Conheça a lista de 15 destinos secretos da Europa elaborada pelo reputado site Culture Trip. Locais excelentes, mas ainda pouco visitados por turistas!
Como a pandemia acabou por interromper o crescimento turístico de algumas cidades, acredita-se que os próximos anos façam com que muitas delas voltem a apresentar números fantásticos de visitantes. Sendo a Europa um dos continentes mais visitados pelos turistas, muitos destinos populares facilmente ficam sobrecarregados.
Mas nem toda a gente gosta de ir para onde todos vão, existem alguns locais fantásticos que não têm (ainda) a mesma popularidade que os destinos mais famosos. O site Culture Trip pretendeu presentear os viajantes que detestam estar em locais com excesso de turistas, por isso, realizou uma lista onde identifica destinos encantadores que são pérolas escondidas, pois, contam com pouca presença de visitantes.
Quer conhecer a lista de melhores 15 destinos “secretos” da Europa? Conheça os locais que integram a lista elaborada pelo reputado site Culture Trip. São destinos excelentes que não têm a fama de outros, por isso, não atraem (ainda) tantos turistas! E entre os destinos identificados, há um que é português.
15 destinos secretos da Europa com poucos turistas
1 – Arnarstapi e Hellnar, Islândia
Entre Arnarstapi e Hellnar, na zona oeste da Islândia existe um passeio costeiro que é bastante elogiado pela sua beleza singular.
Nesta zona poderá apreciar um glaciar brilhante que é deslumbrante, destacando-se ainda os rios secos de lava que assumem as formas mais estranhas.
2 – Folegandros, Grécia
Santorini é um destino popular que atrai diversos visitantes. Contudo, Folegandros é um tesouro do Egeu que se revela uma experiência surpreendente e encantadora. Mesmo sendo ofuscado por Santorini, este é um dos destinos da Grécia mais deslumbrantes. A beleza local comprova-se pela fotografia.
Contudo, tenha em conta que será necessário fazer uma viagem difícil. Pois, para chegar lá, será necessário realizar uma viagem de 4 horas. O sacrifício e o investimento realizado são depois recompensados pelos muitos encantos desta ilha que conta com apenas 650 habitantes.
3 – Cuenca, Espanha
As “Casas Suspensas” tornam Cuenca famosa, embora não atraia tantas pessoas como outros destinos turísticos espanhóis. As casas encontram-se agarradas a encostas íngremes e rochosas, contribuindo para um cenário verdadeiramente encantador.
Cuenca é seguramente uma das cidades medievais mais belas da Espanha. As ruas de Cuenca encontram-se repletas de paralelepípedos, as praças e antigas mansões apresentam particularidades irresistíveis. Cuenca conseguiu preservar o seu caráter que vem do velho mundo, de outros tempos…
4 – Kotor, Montenegro
A baía de Kotor tem na parte da cidade velha um cenário sem igual, sendo um dos locais medievais do Adriático mais bem preservados.
Por isso, é considerado Património Mundial da UNESCO. As paisagens encontradas na baía de Kotor são das mais deslumbrantes de Montenegro.
5 – Appenzell, Suíça
Appenzell revela-se uma experiência distinta, uma viagem para um universo alternativo. Pois, na paisagem não há carros a poluir a cidade.
Poderá encontrar casas perfeitamente enquadradas num cenário em que a beleza é digna de postal. As ruas sinuosas, os chalés suíços, a presença de vacas a circularem pela rua, são diversos os atributos desta cidade que representa parte do melhor que há na tradição suíça.
6 – Fontainebleau, França
Versalhes é a cidade onde melhor se pode sentir a opulência da Renascença francesa. No entanto, para quem procura uma alternativa mais airosa, existe um destino que oferece tudo o que é desejado, sem a corrente turística sentida que se encontra em Versalhes.
A cidade de Fontainebleau pode ser encontrada a sul de Paris, oferecendo uma experiência distinta, elegante e encantadora.
7 – Lastovo, Croácia
Lastovo é uma pequena cidade que se encontra presente na segunda ilha mais remota da costa croata. Nesta cidade há apenas 800 pessoas, um destino que oferece um cenário maravilhoso onde não se encontra turistas.
8 – Ilhas Faroé
As Ilhas Faroé encontram-se bem no norte da Europa, apresentando uma beleza fantástica, pela natureza que permanece intocada e bruta. A herança Viking encontram-se bem presentes das Ilhas Faroé, sendo um espaço onde se pode viver em perfeita com a natureza.
Como as paisagens locais são de cortar a respiração, estar nas Ilhas Faroé é como poder integrar um quadro de museu, como se pode ver na fotografia, a sua beleza é verdadeiramente singular.
9 – Sperlonga, Itália
Existem diversos destinos de sonho em Itália, independentemente do que se procura. No entanto, quem procura praias de excelência, tem de colocar Sperlonga entre as suas prioridades. Pois, esta joia por descobrir encontra-se alinhada ao longo do azul Mar Tirreno, sendo um destino absolutamente deslumbrante.
Sperlonga serviu como refúgio para muitas estrelas de Hollywood nas décadas de 1950 e 1960, sendo um destino encantador que se encontra a cerca de 90 minutos de Roma, de carro.
10 – Clonakilty, Irlanda
Clonakilty encontra-se na Irlanda, nação conhecida pela sua beleza natural. Neste local situada à beira-mar poderá encontrar praias de longo areal que são absolutamente deslumbrantes. A hospitalidade irlandesa é uma das suas riquezas, mas em Clonakilty a rua principal, destaca-se, é pitoresca, as suas casas coloridas são verdadeiramente encantadoras.
Para quem procura animação, em Clonakilty poderá encontrar muitos pubs com música ao vivo, por isso, a diversão está garantida! A fotografia permite constatar que esta cidade tem uma beleza singular, não é verdade?
11 – Kladská, República Checa
Um dos muitos atrativos que poderá encontrar em Kladská está no respeito pela natureza. O passadiço de madeira sobre a água permite um passeio agradável, onde se pode observar nos lagos pitorescos a harmonia com a natureza.
As cabanas de Kladskà são reveladoras da forma como a comunidade pretende viver enquadrados com a natureza. Os trilhos presentes em Kladská fazem-nos sentir como parte do património natural local.
12 – Lavenham, Inglaterra
Lavenham encontra-se na pitoresca Suffolk, destacando-se pelas casas tortas de enxaimel. As casas apoiam-se umas nas outras servindo para que o equilíbrio seja mantido.
Um dos grandes atrativos locais está numa propriedade com mais de 600 anos. É a grande atração desta vila pois a casa apareceu no filme Harry Potter e os Talismãs da Morte – Parte 1. No filme surge como a Casa dos Potter.
13 – Viscri, Roménia
Viscri seguramente que não é um lugar que nos venha logo à cabeça quando pensamos em destinos a visitar. Contudo, conhecendo-o melhor, pode passar a ser um desses destinos. Em Viscri destacam-se as antigas tradições e costumes saxões que permanecem bem vivos neste vilarejo medieval.
Um dos grandes atrativos locais destaca-se a igreja gótica fortificada. Esta igreja é a mais antiga de toda a Transilvânia. Numa das torres da Igreja pode ser encontrado um museu de folclore.
14 – Marvão, Portugal
Marvão é uma vila muralhada datada do século nono. Nesta vila presente na Serra de São Mamede há inúmeros encantos.
Mas, o grande trunfo desta vila que representa Portugal na lista dos 15 destinos “secretos” da Europa está o seu castelo medieval. O seu jardim labiríntico é outra maravilha presente em Marvão.
15 – Koguva, Estónia
Caminhar por esta cidade é o mesmo que fazer uma viagem no tempo. As casas com telhados de cana que são uma atração de Koguva são encantadoras, sendo datadas dos séculos XVIII e XIX.
Há ainda carroças de madeira e antigos moinhos de vento a dar a esta aldeia um ar mais pitoresco. Há menos de 50 habitantes em Koguva, por isso, não espere grandes filas para nada…
Leia também:
- Portugal tem uma das 13 viagens de comboio mais luxuosas do mundo
- Portugal tem um dos hotéis que impressionam pela criatividade
- Portugal tem uma das ruas mais coloridas da Europa
NCultura
Se leu “Portugal tem um dos 15 destinos secretos da Europa com poucos turistas” e gostou deste artigo, deixe-nos o seu comentário! Se gostou deste tema, pode procurar outros artigos sobre Curiosidades no NCultura. Se tem outros temas que pretende que sejam explorados pelo NCultura, deixe-nos sugestões.
Se é apaixonado/a pelo mundo das viagens, da gastronomia regional, história e curiosidades, fique a saber que há mais artigos no NCultura, sobre essas temáticas. Apaixone-se pelo NCultura e explore diferentes temáticas: Língua portuguesa, Lifestyle, Histórias, Receitas, entre outras…
NCultura e explore diferentes temáticas: Língua portuguesa, Lifestyle, Histórias, Receitas, entre outras…
Mas com as vossas reportagens, o que era alegadamente “secreto”, deixa de o ser, obviamente. Pormenor: Marvão nunca foi secreto.
Não vi nada, queria saber como posso ie até lá