Início Notícias 2 tintos brasileiros conquistam medalha de ouro e brilham na Ásia

2 tintos brasileiros conquistam medalha de ouro e brilham na Ásia

Mais uma prova de que o vinho brasileiro se movimenta em patamares de elevada qualidade. 2 tintos brasileiros conquistam medalha de ouro e brilham na Ásia.

tintos brasileiros conquistam medalha de ouro
2 tintos brasileiros conquistam medalha de ouro e brilham na Ásia

2 tintos brasileiros conquistam medalha de ouro e brilham na Ásia. A nação portuguesa está cheia de pessoas apreciadoras de vinho e tem uma grande riqueza em produtoras de vinho de qualidade. Portugal alia bons produtores de vinho a bons apreciadores de vinho. O vinho é um dos produtos de maior relevância para o país e permite obter grandes lucros, com bons números no que diz respeito à exportação.

A produção de vinhos é de excelência e isso comprova-se não só pelas vendas, mas também pelas medalhas conquistadas em eventos internacionais. Além de uma longa e bem-sucedida história no universo dos vinhos, há no país marcas que trabalham diariamente com uma visão ambiciosa na construção de um presente radioso e de um futuro auspicioso. Há muita qualidade nos vinhos portugueses e ainda grande diversidade.

tintos brasileiros conquistam medalha de ouro
2 tintos brasileiros conquistam medalha de ouro e brilham na Ásia

O vinho do Porto é uma referência especial, mas há excelência no vinho tinto, no vinho branco, no vinho rosé, nos espumantes. Há diversas regiões a destacarem-se em eventos internacionais, conseguindo sucesso no mundo inteiro, colecionando medalhas e elogios. É importante também perceber o crescimento de outros mercados, nomeadamente o brasileiro.

No Brasil, há muitas marcas a pretender percorrer o mesmo caminho. O país irmão tem evidenciado um crescimento notável, demonstrando uma prosperidade assinalável. As medalhas conquistadas em eventos internacionais de relevo comprovam isso mesmo. Há vários vinhos reconhecidos em concursos relevantes, comprovando que há cada vez mais vinhos brasileiros a demonstrar elevada qualidade. Um dos últimos casos de sucesso é de um vinho que brilhou no Japão. Quer saber mais?…


Leia também: Como remover nódoas de vinho tinto facilmente


tintos brasileiros conquistam medalha de ouro
2 tintos brasileiros conquistam medalha de ouro e brilham na Ásia

2 tintos brasileiros conquistam medalha de ouro e brilham na Ásia

O concurso

O Sakura Awards 2020 é um concurso de grande reputação internacional, sendo mesmo a maior e mais emblemática competição de vinhos da Ásia. Este evento é o primeiro concurso de vinhos internacional julgado exclusivamente por mulheres. Este ano, o evento conseguiu reunir umas fantásticas quatro mil amostras, provenientes de 29 países, um número que comprova a qualidade da competição.

Um vinho brasileiro conquistou a primeira colocação na categoria “Sweet Wine”. É da Vinícola Mioranza e arrecadou a Medalha de Ouro.

tintos brasileiros conquistam medalha de ouro
2 tintos brasileiros conquistam medalha de ouro e brilham na Ásia

O vinho

Um vinho brasileiro destacou-se. Foi da Vinícola Mioranza, localizada em Flores da Cunha, e venceu a categoria “Sweet Wine”. A medalha de ouro do concurso Sakura Awards 2020 foi destinada aos Altos Montes, na Serra Gaúcha, com o Vinho Fino Catania Tinto Suave.


Leia também: Há 2 tintos nacionais na lista dos melhores vinhos do mundo, segundo a Forbes


tintos brasileiros conquistam medalha de ouro
2 tintos brasileiros conquistam medalha de ouro e brilham na Ásia

A produtora

A Vinícola Mioranza conta com 56 anos de tradição. Conhecimentos preciosos foram passados entre gerações. Esta produtora distribui a sua produção de vinho para todo o território do Brasil e ainda exporta para diversos países da América Latina, mas também para os Estados Unidos da América. Os seus vinhos são, ainda, exportados para a Europa e para a Ásia.

Apresentando um terroir único da Região dos Altos Montes e da sua geografia, a 850 metros de altitude, ele usufrui de um clima húmido. Um contexto favorável que leva a Vinícola Mioranza a tornar-se num caso de sucesso assinalável, com fantásticas castas e vinhos mais frescos, aromáticos e delicados que agradam ao consumidor brasileiro, mas não apenas, por isso gozam de bons números na área da exportação.

2 tintos brasileiros conquistam medalha de ouro e brilham na Ásia
2 tintos brasileiros conquistam medalha de ouro e brilham na Ásia

Outro vinho brasileiro que recebeu uma medalha de ouro foi o tinto Salton Intenso Marselan, havendo ainda uma medalha de prata.

15 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns pela matéria – aliás todas as matérias do “Ncultura” são muito interessantes – e muito obrigado por dar destaque aos vinhos brasileiros!!!
    Os vinhos brasileiros com certeza deram um salto de qualidade nos últimos anos, a olhos vistos!!!
    Tudo isso fruto de muito trabalho, muita dedicação, estudo e investimento dos Produtores Brasileiros. Parabéns para eles também!!!
    Merecem o que estão colhendo!!!

    • Renan, eu como vc tb não aprecio vinhos tintos suaves, mais é uma categoria, tem público e devemos respeitar as escolhas!
      Continuaremos a beber os tintos secos!
      santé

      • O melhor vinho para uma pessoa é aquele que ela gosta; isso é ponto pacífico; não se discute. Entretanto, sabe-se que vinhos tintos frescos (jovens), ditos “suaves”, são “adoçados, ou seja, sofrem acréscimo de açúcar industrializados, ou seja, são “adulterados”. Diferentemente, por exemplo dos vinhos Porto e Madeira; que alcançam sua doçura pelo longo período de maturação e envelhecimento. Mostre-me um malbec argentino, um carmenère chileno, um tannat uruguaio, ou ainda um merlot nacional de qualidade (do vale dos vinhedos) “suave”; não existe! Tente achar um alentejano “suave”…impossível! rsrsrs não de qualidade!

        Santé!

      • Seria tão interessante se as pessoas entendessem de vinho antes de vir na internet falar sobre o mesmo, assim envitariam sair por aí destilando veneno e ignorância. PARABÉNS aos vinhos nacionais!

        • Existem ótimos vinhos nacionais! Consumo vários com prazer! Don Laurindo, Jolimon, Valduga, dentre outros; no entanto, nenhum “suave”! Claro que o melhor vinho para uma pessoa é aquele o qual ela gosta e lhe é prazeroso. Mas…qualidade, buquet e pureza, é outra história…

    • Em Curitiba, há pequenas vinícolas familiares , de italianos imigrantes , que fabricam vinhos suaves . Eles dizem que é vinho de mulher , pq elas gostam de bebidas doces . Se esses vinhos te agradam , não vejo o porquê desprezá-los . Aos poucos vc vai aprendendo a degustar um com uvas merlot ou carmenere (secos) que não são tão incorpados e acompanham bem carnes vermelhas . A gente vai aprendendo devagar , experimentando aos poucos . Ninguém está pronto ou acabado e ninguém sabe tudo sobre vinhos .

  2. Todo mundo que aprecia um bom vinho hoje em.dia, começaram tomando o suave, agora que se acham entendidos do assunto, querem menosprezar o suave. Se vocês não gostam, fiquem na de vocês, pois é através deles que muitos ainda irão começar a apreciar essa bebida dos deuses!

  3. A vida, o mundo e as pessoas são tão interessantes justamente porque somos “Diferentes”. Eu aprecio bemm de longe o vinho seco e sei que para um bom degustador é o melhor vinho, mas sigo extremamente feliz com o meu bom e velho vinho tinto ❤️

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.