Existem tesouros europeus que todos deviam conhecer. O site internacional European Best Destinations identificou 7 maravilhas da Europa que esperam por si!
O European Best Destinations é um site internacional que se tem estabelecido como uma referência na área do turismo. Este site lançou-se na difícil tarefa de identificar as sete maravilhas da Europa. A Europa é o Velho Continente, existindo diversos monumentos, uma história ímpar e um espaço geográfico enorme com muitos tesouros.
O site internacional escolheu 7 maravilhas que se encontram espalhadas pela Europa, uma delas é portuguesa e divide o palco outros monumentos incríveis, tais como: a Grand Place em Bruxelas, a Tower Bridge ou a Sagrada Família.
Portugal tem uma das 7 Maravilhas da Europa
1 — A Torre Eiffel
Paris
Gustave Eiffel é o responsável pela construção da icónica Torre Eiffel. Esta construção foi realizada tendo em conta a Exposição Universal de 1889, que se realizou em Paris, que comemorava o 100º aniversário da Revolução Francesa. A construção da Torre Eiffel demorou 2 anos, 2 meses e 5 dias. Esta construção foi um verdadeiro feito técnico e arquitetónico.
A Torre Eiffel tornou-se um símbolo de proeza tecnológica, no final do século XIX. Este monumento revelou-se uma demonstração da engenharia francesa personificada por Gustave Eiffel. O sucesso desta construção revelou-se um momento decisivo da era industrial.
2 — A Sagrada Família
Barcelona
A igreja da Sagrada Família revela-se uma obra fascinante. Esta construção de grande envergadura teve o seu início em 19 de março de 1882. O projeto inicial foi do arquiteto diocesano Francisco de Paula del Villar (1828-1901). Contudo, Gaudí foi contratado para continuar as obras no final de 1883. Antoni Gaudí assumiu a tarefa, não abandonou o trabalho até ao momento da sua morte em 1926. Vários foram os arquitetos que deram continuidade à tarefa desde a morte de Gaudí, respeitando a ideia original.
A igreja da Sagrada Família encontra-se no centro de Barcelona. Esta construção tornou-se num símbolo da cidade e do país. A igreja da Sagrada Família é anualmente visitada por milhões de pessoas. O conteúdo arquitetónico e religioso desta construção torna-a muito procurada por estudantes e religiosos.
3 — A Tower Bridge
Londres
A Tower Bridge é uma ponte basculante e suspensa. Ela encontra-se em Londres e passa sobre o rio Tamisa. Esta obra fantástica foi construída entre 1886 e 1894.
A Tower Bridge fica perto da Torre de Londres, monumento que deu origem ao seu nome. Esta ponte tornou-se num símbolo icónico da cidade de Londres.
4 — O Coliseu
Roma
O Anfiteatro Flaviano como também é conhecido o famoso Coliseu revela-se um monumento imperdível. Este anfiteatro elíptico encontra-se no centro da cidade de Roma. É um dos monumentos mais populares de todo o mundo.
Esta construção foi o maior anfiteatro do Império Romano, tem uma importância histórica incomum. O Coliseu o maior anfiteatro do mundo, foi considerado uma das maiores obras da arquitetura e engenharia romana.
5 — A Grand Place
Bruxelas
A Grand Place é classificada pela UNESCO como Património Mundial. Esta é uma Praça deslumbrante, incrível. A sua construção foi realizada como um mercado de comerciantes do século 13. A Grand Place serve como centro da cidade.
A hospitalidade belga torna o local ainda mais especial, existindo também muitos cafés com terraço que permitem desfrutar o tempo da melhor forma. É comum existirem ao longo do ano muitos eventos (nomeadamente concertos) neste local, nomeadamente nos meses mais quentes no ano.
6 — A Ponte D. Luís I
Porto
A cidade do Porto é ligada à cidade de Gaia por 6 pontes. A Ponte D. Luís I é a mais mítica, tornou-se um símbolo da cidade do Porto. Passear pela ponte e ver a paisagem local revela-se uma experiência mágica. Diariamente é possível ver inúmeros turistas a realizar essa experiência.
Faça um passeio de barco e passe por baixo desta magnífica ponte. Esta ponte é uma grande façanha da engenharia, tendo sido projetada pelo engenheiro Teófilo Seyrig. Discípulo de Eiffel que ficou associado à construção da torre Eiffel. Esta maravilha portuguesa foi inaugurada em 1886.
7 — A Acrópole
Atenas
Subir até à colina sagrada da Acrópole revela-se uma experiência absolutamente incrível. Este é o maior e melhor santuário da antiga Atenas. Este espaço encantador é inteiramente dedicado à sua patrona, a deusa Atena. É recomendável fazer excursão ao impressionante Museu da Acrópole, que permite uma compreensão holística de todo o local.
No Museu é possível contemplar mais de 3.000 artefactos famosos da Acrópole. Este monumento é seguramente a atração mais famosa da Grécia. A Acrópole é um marco na história da humanidade, foi classificada pela UNESCO como Património Mundial.