Nem todos os relacionamentos da realeza são contos de fadas. Na família Real, há problemas da vida real: Elizabeth II teria aguentado traições…
Estamos num ano particularmente favorável à família Real britânica. Pois, em 2022 celebra-se o Jubileu de Platina, evento relativo aos 70 anos de trono da Rainha Isabel II. Esta formidável mulher com 95 anos conseguiu assim um feito inédito no Reino Unido.
Desde o momento em que assumiu o trono no dia 6 de fevereiro de 1952, passaram 7 décadas, o que comprova a incomum longevidade da monarca. A celebração deste incrível feito começou no dia 6 de fevereiro, mas estende-se ao longo do ano, surgindo eventos em homenagem à rainha até junho.
Assim, como forma de participar nestas celebrações, o NCultura está a publicar alguns artigos com curiosidades sobre a Família Real, nomeadamente sobre a Rainha Isabel II. No presente artigo iremos centrar a nossa atenção em acontecimentos menos positivos da rainha. Pois a monarca teria sido traída.
Ao contrário do que se tende a pensar, nem todos os relacionamentos de príncipes e princesas ou de reis e rainhas são contos de fadas. Na família Real, há problemas da vida real, como traições. Aconteceu com a própria Rainha Isabel II!
Elizabeth II teria aguentado traições em plena gravidez
Rainha Isabel II
Isabel II nasceu com o nome Elizabeth Alexandra Mary, no dia 21 de abril de 1926, em Londres. No espaço de algumas semanas completará a marca de 96 anos de idade, tendo vivido uma vida plena, cheia de acontecimentos marcantes. A vida longa foi passada quase toda ao lado do marido, Philip. O Duque de Edimburgo faleceu no ano passado, 9 de abril, a poucas semanas de completar um século de vida, algo que celebraria a 10 de junho.
Isabel II teve quatro filhos com o príncipe Philip, a descendência é a seguinte: Carlos, Príncipe de Gales (o sucessor ao trono), Ana, Princesa Real, André, Duque de Iorque (que recentemente foi acusado de abuso sexual de menor de 17 anos) e Eduardo, Conde de Wessex. O casal viveu lado a lado durante várias décadas, permanecendo unidos mesmo com altos e baixos.
Traições
A Rainha Isabel II terá tolerado um comportamento menos ético do seu marido, fê-lo pelo bem da Coroa. Assim, a monarca preferiu salvaguardar os interesses do reino a pôr fim ao seu casamento, sentindo-se “obrigada” a aguentar muitas infidelidades cometidas pelo príncipe Philip ao longo do casamento. O príncipe Philip esteve envolvido em diversos escândalos desde o início da relação.
Gravidez
A monarca até terá tido de lidar com traições durante a sua gravidez. Existiram rumores sobre traições realizadas quando a Rainha Isabel II se encontrava grávida. Assim se comprova que apesar de ser um casamento duradouro, a vida matrimonial da rainha Isabel II e do Príncipe Philip esteve longe de poder ser descrito como um verdadeiro conto de fadas.
O príncipe era constantemente criticado desde o início da relação com a Rainha Isabel II, pois fazia questão de se encontrar constantemente rodeado de belas jovens, sendo esse comportamento menos abonatório que deu azo ao surgimento de diversos boatos de infidelidade.
Rumores
Os rumores tendem sempre a ser injustos quando há ausência de provas materiais, fotografias que documentem a traição. Contudo, as acusações feitas pelos media foram ignoradas, pois, ninguém da realeza veio a público desmentir. Um rumor de traição de Philip foi particularmente intenso.
O rumor mais famoso é relativo a uma traição que envolveu a atriz Pat Kirkwood. De acordo com os rumores surgidos na época, foi no camarim de um teatro que ambos se conheceram, Philip e Pat Kirkwood foram vistos a jantar horas depois desse encontro, sendo que aproveitaram para dançar juntos. Na época, a Rainha Isabel II encontrava-se grávida de oito meses.
A reação
Pat Kirkwood negou sempre ter tido qualquer relação íntima com o príncipe Philip, contudo revelou que sofreu muito com as fofocas, pois estas acabaram por destruir a sua carreira.
A atriz defendeu mesmo:
“Eu teria tido uma vida mais feliz e simples se o príncipe, em vez de entrar sem ser convidado no meu camarim, tivesse ido para casa ficar com a esposa grávida na noite em questão”.
Confirmando a dança com o príncipe, não confirma a relação íntima.
Outros casos
Philip também desenvolveu uma amizade suspeita com Sacha Hamilton, a duquesa de Abercorn. Ambos foram vistos nas Bahamas, de mãos dadas. Sacha Hamilton foi confrontada com os rumores, mas defendeu que o príncipe era apenas um amigo.
Sasha chegou a defender na época:
“Ele (Philip) precisa de uma companheira de jogo e alguém com quem dividir seus passatempos intelectuais”.
Contudo, as declarações da duquesa, não só não dissiparam as dúvidas como aumentaram os rumores sobre a natureza da relação entre ambos. Penny Knatchbull, que era uma amiga da Rainha Isabel II foi outro caso. Philip foi visto a ser muito carinhoso com esta mulher, 30 anos mais jovem do que ele.
O relacionamento pode ter sido mal interpretado pelos media, pois há quem defenda que Philip e Isabel II são como pais para Penny. Contudo, alguns biógrafos defendem que o príncipe realmente traiu a rainha, já que os rumores de infidelidade incluem muitas outras mulheres.
A justificação
Os tempos atuais são outros. Na época, o divórcio era considerado uma desonra. Por isso, acredita-se que a Rainha Isabel II aguentou as traições de Philip calada por achar que seria pelo bem da Coroa. Assim, a monarca preferiu salvaguardar os interesses do reino preterindo a sua felicidade. Atualmente os divórcios são bastante comuns, até na família real. Pois, dos quatro filhos da rainha e de Philip, 3 passaram por divórcios.
Leia também:
- Conheça as 3 joias icónicas da rainha Elizabeth II
- O que acontece se a rainha Elizabeth II morrer?
- 5 coisas que a rainha Elizabeth II nunca fez na vida
NCultura
Se leu “Elizabeth II teria aguentado traições em plena gravidez” e gostou deste artigo, deixe-nos o seu comentário! Se gostou deste tema, pode procurar outros artigos sobre Curiosidades no NCultura. Se tem outros temas que pretende que sejam explorados pelo NCultura, deixe-nos sugestões.
Se é apaixonado/a pelo mundo das viagens, da gastronomia regional, história e curiosidades, fique a saber que há mais artigos no NCultura, sobre essas temáticas. Apaixone-se pelo NCultura e explore diferentes temáticas: Língua portuguesa, Lifestyle, Histórias, Receitas, entre outras…