Num ano em que se celebra o Jubileu de Platina da rainha Isabel II, escolhemos uma curiosidade: o seu método invulgar para comer bananas.
A Rainha Isabel II celebrou no dia 6 fevereiro 70 anos de reinado, o chamado Jubileu de Platina. Esta mulher fascinante que conta com 95 anos conseguiu um feito inédito no Reino Unido.
Estar 7 décadas numa posição com tanta responsabilidade diz muito da fibra desta mulher que prima pela elegância. O Reino Unido celebra este feito com pompa e circunstância, pois a celebração começou no dia 6 fevereiro, mas não se esgotou aí. Ao longo do ano 2022 decorrerão diversos eventos que visam homenagear a excelência do reinado de Isabel II.
De forma ao NCultura participar deste tributo à monarca, vários artigos serão publicados a partilhar algumas curiosidades sobre a Alteza Real. Na vida da monarca existem diversas curiosidades, muitas delas relacionadas com a comida… Reunimos algumas dessas curiosidades, mas iremos aprofundar a sua forma de comer um determinado fruto rico em potássio…
Elizabeth II e o seu método invulgar para comer bananas
O método invulgar
A rainha Isabel II recorre a um método pouco comum para comer uma banana. Ora, muitos pensaram que comer banana é um processo simples, descasca-se e leva-se à boca. É um procedimento tão básico que até os macacos o fazem.
A fonte… um chef
A rainha Isabel II recorre a um procedimento incomum. Foi um antigo chef da monarca que revelou esta particularidade da rainha de Inglaterra. Todos sabem que a Rainha Isabel II é uma mulher invulgar, mas poucos conhecem que a monarca come bananas de forma original.
Por isso, é errado pensar que todos comem bananas da mesma forma. Pois, a rainha de Inglaterra para comer bananas recorre a um método que foi desvendado por Darren McGrady.
A explicação
Darren McGrady trabalhou durante 11 anos no Palácio de Buckingham. O antigo chef de Isabel II revelou a forma muito peculiar como a rainha come a fruta que tanto aprecia. Darren McGrady revelou:
“As bananas cortadas em pequenos pedaços, eram colocadas em pratos. As extremidades do fruto eram cortadas, para terem uma apresentação mais bonita”.
O antigo chef de Isabel II revelou ainda:
“Era indelicado comer uma banana como um macaco no Palácio de Buckingham. Era suposto comer-se com faca e garfo”.
McGrady explicou que o mesmo procedimento era dado a outras peças de fruta. Por exemplo, as maçãs também eram preparadas em pratos, nunca eram comidas à mão, mas comidas com talheres.
Curiosidades
O ex-chef da rainha referiu ainda pratos proibidos. Por exemplo, o foie gras está proibido. Esta imposição foi realizada devido a uma preocupação específica do príncipe Carlos.
O marisco é considerado um alimento demasiado arriscado, por isso, comer marisco em público deve ser evitado. O consumo de marisco não se faz de forma elegante, para além disso pode originar intoxicações alimentares com facilidade. De acordo com a lógica da segurança alimentar que foi apresentada pelo chef, faz sentido pensar que o sushi também é um alimento a evitar.
A monarca também detesta comidas com alho e especiarias. Aliás, a rainha abomina alho, de todas as formas e feitios. Assim, impõe que nenhum prato deve conter este ingrediente que cria mau hálito e que tem um sabor e um odor que desagrada à monarca.
A rainha Isabel II é quem marca o final da refeição no Palácio. Pois, após a rainha terminar o seu prato, ninguém pode continuar a sua refeição, mesmo que tenha muita fome… No rígido protocolo alimentar da Família Real até os cães da rainha têm um menu específico. Os empregados do Palácio devem seguir as instruções à risca para alimentar os famosos corgi!
Leia também:
- Príncipe Carlos e o affair com Barbra Streisand
- Príncipe Harry humilhado por repetir hábito do pai
- As mais belas joias de Elizabeth II
NCultura
Se leu “Elizabeth II e o seu método invulgar para comer bananas” e gostou do nosso artigo, deixe-nos o seu comentário com a sua opinião ou sugestão para mais artigos deste género!
Se gostou deste tema, pode procurar outros artigos sobre Histórias no NCultura.
Se tem outros temas que pretende que sejam explorados pelo NCultura, deixe-nos sugestões.
Se é apaixonado/a pelo mundo das Curiosidades e Pessoas, fique a saber que há mais artigos no NCultura, sobre essas temáticas.
Se tem interesse em saber mais sobre outros temas que não encontra no NCultura, pode sempre deixar-nos sugestões sobre temáticas que possam ser exploradas. Se sente uma paixão imensa pela Cultura, visite-nos diariamente. Terá muitos artigos que irá adorar