O que leva uma pessoa que tem tudo a abdicar de uma vida de sonho? Conheça os contornos do desentendimento entre Meghan Markle e a família real!
O ano de 2021 tem sido difícil para o príncipe Harry e Meghan Markle e para a família real. Os dois abdicaram dos seus títulos reais, de duque e de duquesa de Sussex e, a entrevista dada a Oprah Winfrey a 07 de março, foi repleta de acusações graves. Meghan Markle não poupou a família real, acusando o Palácio de “perpetuar inverdades” sobre ela e o seu marido.
Ao mesmo tempo, o jornal The Times publicou uma reportagem em que um ex-funcionário do Palácio de Buckingham acusava Meghan de bullying. Jason Knauf, ex-secretário do casal, chegou mesmo a apresentar uma queixa de assédio contra Meghan Markle, a qual remontava a 2018.
Nessa ocasião, o Palácio de Buckingham publicou uma nota oficial, em que dizia: “Estamos claramente muito preocupados com a denúncia de um ex-funcionário do duque e da duquesa de Sussex.”, tendo acrescentado que a família real “não tolera e não tolerará o assédio no local de trabalho.” Saiba mais sobre esta zanga real.
Entenda o desentendimento entre Meghan Markle e a família real
Depois de tantas mentiras, Meghan confessou a Oprah que “não sabia como a família real poderia esperar que, depois de tanto tempo, ela ainda ficasse em silêncio.” Meghan revelou-se “triste pelo ataque à sua pessoa” e afirmou que também ela sofreu de assédio moral no Palácio.
Entretanto, os advogados do casal também já tinham afirmado que o jornal The Times estava “a ser usado pelo Palácio de Buckingham para vender uma história completamente falsa.”
Mas, afinal, porque é que Meghan Markle e o Príncipe Harry deixaram a coroa?
Já em 2018, ano em que Harry e Meghan casaram no Castelo de Windsor, o casal mostrava não se encaixar nos padrões da família real. Na origem dessa situação, estaria o percurso de vida de Meghan e a sua atividade enquanto atriz, algo que despertou muito interesse nos media.
Contudo, a insatisfação do casal aumentou em 2019, depois do nascimento do seu primeiro filho, Archie. Desde esse momento, as notícias acerca da insatisfação do casal em relação às regras da família real terão aumentado. No postal de Natal desse ano, o casal e o filho Archie não apareceram na foto, o que gerou logo muita especulação, acerca do afastamento do casal.
Rejeição dos títulos reais
Foi, então, a 08 de janeiro de 2020 que Meghan Markle e Harry anunciaram pública e oficialmente a sua decisão de abandonarem os seus títulos de membros reais, mais concretamente de duquesa e duque de Sussex.
Após o dia 31 de março, o casal abandonou mesmo o Reino Unido, tendo ido viver para o Canadá e, depois, para os Estados Unidos da América.
E agora?
Desde este afastamento, Meghan Markle e o Príncipe Harry anunciaram ter novos planos profissionais e causas humanitárias que querem continuar a apoiar, nomeadamente através da sua fundação, Archewell. O casal também assinou um contrato com a Netflix e com o Spotify.
De acordo com o jornal Express, a família real teme que outros segredos reais o casal possa vir a revelar. Segundo o Sunday Times, esse receio assenta na ligação do casal com a Netflix, a qual poderá conduzir à exposição de algumas informações sobre os bastidores da realeza britânica.
Nascimento do segundo filho
O ano de 2021 também marcou a chegada do segundo filho do casal, neste caso filha, mais concretamente Lilibeth Diana. Porém, ainda antes deste momento feliz, Meghan viveu um episódio doloroso, quando em julho de 2020 ela sofreu um aborto espontâneo.
Meghan Markle explicou que se tratou de uma “dor insuportável”, acrescentando: “Perder um filho significa carregar uma dor quase insuportável, vivida por muitos, mas falada por poucos. Na dor de nossa perda, o meu marido e eu descobrimos que num quarto com 100 mulheres, 10 a 20 delas sofreram um aborto espontâneo. No entanto, este tema continua um tabu, cheio de vergonha (injustificada) e que perpetua um ciclo de luto solitário.”
De acrescentar que Archie e Lilibeth são os primeiros bebés inter-raciais da família real britânica, já que sua avó materna, Doria Ragland, é negra.
Leia também:
- Os surpreendentes passatempos do Príncipe William e da família real
- Factos sobre Kate Middleton que muitos desconhecem
- 10 curiosidades sobre o Príncipe Harry desconhecidas
NCultura
Se leu “Entenda o desentendimento entre Meghan Markle e a família real” e gostou do nosso artigo, deixe-nos o seu comentário com a sua opinião ou sugestão para mais artigos deste género!
Se gostou deste tema, pode procurar outros artigos sobre Histórias no NCultura.
Se tem outros temas que pretende que sejam explorados pelo NCultura, deixe-nos sugestões.
Se é apaixonado/a pelo mundo das Curiosidades e Pessoas, fique a saber que há mais artigos no NCultura, sobre essas temáticas.
Se tem interesse em saber mais sobre outros temas que não encontra no NCultura, pode sempre deixar-nos sugestões sobre temáticas que possam ser exploradas. Se sente uma paixão imensa pela Cultura, visite-nos diariamente. Terá muitos artigos que irá adorar!