A aloé vera tem várias vantagens para a saúde, nomeadamente para a saúde capilar. Saiba como fazer champô de Aloé Vera. O seu cabelo agradece! A aloé vera é um produto há muito conhecido pelos seus benefícios e vantagens para a saúde e para a estética. Já todos usámos cremes à base aloé vera e pudemos experimentar as fantásticas propriedades desta substância, ótima para a pele e excelente para os mais variados produtos estéticos.
Além dos cremes e dos hidratantes corporais, a aloé vera pode ainda ser usada para fazer champôs. É verdade! Certamente já comprou champôs enriquecidos com esta substância. Porém, aquilo que talvez não saiba é que pode fazer, no conforto de sua casa, champôs caseiros de aloé vera. Produtos 100% naturais, saudáveis e económicos que podem fazer muito pela vitalidade do seu cabelo. Não acredita? Então, fique a saber mais!
Saiba como fazer champô de Aloé Vera. O seu cabelo agradece!
O champô caseiro de aloé vera é um super produto para os seus cabelos, capaz de lhe devolver saúde e vitalidade. Prepara-se para ficar com fios mais fortes, bonitos e resistentes.
O gel da aloé vera é uma substância poderosa, capaz de hidratar o cabelo em profundidade, devolver-lhe o brilho que ele tiver perdido e reparar quaisquer danos. Vale a pena dizer que esta substância é rica em propriedades medicinais e nutrientes, como manganês, magnésio, cálcio, ferro, zinco, selénio e vitaminas (complexo B, C e E).
O uso da aloé vera no cabelo é particularmente útil nos meses frios e em estações como o outono e o inverno em que o cabelo se ressente mais, devido às temperaturas frias e à maior falta de hidratação. Aprenda a fazer este super champô e fique com um cabelo de causar inveja a qualquer pessoa.
Leia também:
- 8 malefícios da Aloé Vera quando usada em excesso
- Como cultivar aloé vera em casa. É simples e prático!
- Afinal, a Curcuma é ou não um remédio caseiro ultra poderoso?
- Será que faz mesmo bem tomar diariamente uma colher de vinagre de maçã?
Benefícios do champô caseiro de aloé vera
Já adiantámos algumas das várias vantagens da aloé vera, nomeadamente do champô caseiro de aloé vera. Porém, há ainda outros benefícios que podemos adiantar.
Um dos grandes pontos fortes deste champô caseiro de aloé vera é, por exemplo, limpar e higienizar em profundidade o couro cabelo, desde a raiz até à haste capilar.
Além de lavar o cabelo de forma eficaz, eliminando toda a sujidade, o champô caseiro de aloé vera tem, ainda, como benefícios adicionais:
– Atuar como hidratante;
– Evitar a queda de cabelo;
– Ser bactericida;
– Ajudar no crescimento do cabelo;
– Tratar patologias do couro cabeludo, como caspa e alopecia.
Receita de champô caseiro de Aloé Vera
Ingredientes
– 2 folhas de aloé vera
– Água, q.b.
– 2 colheres de sopa de óleo de rícino (ou outro),
Modo de Preparação
– Comece por descascar duas folhas de aloé vera, removendo a polpa com uma colher.
– Bata essa polpa no liquidificador juntamente com um pouco de água.
– Adicione duas colheres de sopa de óleo de rícino ou de outro óleo vegetal de que goste.
– Coloque essa mistura dentro de um frasco de champô, até chegar a metade.
– Agite bem de modo a misturar o preparado de aloé vera com o champô.
– Pode usar este preparado durante cerca de um mês. Deve conservar esta mistura no frigorífico, para que ela não perca nenhuma das suas propriedades.
Como aplicar
Fazer e usar este champô é muito fácil e simples e os resultados são visíveis logo após as primeiras aplicações.
Comece por aplicar este preparado de aloé vera nos cabelos já húmidos. Depois, deve massajar bem e enxaguar como costuma fazer.
Faça este tratamento duas vezes por semana, intercalando o seu uso com o seu champô habitual.
No entanto, se tem algum problema capilar, deve consultar primeiro o seu médico ou dermatologista, de modo a confirmar se existe algum inconveniente em fazer uso desta solução caseira e natural.
Caso contrário, não deixe de experimentar esta receita de campô caseiro de aloé vera que promete revolucionar a textura e a aparência do seu cabelo.
Importante
O conteúdo aqui apresentado é de caráter informativo. Deve sempre falar com um especialista (pode ser um nutricionista, um médico, ou ambos), antes de proceder a qualquer tratamento recomendado no NCultura, de forma a ter o devido acompanhamento de alguém que tem mais informações sobre si.
Apesar das recomendações serem baseadas em estudos científicos, um especialista tem acesso a muita informação pessoal sobre si que pode ser relevante, seja para avançar com o tratamento, seja para o impedir ou interromper.