Locais que não atingem as expectativas dos turistas e visitantes. Conheça os 7 destinos de viagem mais dececionantes do mundo.
Há destinos que nos habituamos a ver referidos nos mais variados guias de viagem. Muitas vezes, alguns desses lugares são mesmo os nossos destinos de sonho, para os quais fazemos poupanças, na esperança de um dia os conseguirmos visitar e ficar a conhecer ao vivo e a cores.
Todavia, nem sempre as nossas expectativas são atingidas e, não raras vezes, esses locais que tínhamos como sendo de sonho revelam-se uma grande deceção. Preços inflacionados, número demasiado elevado de turistas ou poluição são, apenas, algumas das razões que podem estar na base desse desapontamento.
Fique a conhecer alguns exemplos desta situação.
Os 7 destinos de viagem mais dececionantes do mundo
Lago Ness, Escócia
As chamadas Terras Altas escocesas têm vários pontos de interesse, como o castelo de Mey (datado do século XVI) e as magníficas paisagens de Glencoe. Contudo, uma das grandes atrações locais é o Lago Ness e o seu monstro.
No entanto, aquilo que é relatado por muitos turistas é que este corpo de água é um tanto ou quanto dececionante e sem interesse. Portanto, talvez valha a pena explorar outras atrações.
Mykonos, Grécia
Apesar de ser uma das ilhas gregas mais bonita e procurada, a verdade é que a sua popularidade tem tornado Mykonos impossível de ser visitada pela maioria das pessoas. Os preços são exorbitantes e o boom turístico dificulta a tarefa de encontrar um espaço livre no areal.
Se não pretende gastar todas as suas poupanças, mas quer conhecer uma ilha grega, então evite as mais afamadas, caso de Mykonos e, também, de Santorini.
Dubai, Emirados Árabes
Tido por muitos como o destino mais glamouroso e espetacular de todo o mundo, o Dubai foi considerado pelos leitores da Rough Guides a cidade mais sobreestimada do mundo.
Para quem aprecia hotéis de luxo e shopping centers a perder de vista, sem dúvida que este deve ser um lugar a visitar. Contudo, muitos turistas consideram uma ida ao Dubai uma experiência artificial e cara.
Barcelona, Espanha
Barcelona não perdeu os seus encantos culturais e artísticos, mas o facto de ser um dos destinos turísticos mais populares tornou esta cidade numa aglomeração de pessoas, o que não só prejudica a experiência de fruição da cidade, como conduz à inflação dos preços.
Portanto, se pensa em ir a Espanha nos próximos tempos, talvez possa equacionar conhecer outros locais, igualmente bonitos, mas menos procurados.
Four Corners, Sudoeste dos EUA
Este é um local simbólico que fica no sudoeste norte-americano. Trata-se do Monumento de Four Corners (Quatro Cantos), o qual assinala o único local onde as divisas de quatro Estados se conectam (Arizona, Colorado, Novo México e Utah).
Embora seja um local curioso por ter esta particularidade, a verdade é que neste lugar não há mais nada para ver, nem para fazer, pelo que uma ida até lá possa ser um tanto ou quanto dececionante ou desinteressante.
Casablanca, Marrocos
Esta cidade portuária ganhou especial popularidade após 1942, altura da estreia do filme homónimo protagonizado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. A verdade é que toda aquela aura romântica que se espera não se verifica, segundo muitos visitantes, revelando-se uma expectativa defraudada.
Pisa, Itália
Esta cidade italiana é mais um exemplo de destino sobrelotado de turistas. Só a Torre de Pisa recebe mais de 1 milhão de turistas. A verdade é que, mesmo este ícone local, não surpreende nem encanta muito os visitantes que, uma vez lá chegados, acham a torre mais pequena do que imaginavam e a zona demasiado cheia de turistas.
Se gostou deste artigo também poderá gostar de:
8 fantásticos Passadiços em Portugal para viajar nas férias
10 destinos no Douro para uma viagem inesquecível em Portugal
5 destinos românticos portugueses para viajar nas férias
10 destinos paradisíacos em Portugal para viagens inesquecíveis
_