Início Pessoas Os super carros de José Mourinho o special one

Os super carros de José Mourinho o special one

Um treinador com opções entre o luxo, o original e o inesperado… Conheça os super carros de José Mourinho o special one.

José Mourinho o special one
Os super carros de José Mourinho o special one

José Mourinho o special one é o melhor treinador português de todos os tempos e um dos melhores do mundo! O atual treinador do Tottenham Hotspurs tem apenas a sombra de Pep Guardiola, pois só esse tem obtido o mesmo sucesso internacional, nas últimas décadas. Mais recentemente, Jurgen Klopp juntou-se a este leque de treinadores com grandes conquistas internacionais. No entanto, ele não tem a mesma longevidade de sucessos que a dupla da Península Ibérica.

José Mourinho é especial e superou vários recordes a uma velocidade sem precedentes. É também amante das velocidades, por isso ao longo da sua vida tem tido a oportunidade de ser proprietário de diversos carros. Conheça, agora, os super carros de José Mourinho o special one.

Os super carros de José Mourinho o special one

É conhecida a relação especial que José Mourinho tinha com o seu pai, Félix Mourinho. Félix foi também treinador, não tendo tido o mesmo sucesso do filho (embora também não tenha tido as mesmas oportunidades para brilhar).

José Mourinho o special one
Os super carros de José Mourinho o special one

No ano de 1981, ele ofereceu ao seu filho um Renault 5 de cor cinzenta. Foi uma oferta importante, pois José Mourinho tinha apenas 18 anos e tinha acabado de tirar a carta de condução. Foi um carro especial para Mourinho, pois além de ter sido o seu primeiro carro, permitiu-lhe fazer o percurso diário entre Setúbal e a universidade onde estudava, em Lisboa.

José Mourinho o special one
Os super carros de José Mourinho o special one

Um Honda Civic foi o carro que se seguiu. O Special One confirmou-o numa entrevista que deu ao diário britânico, The Telegraph, pois, em 2017, o treinador português afirmou que aquele: “Foi o primeiro automóvel que comprei com o meu dinheiro”.

José Mourinho o special one
Os super carros de José Mourinho o special one

O Suzuki Vitara foi o carro seguinte. Este ‘todo o terreno’ japonês foi um substituto necessário, pois José Mourinho enviou o seu Vitara para a sucata. Foi em 1996, após um aparatoso acidente, em que “só” partiu algumas costelas, após ter adormecido ao volante.

Mas nem tudo era mau, pois Mourinho tinha acabado de assinar pelo Barcelona e ia à boleia de Bobby Robson, acompanhando o treinador inglês nesta experiência.

Seguiram-se uma série de experiências que o levaram de tradutor ou adjunto a treinador principal. No Futebol Clube do Porto, fez um percurso absolutamente memorável, repleto de conquistas nacionais (nomeadamente dois campeonatos) e internacionais (uma Taça Uefa e uma Liga dos Campeões).

O seu sucesso no F.C. Porto levou-o ao Chelsea, onde também obteve imenso sucesso, nomeadamente pelos dois campeonatos ganhos. Roman Abramovich, proprietário do Chelsea, ficou extremamente grato pelo trabalho realizado por Mourinho. Mas, depois de uma série de resultados negativos, acabou por despedi-lo. Mesmo assim, a gratidão e a amizade mantiveram-se.

Os super carros de José Mourinho o special one

Prova disso é que, para surpresa de Mourinho, no início de 2008 (já depois do despedimento), o magnata russo ofereceu-lhe como prenda um Ferrari 612 Scaglietti. Sabemos que há portugueses com muitos amigos generosos, mas há uns mais bem-sucedidos do que outros…

José Mourinho o special one
Os super carros de José Mourinho o special one

No ano de 2010, um Aston Martin Rapide foi comprado pelo treinador português, como forma de celebrar a fantástica época de 2009/2010, quando elevou o Inter de Milão às mais importantes conquistas nacionais e internacionais.

O treinador setubalense viajou, depois, para Madrid, onde conheceu um sucesso moderado, falhando a ambição de renovar a glória internacional que se esperava.

José Mourinho o special one
Os super carros de José Mourinho o special one

Em 2014, regressou ao Chelsea, a uma casa onde tinha conhecido enorme sucesso. Mourinho recebeu, então, um Jaguar XJ, um luxo destinado às suas deslocações. A sua ligação com a marca tornar-se-ia mais estreita, uma vez que o treinador foi designado embaixador da marca de luxo britânica.

A ligação criada com esta marca teve um episódio particularmente curioso e divertido pois, em 2016, a Jaguar parabenizou o treinador português pelo twitter, por este ter assinado pelo Manchester United. Contudo, este foi um momento embaraçoso, pois este gesto da Jaguar serviu como primeira revelação ao mundo do futebol de que o português tinha mesmo assinado pelo colosso inglês, já que o Manchester United ainda não tinha anunciado a contratação do treinador.

José Mourinho o special one
Os super carros de José Mourinho o special one

Provavelmente não foi por causa do incidente que ocorreu no twitter, mas o que é facto é que um ano depois, em 2017, foi oferecido ao treinador português um Jaguar F-Pace. Assim, o português tornou-se mesmo o primeiro proprietário mundial deste super carro, Aliás, José Mourinho teve mesmo a oportunidade de acompanhar a construção do modelo que lhe estava destinado.

Mourinho tem ainda um Bentley na sua garagem, além de outros carros de família. Contudo, sobre este último carro em particular, pouco ou nada se sabe, pois não é um carro ao qual recorra com frequência.

Veja o vídeo com José Mourinho quando este fez uma visita surpresa à fábrica da Jaguar, de Solihull, para assistir à produção do seu novo carro, o 100.000º Jaguar F-PACE.

Vídeo de: Jaguar

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.