Há competências requeridas para a função, contudo, é muito importante que quem pretenda assegurar o lugar passe com distinção no teste da mosca morta!
No site Human Resources é deixada a questão: “Gostava de trabalhar para a rainha Isabel II”? Ora, aparentemente é uma possibilidade atrativa. Sendo positivo ficar a saber que a Casa Real Britânica se encontra a recrutar.
No artigo da Human Resources surge ainda a informação: “A rainha Isabel II está à procura de uma empregada em part-time para trabalhar no Palácio de Holyroodhouse em Edimburgo, a sua residência na Escócia, de acordo com a Royal Household”.
Para servir Elizabeth II é preciso passar no teste da mosca morta
O mundo Real
A Monarquia é algo fascinante. Nos contos infantis surgem reis e príncipes associados a fadas, dragões, ogres, bruxas, … e magia! Há muita magia no mundo dos contos, mas no mundo Real, na Realeza, não é assim.
Embora todos os adultos sintam um encanto pelo mediatismo da família real britânica, percebem que pode haver muita riqueza, mas não há magia. Existe todo um aparato que se gera em qualquer notícia que surja.
Por mais banal que seja, qualquer novidade gera interesse nos media, havendo sempre espaço para a criação de uma manchete, para mais uma polémica das manchetes.
Estas notícias revelam-se aquelas deliciosas curiosidades que animam o dia de trabalho dos comuns mortais, pois fazem-nos questionar a loucura do mundo. E quem não gostaria de fazer parte deste mundo tão louco?
O anúncio
No anúncio em questão é referido que a Casa Real Britânica procura pessoas para o cargo de auxiliar de limpeza.
Nele, surge a informação sobre o pagamento de 9,50 libras por hora (este valor equivale a 11,43 euros). No anúncio surge ainda a descrição do trabalho. Para esta função estão incluídas diversas tarefas diárias, nomeadamente a manutenção, limpeza e cuidado do interior do palácio e dos bens da rainha Isabel II.
No referido anúncio é ainda referido que os candidatos que pretendam ocupar o cargo de auxiliar de limpeza deverão ter uma «abordagem proactiva e a capacidade de enfrentar novos desafios». No anúncio de emprego é ainda revelado: «Este é um plano de carreira que vai desenvolver as suas competências e conhecimentos de limpeza».
Reflexão
Este anúncio revela-se uma oportunidade de ouro para integrar o staff da Rainha Isabel II. Contudo, podem existir outros. O presente artigo não se debruça apenas sobre este anúncio em específico, mas sobre todas as oportunidades que podem surgir.
Numa semana em que circula a notícia de que há oportunidades de trabalhar para a Rainha Isabel II, convém saber mais dados sobre o que é preciso fazer para se assegurar um trabalho para a Sua Alteza. Assim, pretendemos explorar a deliciosa curiosidade do que é chamado de “teste da mosca”.
O “teste” intrigante
Para se conseguir servir a rainha, é necessário mostrar determinadas competências, nomeadamente, passar no “teste de mosca”. Este teste faz parte de um conjunto de provas que terão de ser superadas. Os candidatos a funcionários do Palácio de Buckingham estão sujeitos a diversos testes. Acredite-se ou não… “teste da mosca morta” é um desses testes.
O documentário
No Canal 5 da televisão britânica foi transmitido o documentário Sandringham: The Royals at Christmas. Nele é abordado o processo de recrutamento que é preciso superar para vir a servir a rainha Isabel II.
A diretora de recrutamento Tracey Waterman desvendou alguns pormenores dos desafios que é necessário superar para assegurar um lugar na altamente qualificada equipa criada para servir a Casa Real britânica.
O “teste da mosca”
O “teste da mosca morta” destaca-se entre um conjunto diversificado de provas, pois revela-se bastante peculiar. O teste permite identificar os candidatos que demonstram ter grande atenção à higiene do espaço, só os mais astutos revelam ter um verdadeiro olho para o detalhe.
O teste consiste na colocação de uma mosca morta sob a lareira ou no tapete. Depois, o candidato ao ser conduzido lentamente pela divisão, não só deve reparar na mosca como agir de acordo com o que se exige.
De acordo com Waterman apenas 5 em cada dez candidatos consegue reparar na mosca. Entre eles, apenas uma pessoa coloca o inseto no lixo. Para a equipa de recrutamento, este é um teste decisivo e eliminatório.
Curiosidade
Agora que já sabe sobre o teste da mosca pode candidatar-se ao seu lugar de sonho. Como curiosidade, fique a saber que um funcionário da realeza britânica pode aferir um salário anual de 22 mil euros, com alojamento e alimentação incluídos. Nada mau!…
Leia também:
- 40 curiosidades que poucos sabem sobre Elizabeth II
- Pessoas que morreram para que hoje você possa votar
- Conheça as 3 joias icónicas da rainha Elizabeth II
NCultura
Se leu “Para servir Elizabeth II é preciso passar no teste da mosca morta” e gostou do nosso artigo, deixe-nos o seu comentário com a sua opinião ou sugestão para mais artigos deste género!
Se gostou deste tema, pode procurar outros artigos sobre Histórias no NCultura.
Se tem outros temas que pretende que sejam explorados pelo NCultura, deixe-nos sugestões.
Se é apaixonado/a pelo mundo das Curiosidades e Pessoas, fique a saber que há mais artigos no NCultura, sobre essas temáticas.
Se tem interesse em saber mais sobre outros temas que não encontra no NCultura, pode sempre deixar-nos sugestões sobre temáticas que possam ser exploradas. Se sente uma paixão imensa pela Cultura, visite-nos diariamente. Terá muitos artigos que irá adorar