A monarca britânica revela uma personalidade especial revelando presença de espírito e sentido de humor: Elizabeth II prega partida a turistas que não a reconhecem.
O ano de 2022 é especial para a Rainha Isabel II, pois a monarca celebra o jubileu de Platina neste ano. Este feito, que é muito celebrado pela família Real britânica e por todas as pessoas do Reino Unido, pois, é um acontecimento raro em toda a história, no Reino Unido ou no planeta.
Pois, o jubileu de Platina deve-se aos seus 70 anos que foram passados no trono, algo verdadeiramente extraordinário. A Rainha Isabel II conseguiu-o fruto da sua longevidade, são 95 anos de vida. Uma vida repleta de responsabilidades, que torna o feito ainda mais impressionante. A sua vida é tão longa quanto rica, pois, não ao longo da sua vida não faltaram momentos que suscitaram interesse mediático, sendo que ainda hoje existe um grande interesse na sua vida.
São várias as curiosidades da Rainha Isabel II que deliciam o povo. Uma delas tem a ver com o seu sentido de humor refinado. Por exemplo, há um episódio particularmente irresistível, onde a rainha se diverte com a a distração ou ignorância de alguns turistas. Quer saber mais? Então leia…
Elizabeth II prega partida a turistas que não a reconhecem
A popularidade
A rainha Isabel II é seguramente uma das pessoas mais fotografadas em todo o mundo. É daquelas pessoas que surgem constantemente em revistas, em jornais e em programas televisivos em todo o mundo. Um facto inquestionável que a torna numa das pessoas mais famosas em todo o mundo.
Distrações
Contudo, apesar da rainha Isabel II ser uma das pessoas mais populares em todo o mundo, ocasionalmente ela passa despercebida. Seja por distração ou por ignorância, ela passa por momentos insólitos ao não ser devidamente reconhecida.
O contexto
É um costume da Rainha Isabel II passar parte das férias de verão no Castelo de Balmoral, em Royal Deeside, Escócia. Todos os anos, a monarca faz questão de passar as suas férias neste castelo, escolhido como o cenário ideal para que possa descansar.
No Castelo de Balmoral, a rainha Isabel II aproveita a maior disponibilidade de todos os elementos da Família Real para passar tempo de qualidade com a sua família ou para passear os cães nesses dias, recorre a roupa mais confortável, preferindo os tons neutros aos seus fatos formais que são sempre coloridos. Estes, são escolhidos estrategicamente de forma que as pessoas a possam ver, mesmo ao longe.
Um episódio irresistível
Um episódio caricato foi recordado por Richard Griffin, que na época era polícia e segurança da Família. Este homem, que atualmente se encontra reformado, depois de ter estado durante mais de 30 anos ao serviço da Coroa, revelou que a Rainha Isabel II tem um sentido de humor refinado.
Ao jornal The Times, Richard Griffin revelou que num dos seus habituais passeios a rainha cruzou-se com um grupo de turistas norte-americanos. A monarca percebeu que os turistas não a reconheceram.
Assim, o grupo de turistas aproveitou a presença daquela mulher para lhe perguntar se ela (que se tratava, na verdade, da Rainha Isabel II) vivia naquela zona. Ora, a mulher, idosa, respondeu que sim, que vivia numa casa ali perto. A rainha referia-se ao Castelo de Balmoral, mas como os turistas não a reconheceram, não perceberam.
O momento mais caricato
Os turistas ainda perguntaram à mulher idosa se ela conhecia a rainha de Inglaterra, Isabel II. Ora, depois desta questão, a monarca respondeu que não. Contudo, aproveitando o momento para brincar com a situação e com a ingenuidade dos turistas, ela disse que Richard Griffin conhecia a rainha.
Richard revelou ainda ao jornal The Times o que se seguiu: “Eles (os turistas) ficaram mais interessados no polícia que conhecia a Rainha do que na própria que se encontrava ao pé deles”.
O ex-segurança revelou ainda que os turistas americanos despediram-se deles sem nunca terem tido a noção de que se tinham cruzado com Isabel II e que tinha privado com uma das pessoas mais populares em todo o mundo!
Leia também:
- 40 curiosidades que poucos sabem sobre Elizabeth II
- Para servir Elizabeth II é preciso passar no teste da mosca morta
- Os passatempos surpreendentes do Príncipe William e da família real
NCultura
Se leu “Elizabeth II prega partida a turistas que não a reconhecem” e gostou do nosso artigo, deixe-nos o seu comentário com a sua opinião ou sugestão para mais artigos deste género!
Se gostou deste tema, pode procurar outros artigos sobre Histórias no NCultura.
Se tem outros temas que pretende que sejam explorados pelo NCultura, deixe-nos sugestões.
Se é apaixonado/a pelo mundo das Curiosidades e Pessoas, fique a saber que há mais artigos no NCultura, sobre essas temáticas.
Se tem interesse em saber mais sobre outros temas que não encontra no NCultura, pode sempre deixar-nos sugestões sobre temáticas que possam ser exploradas. Se sente uma paixão imensa pela Cultura, visite-nos diariamente. Terá muitos artigos que irá adorar