Conheças as duas aldeias portuguesas que são tão encantadoras que merecem integrar uma lista com as melhores 27 aldeias saídas de contos de fadas!
No mundo inteiro há diversas atrações turísticas encantadoras. Há um património natural que nos deixa boquiabertos, como cascatas, montanhas, falésias, lagoas, piscinas naturais, lagos, rios, florestas, entre inúmeras outras atrações que nos deixam rendidos. São elementos que contribuem para paisagens absolutamente memoráveis.
Há também um património criado pelo engenho humano, castelos, pontes, casas, museus, igrejas, estátuas e monumentos, entre outras atrações. No entanto, entre as experiências mais maravilhosas que se pode viver é visitar aldeias, pois, muitas delas oferecem o melhor de dois mundos, proporcionam um encanto particular por estarem integradas num cenário onde há uma beleza singular e também representam um museu a céu aberto.
Há aldeias que permitem uma viagem no tempo ou uma viagem para um mundo encantado. Há aldeias que podiam figurar nos livros infantis que são lidos diariamente às crianças… Os seus encantos são tantos que há claras parecenças com as ilustrações desses livros, mas são lugares que vão além de qualquer criação fictícia.
Conheça uma lista com as 27 mais encantadoras aldeias (ou vilas). E há representantes de Portugal entre estas as pitorescas aldeias!
Portugal tem duas das 27 aldeias saídas de contos de fadas
Yangshuo, China
Yangshuo é famosa pela bela paisagem, existindo montanhas cársticas nas proximidades. A incrível beleza local comprova-se pela fotografia. O interior pitoresco de Yangshuo permite que se faça uma caminhada bastante especial.
Burano, Itália
Burano encontra-se próximo da lagoa de Veneza. Portanto, não merece uma visita apenas pelos encantos do local em si, mas também pelo cenário que circunda. Por isso, passear por lá revela-se uma experiência maravilhosa com as cores das habitações locais.
Dazha, China
Dazha encontra-se localizada na região de Gansu Sheng. A beleza natural local revela-se absolutamente encantadora, todo o cenário é perfeito para uma fotografia de postal turístico. Esta fotografia é uma prova irrefutável disso mesmo.
Bled, Eslovénia
No sopé dos Alpes Julianos pode ser encontrada a bela atração turística eslovena chamada Bled, encontrando-se junto ao lago Bled. O Castelo de Bled, do século XI, é uma das atrações locais, albergando ainda um museu, a capela e bela Igreja Peregrina da Assunção de Santa Maria que se encontra sobre uma ilhota no centro do lago.
Qaqortoq, Gronelândia
Qaqortoq encontra-se na Groenlândia, portanto, tem uma beleza natural a circundá-la que é absolutamente encantadora. Mas, como se comprova pela fotografia, há outros encantos. As casas coloridas perfeitamente integradas na neve são fantásticas, contribuindo para um cenário incrível.
Jiufen, Tailândia
Jiufen permite uma viagem no tempo, uma experiência que ficará para sempre gravada na memória. A pequena vila encontra-se nas montanhas podendo servir de inspiração para a vila do famoso filme de animação A Viagem de Chihiro, obra mais popular de Hayao Miyazaki.
Hallstatt, Áustria
Hallstatt é uma aldeia que se encontra na região montanhosa de Salzkammergut, na costa ocidental do lago Hallstatt. Por isso, tem a beleza de um lago como cenário. Mas, nas aldeias o verdadeiro encanto está nas casas e nas ruelas alpinas do século XVI, destacando-se ainda os cafés e lojas.
Reine, Noruega
Reine é uma vila de pescadores que se encontra localizada na ilha de Moskenesøya, no arquipélago de Lofoten. Os seus encantos são tantos que a fotografia se torna a melhor forma de explicar que realizar uma viagem até à vila representa viver uma experiência memorável.
Riomaggiore, Itália
Riomaggiore encontra-se na região da Ligúria, mais precisamente na província da Spezia.
Riomaggiore conta com apenas 1.802 habitantes, mas os seus encantos são mais que muitos. Como se vê pela fotografia, fazer por lá um passeio parece algo bastante tranquilo e encantador…
Gasadalur, Ilhas Faroé
Esta aldeia encontra-se situada no lado oeste de Vágar, nas Ilhas Faroé. A vista panorâmica é um dos seus atrativos, a beleza natural local é absolutamente maravilhosa. Olhando para a fotografia pode-se comprovar isso mesmo.
Zermatt, Suíça
Zermatt é uma cidade turística de montanha que se encontra no cantão de Valais, no sul da Suíça. A cidade encontra-se elevada a 1.600 m de altitude, ficando ao pé da montanha Matterhorn. Bahnhofstrasse é a sua rua principal, havendo lojas, hotéis, restaurantes e espaços para fazer atividades encantadoras.
Mosela, Alemanha
O Mosela é também o nome de um rio do nordeste da França, do Luxemburgo e do oeste da Alemanha. Naturalmente que ele marca a paisagem da aldeia com o mesmo nome. A beleza local é fantástica, como a fotografia comprova.
Manarola, Itália
Manarola encontra-se na comuna de Riomaggiore, na província de la Spezia. Manarola é uma famosa atração turística destacando-se pelas casas coloridas que se encavalitam umas nas outras criando um cenário único e especial.
Vang Vieng, Laos
Vang Vieng é uma cidade turística no Laos, localizada na província de Vientiane. O relevo da paisagem que cerca a cidade é a característica mais notável da área, contribuindo para um cenário de rara beleza.
Desenzano del Garda, Itália
Desenzano del Garda encontra-se na região da Lombardia, província de Bréscia. Montanhas na paisagem, rio, árvores, são vários os pormenores que compõem uma paisagem que permitem protagonizar fotografias dignas de postais turísticos encantadores.
Shirakawa-go, Japão
Shirakawa encontra-se no Japão, mais precisamente no distrito de Ōno, província de Gifu, Japão. Shirakawa-gō é uma pequena vila tradicional que é Património Mundial da UNESCO. A vila apresenta um estilo de construção conhecido como gasshō-zukuri sendo um local com diversos encantos, como a fotografia comprova.
Colmar, França
Colmar encontra-se na região de Grand Est do nordeste de França, estando perto da fronteira com a Alemanha. A cidade velha tem muitos encantos, nomeadamente as suas ruas calcetadas. Entre os seus destaques está a igreja gótica Eglise Saint-Martin, do século XIII, que se encontra na praça central, Place de la Cathédrale.
Damüls, Áustria
Damüls está situado no distrito de Bregenz, no estado de Vorarlberg. A população em 2019 em Damüls era de apenas 308 habitantes. São poucos, mas bons, vivendo um dia repleto de beleza, como se comprova pela fotografia que serve como melhor advogado de defesa da beleza local.
Chemoro Lawang, Indonésia
Chemoro Lawang é uma pequena aldeia que está situada a nordeste do Monte Bromo, na Indonésia. Chemoro Lawang encontra-se a uma altitude de 2.217 metros acima do nível do mar. A fotografia faz juz à beleza de Chemoro Lawang.
Azenhas do Mar, Portugal
Azenhas do Mar é uma aldeia portuguesa que se encontra no litoral do município de Sintra, mais precisamente na freguesia de Colares. Azenhas do Mar revela-se uma aldeia que permite a vivência de uma experiência imperdível, por isso, muitos os que pretendem visitar a popular Sintra, sentem a obrigação de passar por Azenhas do Mar.
Portofino, Itália
Portofino é uma encantadora aldeia piscatória que se encontra na Riviera italiana, a sudeste da cidade de Génova. Um dos grandes destaques de Portofino está nas suas belas casas, que são cor de pastel, os restaurantes de marisco que rodeiam a Piazzetta também são merecedores de uma visita…
Xinyi, China
Xinyi encontra-se na província de Guangdong, China. Como se pode comprovar pela fotografia, Xinyi é uma aldeia absolutamente encantadora, integrando perfeitamente uma paisagem repleta de pontos de interesse. Várias casas encontram-se aglomeradas, todas muito próximas de si.
Morro de São Paulo, Brasil
Morro de São Paulo é uma vila encantadora, que se encontra na extremidade nordeste da Ilha de Tinharé do Brasil. No Morro de São Paul não há automóveis, mas há muitos encantos, nomeadamente as praias com palmeiras.
Foz d’Égua, Portugal
Foz d’Égua integra a freguesia do Piódão, no concelho de Arganil. Como se encontra junto ao ponto de encontro da ribeira de Piódão com a ribeira de Chãs, tem por perto uma praia fluvial de grande beleza. A singular aldeia revela uma beleza única no nosso país, os seus encantos são bem documentados pela fotografia.
San Marino
Em San Marino há muitos encantos. A arquitetura histórica de San Marino revela-se verdadeiramente encantadora, encontrando-se as montanhas como parte importante da paisagem. San Marino, capital que fica na encosta do Monte Titano, tem na cidade antiga um dos seus maiores tesouros, uma cidade medieval fortificada e com ruas estreitas.
Xitang, China
Xitang é uma cidade histórica presente no condado de Jiashan, Zhejiang, China. A beleza destas casas estando tão próximas da água é absolutamente encantadora. Como a fotografia esclarece, fica particularmente bela em horas em que o sol surge ou se despede.
Toscana, Itália
A Toscana é uma região presente do centro da Itália, sendo mesmo um dos principais destinos turísticos do país. Pois, existem diversas paisagens exuberantes e cidades medievais encantadoras. Este é um destino imperdível como se vê pela fotografia, sendo também um local onde a gastronomia proporciona experiências cheias de sabores irresistíveis!
Leia também:
- Portugal tem dois dos prédios mais estranhos do mundo
- Portugal tem um dos rios mais bonitos do mundo
- Portugal tem três das pontes mais bonitas da Europa
NCultura
Se leu “Portugal tem duas das 27 aldeias saídas de contos de fadas” e gostou deste artigo, deixe-nos o seu comentário! Se gostou deste tema, pode procurar outros artigos sobre Curiosidades no NCultura. Se tem outros temas que pretende que sejam explorados pelo NCultura, deixe-nos sugestões.
Se é apaixonado/a pelo mundo das viagens, da gastronomia regional, história e curiosidades, fique a saber que há mais artigos no NCultura, sobre essas temáticas. Apaixone-se pelo NCultura e explore diferentes temáticas: Língua portuguesa, Lifestyle, Histórias, Receitas, entre outras…