Início Tradições Como tirar nódoas de gordura da roupa facilmente. Tome nota!

Como tirar nódoas de gordura da roupa facilmente. Tome nota!

Já todos fomos confrontados com aquela nódoa que surge mesma na peça de que gostamos... Saiba como tirar nódoas de gordura da roupa facilmente. Tome nota!

como tirar nódoas de gordura da roupa
Como tirar nódoas de gordura da roupa facilmente. Tome nota!

Já todos fomos confrontados com aquela nódoa que surge mesma na peça de que gostamos… Saiba como tirar nódoas de gordura da roupa facilmente. Tome nota!

A comida pode ser muito deliciosa, mas faz-nos atacar a refeição com muita vontade e com pouca concentração, culminando num resultado desastroso… Um hambúrguer tentador, um bife suculento, um molho irresistível no esparguete… são muitos os pecados gastronómicos que acabam em nódoas difíceis de remover.

Manteiga, azeite, enfim, são muitas as gorduras difíceis de remover. Não é do conhecimento de todos saber como se eliminam manchas de gordura da roupa. Há várias sugestões feitas por familiares e amigos, mas o resultado acaba sempre por não ser completamente satisfatório. Até podem fazer alguma diferença, mas são sugestões que não fazem TODA a diferença.

Mas há uma boa notícia: Existem truques que podem deixar-nos plenamente satisfeitos. Conheça-os.

Como tirar nódoas de gordura da roupa facilmente. Tome nota!

como tirar nódoas de gordura da roupa
Como tirar nódoas de gordura da roupa facilmente. Tome nota!

Temperatura da água

As nódoas de gordura podem ser horríveis de tirar, quando não sabemos bem como o fazer, mas com o conhecimento adequado, o desafio não se revela assim tão difícil. Parte importante do processo de eliminação, está na temperatura da água. É importante a água estar quente, pois assim irá conseguir livrar-se da gordura com maior facilidade.

Todo o conhecimento que se possa ter sobre a roupa, os tecidos ou a máquina a usar é importante. Por isso, obtenha o máximo de informação sobre cada roupa, lendo sempre as etiquetas, antes de lavar. Materiais mais sensíveis como a lã e a seda podem ficar danificados, depois de lavados a temperaturas elevadas.

Leia também:

como tirar nódoas de gordura da roupa
Como tirar nódoas de gordura da roupa facilmente. Tome nota!

Métodos diversificados

Há que ter noção de que não há um método ideal para tudo. Como tivemos oportunidade de conferir, há diferentes tipos de roupa, com diversas informações nas etiquetas que recomendam procedimentos distintos. São materiais com as suas especificidades, logo há metodologias próprias a usar.

Bicarbonato de sódio ajuda tirar nódoas de gordura

O bicarbonato de sódio é associado a inúmeras vantagens, sendo usado na comida, na estética e, entre outras coisas, na limpeza. Ele revela-se particularmente útil e eficaz com roupas mais delicadas que necessitam de ser tratadas com outra sensibilidade.

Depois de confirmar nas etiquetas se esse tipo roupa se enquadra num material bastante delicado, comece o processo de remoção de nódoas com a absorção de todo o excesso de gordura, colocando sobre a nódoa uma toalha de papel.

Posteriormente, polvilhe bicarbonato de sódio na nódoa (de forma generosa!), pois este é muito absorvente e irá ajudar a extrair a gordura do tecido. De forma a obter melhores resultados, permita que o bicarbonato atue de um dia para o outro, ao longo da noite.

No dia seguinte, retire o pó e coloque a lavar a 30ºC com um detergente que seja destinado a materiais mais delicados, mais específicos para lãs e sedas.

como tirar nódoas de gordura da roupa
Como tirar nódoas de gordura da roupa facilmente. Tome nota!

Detergente para lavar loiça: o material que pode ajudar a eliminar nódoas de gordura

Sabia que o detergente para lavar a loiça pode ajudar a eliminar a gordura da roupa de que tanto gosta?

Além de ser útil para lavar pratos, o detergente da loiça ajuda e muito na remoção de nódoas de gordura. Até pode não ser absolutamente surpreendente, pois ele foi criado com a função de remover resíduos. Se ajuda a lavar pratos, talheres, recipientes com gorduras provenientes de carnes gordurosas e molhos, por que não pode ajudar no mesmo fim, quando se trata da roupa?

Aplique-o diretamente na nódoa (use uma escova de dentes velha para esfregar a área) e deixe que ele atue ao longo de meia hora.

como tirar nódoas de gordura da roupa
Como tirar nódoas de gordura da roupa facilmente. Tome nota!

NOTA: A não ser que pretenda criar uma divertida festa de espuma, não o coloque na sua máquina de lavar roupa, pois se não terá uma cozinha cheia de bolhas!

Existem ainda outros produtos que são frequentemente usados para a remoção de nódoas. Entre eles estão o vinagre, nomeadamente o vinagre de maçã. E, também, o sal. São alternativas que podem ser usadas, mas agora já sabe como remover as nódoas mais difíceis.

Assim, use e abuse dos jantares e almoços em família. A comida faz parte da diversão em contexto familiar. Deixe a criançada comer à vontade, pois há solução até para as nódoas mais difíceis!…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.