São personalidades que tendem a acreditar em tudo o que lhes é dito, e que não conseguem ver para além do óbvio, sendo muitas vezes prejudicadas por isso. Confira se Ingenuidade e Inocência fazem parte do seu signo. Atualmente, ser inocente é fortemente estigmatizado pela sociedade. As pessoas que facilmente se ofendem com a palavra “inocente”, como se fosse sinónimo de “estupidez” ou “incompetência”.
Da mesma forma, ninguém gosta de ser chamado de ingénuo. Mas o que há de errado em ser chamado de “inocente”? Nada. Era pior ser associado a desonestidade, hipocrisia ou mentira. Aquelas pessoas que tentam ser elas próprias, por vezes são as mais inocentes; são aquelas que acreditam mais firmemente que as outras pessoas são fundamentalmente gentis e generosas. São otimistas que sempre veem sempre as coisas pelo lado positivo, sejam quais forem as circunstâncias.
Porém, muitas pessoas acabam por se aproveitar dessa ingenuidade, o que faz com que muitas pessoas dos signos mais inocentes sejam mal compreendidas e deturpadas. A inocência, entretanto, não é um traço de caráter negativo. As pessoas não gostam da ideia de serem vulneráveis, com a ideia que estão a ser associadas a falta de inteligência ou perspicácia, o que contribui para a atribuição de uma conotação negativa, quando são simplesmente inocentes e inofensivos. Olhar sempre pelo lado positivo pode deixar as pessoas vulneráveis a abusos.
Por outras palavras, quem é inocente e deixa isso evidente acaba por dizer a toda a gente que está à sua volta que confia no seu julgamento e moralidade. Naturalmente, para muitas outras pessoas, isso pode dar a impressão de que são excessivamente otimistas, mesmo perto de pessoas que não conhecem.
Como é que se pode confiar num completo estranho? As pessoas sempre recebem o benefício da dúvida porque essa é a própria ideia de inocência. Ser inocente também significa ser aberto e vulnerável às relações pessoais, o que pode ser difícil para algumas pessoas que não estão acostumadas a baixar a guarda.
Calendário dos signos
Carneiro/Áries | de 21 de março a 20 de abril | Fogo
Touro | de 21 de abril a 20 de maio | Terra
Gémeos/Gêmeos | de 21 de maio a 20 de junho | Ar
Caranguejo/Câncer | de 21 de junho a 22 de julho | Água
Leão | de 23 de julho a 22 de agosto | Fogo
Virgem | de 23 de agosto a 22 de setembro | Terra
Balança/Libra | de 23 de setembro a 22 de outubro | Ar
Escorpião | de 23 de outubro a 21 de novembro |Água
Sagitário | de 22 de novembro a 21 de dezembro | Fogo
Capricórnio | de 22 de dezembro a 20 de janeiro | Terra
Aquário | de 21 de janeiro a 18 de fevereiro | Ar
Peixes | de 19 de fevereiro a 20 de março | Água
Leia também:
- Zodíaco e os signos que nasceram para cozinhar
- Os signos das pessoas mais íntegras do Zodíaco
- Os signos mais mandriões do Zodíaco
Receba o seu horóscopo no canal Ncultura no WhatsApp aqui
Ingenuidade e Inocência: veja se o seu signo faz parte da lista
Caranguejo/Câncer
(21 de junho a 22 de julho)
Muito próximos das pessoas, sentem-se úteis a ajudar o próximo. É essa partilha que dá sentido às suas vidas. Quando “se entregam”, nunca é sem entusiasmo. As pessoas deste signo são confiáveis. Por outro lado, nem sempre é esse o caso das pessoas com quem se cruzam pelo caminho.
Assim como as pessoas inocentes, Caranguejo/Câncer é um signo relativamente credível. Assim que conhece uma nova pessoa, mesmo sem ter pesquisado muito sobre ela, acaba por confiar com bastante facilidade. Têm muita fé nas pessoas. Tanto que idealizam qualquer indivíduo, não vendo ou imaginando o mal em lugar nenhum. Como resultado, acabam por ser sempre são enganados. Muito sensíveis, as pessoas de Peixes nunca vão mudar!?
Carneiro/Áries
(21 de março a 20 de abril)
Signos com um elemento de Água tendem a operar com base nos sentimentos e na empatia, ao contrário dos seus amigos de signo Escorpião. Na verdade, este último é muito suspeito, é um verdadeiro radar de mentiras.
Quanto às pessoas de Carneiro/Áries, eles se emocionam facilmente. É verdade que têm uma certa capacidade de sentir as emoções de quem conversa e até de se colocar no seu lugar. Como resultado, eles são facilmente enganados se encontrarem pessoas mal-intencionadas. Apesar das muitas deceções que tiveram de suportar – infelizmente para eles – devem saber que mais estão por vir.
Na verdade, isso não significa que vão intensificar uma reflexão, ou que irão mudar para se tornarem mais desconfiados. Esta é a realidade exata quando se usa o coração para gerir relações.
Balança/Libra
(23 de setembro a 22 de outubro)
É bem sabido que este signo de Ar é governado pelo planeta Vénus. Balança/Libra gosta de tudo que o atrai: estética e requinte. Este último é simbolizado por uma balança que representa justiça e equilíbrio. As pessoas deste signo tendem a ter medo de dececionar as outras. É verdade que têm dificuldade em tomar partido, e esta forma de agir demonstra claramente que não desejam dar mais crédito a uma pessoa em detrimento de outra. Isto, com o único objetivo de não causar dor e entristecer ninguém.
Este é o único signo que sabe fazer de advogado do diabo e defender as suas opiniões a todo o custo. Tem um particular bom sentido para as relações humanas. Mesmo que tenha dificuldade em se posicionar, saberá sempre medir as palavras que utiliza para não ofender quem está à sua volta. Na verdade, o signo de Balança/Libra está em constante procura de compreensão e compromisso. O seu desejo é viver, inicialmente, em harmonia consigo mesmo, mas sobretudo com o próximo. Balança/Libra realmente tem um enorme sentido de amor e amizade.
Este signo age assim porque tem uma necessidade quase visceral de estar próximo das outras pessoas, da aprovação delas para seguir em frente. Estes últimos parecem sonhadores, bastante idealistas e confiam com muita facilidade. Com efeito, para não entrar em conflito com o seu interlocutor, é provável que este último com quem falou tenha razão. Ao adotar esse tipo de comportamento, é certo que vão acabar por ser enganados com muito mais facilidade.
Nota: Este artigo visa ser apenas uma abordagem geral. Identifica algo que tendencialmente ocorre em pessoas de determinados signos. Lembre-se de que as pessoas não são meras marionetas. Possuem livre-arbítrio. No entanto, existem diversas variáveis que interferem no processo de uma decisão, sendo os astros uma delas.