E se pudesse sair impune de qualquer crime que cometesse? Será que Isabel II pode ser presa se cometer algum crime? Fique a saber!
No Cultura gostamos de dedicar alguns artigos aos temas da realeza porque, afinal, em alguns países, como em Inglaterra, por exemplo, os reis e as rainhas, os príncipes e as princesas, assumem um protagonismo relevante no plano político e social.
Apesar do regime monárquico ter mudado bastante ao longo do tempo, os reis e as rainhas continuam a ter alguns privilégios que importa conhecer. Por isso, os futuros reis ou rainhas devem ser bem preparados para assumir um lugar de tanta importância e responsabilidade.
Por exemplo, o que aconteceria se, por absurdo, a rainha Isabel II cometesse um crime? Seria detida? Seria julgada? O que aconteceria? Talvez nunca tenha feito estas perguntas ou talvez nem ache que façam sentido, mas talvez vá ficar surpreendido sobre a forma como a justiça pode atuar em casos hipotéticos como o exposto. Quer saber mais? Continue a ler!
Será que Isabel II pode ser presa? Perceba tudo!
Já sabemos que a rainha de Inglaterra, Isabel II, é o símbolo máximo da monarquia britânica e, por isso, é uma figura cheia de responsabilidades, mas também de privilégios.
No que respeita ao registo criminal da rainha, podemos dizer que ele se encontra limpo e que Isabel II se tem pautado sempre pelos melhores comportamentos e atitudes.
O seu reinado tem demonstrado isso mesmo, sendo a rainha uma figura muito respeitadora do seu povo e da sua pátria.
Biografia
Há alguns momentos que ajudam a descrever e a ficar a saber mais sobre Isabel II, como é o caso dela ter sido a primeira mulher da realeza a servir nas Forças Armadas, durante a Segunda Guerra Mundial. Ela fez parte do Serviço Auxiliar Territorial, trabalhando como mecânica e conduzindo camiões. Por isso, até ao momento, ela tem-se destacado sempre pelas suas melhores atitudes e nunca por atos ilícitos que a pudessem colocar em problemas com a justiça.
Contudo, a pergunta permanece. E se isso acontecesse? E se a rainha Isabel II de Inglaterra cometesse algum crime? O que iria acontecer?
A rainha é a lei
Antes de mais, importa explicar que a rainha é vista como a representante da própria Justiça Britânica. Isso significa que o monarca é visto como a figura responsável pela aplicação da lei, um sinónimo de justiça. Prova disso é o facto de as decisões judiciais fazerem sempre referência ao monarca, de maneira simbólica, por valor que ele representa.
Portanto, sendo o monarca visto como a lei, ele está imune à justiça, o que significa que não pode ser julgado, nem detido, mesmo que praticar algum ilícito. Daí, que seja da maior importância a educação e a preparação dos futuros monarcas que se seguirão à rainha Isabel II.
Até ao presente, o percurso da Rainha Isabel II tem sido imaculado. Contudo, é importante que os seus sucessores honrem o seu percurso, já que só por terem esse cargo, eles são vistos como a personificação da própria lei e da própria justiça.
Por esse motivo, desde que nascem, príncipes e princesas são alvo de uma educação e de uma formação escrupulosa, de modo a tentar garantir que são os melhores reis e as rainhas. Em países como a Inglaterra, por exemplo, em que a monarquia tem muita influência, é fundamental contar com monarcas íntegros nas suas ações e comportamentos. É, de resto, isso que a rainha Isabel II tem exemplificado ao longo de quase 70 anos de reinado. Uma vida dedicada a servir o seu país e os seus habitantes, que não se cansam de lhe desejar uma vida longa que, até ao momento, já durou 95 primaveras!
Ver esta publicação no Instagram
Leia também:
- Rainhas de Portugal: D. Isabel de Aragão, a Rainha Santa que ficou na memória!
- 7 factos sobre o Príncipe William que muitos desconhecem
- 10 curiosidades sobre o Príncipe Harry desconhecidas
NCultura
Se leu “Será que Isabel II pode ser presa? Perceba tudo!” e gostou do nosso artigo, deixe-nos o seu comentário com a sua opinião ou sugestão para mais artigos deste género!
Se gostou deste tema, pode procurar outros artigos sobre Histórias no NCultura.
Se tem outros temas que pretende que sejam explorados pelo NCultura, deixe-nos sugestões.
Se é apaixonado/a pelo mundo das Curiosidades e Pessoas, fique a saber que há mais artigos no NCultura, sobre essas temáticas.
Se tem interesse em saber mais sobre outros temas que não encontra no NCultura, pode sempre deixar-nos sugestões sobre temáticas que possam ser exploradas. Se sente uma paixão imensa pela Cultura, visite-nos diariamente. Terá muitos artigos que irá adorar!