Início Horóscopo Como se comportam os signos com ciúmes

Como se comportam os signos com ciúmes

Há signos muito ciumentos, enquanto outros odeiam controlar a sua cara-metade. Fique a saber mais. Fique a saber como se comportam os signos com ciúmes.

os signos com ciúmes
Como se comportam os signos com ciúmes

Há signos muito ciumentos, enquanto outros odeiam controlar a sua cara-metade. Fique a saber mais. Fique a saber como se comportam os signos com ciúmes. Os ciúmes podem apimentar uma relação, mas também podem acabar com ela. Eles são capazes de reacender a paixão, como pôr um fim a ela, sobretudo se se traduzirem numa atitude controladora e possessiva.

Há signos em que este sentimento é mais comum, enquanto outros veem na liberdade, no espaço e no respeito o segredo para namoros e casamentos duradouros. Fique a saber mais.

O Zodíaco

De acordo com a astrologia do Ocidente, o Zodíaco é uma circunferência com todos os planetas, dispostos do modo como estavam na ocasião do nascimento do indivíduo. Desta maneira, é possível criar o mapa astrológico.

A circunferência em questão divide-se em doze signos zodiacais: Carneiro/Áries, Touro, Gémeos/Gêmeos, Caranguejo/Câncer, Leão, Virgem, Balança/Libra, Escorpião, Sagitário, Capricórnio, Aquário e Peixes. Cada um dos signos é regido por um planeta ou astro, nomeadamente: Marte, Vénus, Mercúrio, Lua, Sol, Mercúrio, Vénus, Plutão, Júpiter, Saturno, Urano e Neptuno, respetivamente.

Também há as casas zodiacais, relacionadas com um determinado aspeto da vida e com um signo. As casas representam as 24 horas do dia. Portanto, para desenhar o mapa astrológico, é preciso identificar a sua hora e local de nascimento. Isso permite definir o signo ascendente, o qual também interfere nas marcas da personalidade do indivíduo.

Os aspetos referidos interferem e explicam coisas da vida e da personalidade do indivíduo e as relações entre as pessoas.

Leia também:

os signos com ciúmes
Como se comportam os signos com ciúmes

Calendário dos signos

O signo de Carneiro / Áries que pertence ao elemento Fogo.
Corresponde a quem nasce de 21 de março a 19 de abril.

Touro pertence ao elemento Terra.
Corresponde a quem nasce de 20 de abril a 20 de maio.

Gémeos / Gêmeos pertence ao elemento Ar.
Corresponde a quem nasce de 21 de maio a 20 de junho.

Caranguejo / Câncer pertence ao elemento Água.
Corresponde a quem nasce de 21 de junho a 22 de julho.

Leão pertence ao elemento Fogo.
Corresponde a quem nasce de 23 de julho a 23 de agosto.

Virgem pertence ao elemento Terra.
Corresponde a quem nasce de 24 de agosto a 22 de setembro.

Balança / Libra pertence ao elemento Ar.
Corresponde a quem nasce de 23 de setembro a 22 de outubro.

Escorpião pertence ao elemento Água.
Corresponde a quem nasce de 23 de outubro a 21 de novembro.

Sagitário pertence ao elemento Fogo.
Corresponde a quem nasce de 22 de novembro a 21 de dezembro.

Capricórnio pertence ao elemento Terra.
Corresponde a quem nasce de 22 de dezembro a 19 de janeiro.

Aquário pertence ao elemento Ar.
Corresponde a quem nasce de 20 de janeiro ao 19 de fevereiro.

Peixes pertence ao elemento Água.
Corresponde a quem nasce de 20 de fevereiro ao 20 de março.

os signos com ciúmes
Como se comportam os signos com ciúmes

Como se comportam os signos com ciúmes

Carneiro/Áries

O Carneiro é muito impulsivo, ousado e espontâneo, o que o torna um signo que tem as emoções à flor da pele. Portanto, a qualquer momento, os ciúmes podem ser despoletados num nativo deste signo.

Touro

O nativo de Touro investe muito nas suas relações, mas precisa de se sentir seguro. Havendo a mínima desconfiança, o ciúme vai surgir e o Touro não o vai esconder.

Gémeos/Gêmeos

Por outro lado, os Gémeos apreciam a liberdade e as relações abertas. Logo, ele é pouco dado ao ciúme e também prefere pares que não o sejam.

Caranguejo/Câncer

A sensibilidade e insegurança do caranguejo fazem deste um signo muito ciumento, porque precisa de toda a atenção possível por parte do seu par.

os signos com ciúmes
Como se comportam os signos com ciúmes

Leão

Este é, sem dúvida, o signo mais ciumento do zodíaco, apesar de o tentar esconder, já que também é bastante orgulhoso.

Virgem

Algo controladores, os nativos de virgem gostam sempre de saber onde está a sua cara-metade. Se algo não bater certo, os Virgens vão logo desconfiar e preparar uma cena de ciúmes.

Balança/Libra

Os nativos de balança são bastante equilibrados e controlam bem as suas emoções. Portanto, é raro vê-los criar uma cena de ciúmes sem sentido.

Escorpião

A par dos Leões, os Escorpiões aparecem como um dos signos mais ciumentos de todo o zodíaco. Os nativos destes signos gostam de dominar e, por isso, tendem a gostar de controlar o seu par.

os signos com ciúmes
Como se comportam os signos com ciúmes

Sagitário

Assim como os Gémeos, os sagitarianos gostam de se sentirem livres, por isso não costumam protagonizar muitas cenas de ciúme. Em caso de traição, eles preferem terminar a relação e seguir em frente.

Capricórnio

Muito controlador, o Capricórnio costuma esconder os seus ciúmes, mas o que é facto é que está sempre atento ao seu par.

Aquário

Por outro lado, este é o signo menos ciumento do zodíaco. Muito liberais e com mente aberta, os nativos de Aquário não gostam de controlar, nem de ser controlados.

Peixes

Muito emotivos e sensíveis, os nativos de Peixes podem ser também bastante inseguros e, por isso, podem ter algumas atitudes reveladoras de muito ciúme.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.