Papa Figos é o melhor vinho tinto nacional
Foi no International Wine Challenge (IWC) 2019 que o vinho Papa Figos foi premiado, tendo sido considerado o melhor vinho tinto nacional.
Foi no International Wine Challenge (IWC) 2019 que o vinho Papa Figos arrecadou as três principais distinções. O sucesso internacional já se adivinhava, dada a inquestionável qualidade do vinho em si.
Contudo, num concurso como o reputado IWC, a concorrência é sempre feroz. Por isso, pode considerar-se que o Papa Figos, da Casa Ferreirinha, é um verdadeiro papa prémios, devido a todas as suas conquistas.
International Wine Challenge (IWC)
A IWC identifica-se como sendo The most influential wine competition (a competição de vinhos mais influente) e é, seguramente, uma das competições de vinho com maior reputação internacional.
Qualquer vinho que triunfe nesta competição assegura uma credibilidade que em muito contribui para os seus resultados de venda. O IWC 2019 distinguiu muitos vinhos e nesta 36ª edição o Papa Figos, da Casa Ferreirinha, foi um dos distinguidos.
Casa Ferreirinha
Esta é uma casa com tradição e vinhos de elevada credibilidade. A Casa Ferreirinha possui néctares como o ilustre Barca Velha, Quinta da Leda ou o Vinha Grande e muitos outros vinhos, destacados internacionalmente.
Recentemente, a conceituada revista americana Wine Spectator integrou o Papa Figos Branco 2016 no seu TOP 100, de 2018. Este episódio da revista americana, que é referência na área dos vinhos, é apenas mais um dos que explicam por que a Casa Ferreirinha é uma marca de notável sucesso.
Papa Figos no IWC
O Papa Prémios, perdão, Papa Figos é um vinho que apresenta elevados padrões de qualidade, os quais caraterizam os vinhos da Casa Ferreirinha.
Na prestigiada competição IWC 2019, o Papa Figos Tinto 2017 assegurou o ambicionado troféu, relativo ao Melhor Tinto Português (Portuguese Red Trophy).
Sendo o Papa Figos apresentado como “uma das novas estrelas do Douro”, o Papa Figos Tinto 2017 teve ainda a capacidade de receber a Medalha de Ouro e, ainda, um Prémio IWC Great Value Red, destinado a vinhos cujo valor está entre as 8 e as 12 libras.
Papa Figos
A cor deste Papa Figos tinto é rubi profunda. Possui aroma intenso e sedutor, no qual sobressaem as notas arbustivas de urze, os frutos vermelhos frescos, os aromas florais e alguns balsâmicos (cedro e resina).
O ataque suave na boca apresenta taninos polidos de boa qualidade, com notas de frutos vermelhos e algumas especiarias. O fim de boca revela-se muito elegante.
Outros vinhos portugueses destacados no IWC
Para além do Papa Figos, houve outros vinhos nacionais que brilharam. O vinho do Porto Quinta dos Muros Vintage 2016 venceu o Port Trophy. O Justino’s Madeira Terrantez 1978 venceu o Madeira Trophy. E houve outros vinhos portugueses que mereceram destaque, tais como: Bulas Porto Colheita 1996 (Colheita Trophy); Valados de Melgaço Alvarinho Reserva 2017 (Vinho Verde Trophy); Sandeman Porto Tawny 40 Years Old (40 Year Old Tawny Trophy); Bulas Very Old Tawny (Very Old Tawny Trophy); Quinta dos Muros Vintage (Vintage Port Trophy); DR Very Old White Port (White Port Trophy).
Se gostou deste artigo também poderá gostar de:
Vinhos Portugueses: os Melhores Vinhos Alentejanos
Vinhos Portugueses: os 5 melhores Alvarinhos de Portugal
Vinhos Portugueses: 7 dos melhores tintos do Douro para beber em 2019
Saúde. Vinho Tinto e outros alimentos que reduzem o colesterol
_
Assunto de grande valia. A valorização da cultura do vinho, e evolução constante dos métodos e técnicas de produção, leva ao produto perfeito