais pitorescos desta cidade. A Ponte Bonifácio oferece as vistas mais românticas sobre a cidade e é o local perfeito para um compromisso a dois.
1 – Paris, França
Paris, capital de França, conhecida como Cidade Luz por ter sido a primeira cidade no mundo a ter luz elétrica nas ruas, é também referência mundial nas artes e cultura. É aqui que podemos visitar os museus do Louvre, D`Orsay e Rodin.
O ex-líbris da cidade, a Torre Eiffel, construída por Gustave Eiffel em comemoração do centenário da Revolução Francesa, é também uma visita obrigatória na capital francesa.
Pode navegar no rio Sena e descobrir a “Cidade Luz” num cenário diferente e onde pode ver a já referida Torre Eiffel, mas também pode deleitar-se com a vista de Notre Dame, a Ponte Alexandre III, entre outros pontos de interesse desta cidade
Antigos edifícios como a Basílica de Sacré Coeur ou o moderno Centro de Artes Georges Pompidou, assim como os teatros clássicos e de revista, como o Moulin Rouge, refletem e chamam a nossa atenção para esta paisagem urbana intrinsecamente ligada com a cultura e com o mundo boémio das artes.