Todos têm bons motivos para sentir ciúmes. Mas será que os sentem da mesma maneira? Saiba como é que se comportam os 12 signos com ciúmes. Todos os signos têm um bom motivo para sentir, ou não, ciúme. Mas será que todos sentem da mesma maneira, ou existem signos mais propenso a sentir ciúmes do que outros? Saiba como é que se comportam os doze signos com ciúmes.
Ciúmes é um sentimento inerente aos seres humanos e que pode estar presente nas mais diversas relações, não só nas amorosas, como nas relações familiares e nas relações de amizade.
É verdade que, em geral, esse sentimento nos provoca mais descontentamentos do que felicidade, mas sabe classificar com classificar os seus ciúmes? Provavelmente essa não seja uma tarefa tão fácil, por isso, hoje apresentamos uma escala desde a menor à maior evidência de ciúmes nos doze signos do Zodíaco e todos os aspetos que estão envolvidos com essa emoção, para que possa entender em que nível se encontra ou em que nível se encontra alguém que conhece. Confira como é que se comportam os 12 signos com ciúmes.
Calendário dos signos
Carneiro/Áries | de 21 de março a 20 de abril | Fogo
Touro | de 21 de abril a 20 de maio | Terra
Gémeos/Gêmeos | de 21 de maio a 20 de junho | Ar
Caranguejo/Câncer | de 21 de junho a 22 de julho | Água
Leão | de 23 de julho a 22 de agosto | Fogo
Virgem | de 23 de agosto a 22 de setembro | Terra
Balança/Libra | de 23 de setembro a 22 de outubro | Ar
Escorpião | de 23 de outubro a 21 de novembro |Água
Sagitário | de 22 de novembro a 21 de dezembro | Fogo
Capricórnio | de 22 de dezembro a 20 de janeiro | Terra
Aquário | de 21 de janeiro a 18 de fevereiro | Ar
Peixes | de 19 de fevereiro a 20 de março | Água
Leia também:
- Zodíaco: os signos mais frios e mais insensíveis
- Zodíaco: os signos das pessoas mais verdadeiras
- Os signos mais inesquecíveis e especiais
Como se comportam os 12 signos com ciúmes
Peixes
(19 de fevereiro a 20 de março)
Em último lugar desta lista, surge o generoso signo de Peixes. Este signo é sinónimo de partilha, sendo que é capaz de estar no Pólo Norte e oferecer o seu casaco a alguém que lhe parece que esteja com frio. Por a sua palavra de ordem ser “partilhar”, basta dizer-vos que este é o signo perfeito para uma relação poliamorosa.
Gémeos/Gêmeos
(21 de maio a 20 de junho)
Assim como Peixes, o signo de Gémeos/Gêmeos evoca também multiplicidade. As pessoas deste signo não têm qualquer tipo de problemas com o facto de partilharem o que é seu. Muito pelo contrário: isso até acaba por ser motivo de prazer e diversão. Quem quer que tenha uma relação com alguém de Gémeos/Gêmeos deve saber que a relação é muito liberal.
Balança/Libra
(23 de setembro a 22 de outubro)
Balança/Libra é um signo muito popular, e não tem tendência a sentir, de forma muito vincada, qualquer tipo de ciúme, fruto de uma boa autoconfiança. Por serem assim, as pessoas de Balança/Libra têm muitos grupos de amigos e paixões para sequer ousarem ver o conceito de ciúme como algo viável. O “flirt” é o padrão deste signo de qualquer maneira.
Aquário
(21 de janeiro a 18 de fevereiro)
Aquário é, provavelmente, o signo mais desapegado do zodíaco: há poucas coisas que as pessoas de Aquário podem levar para o seu lado pessoal. Além disso, não se importam de correr atrás de alguém, mais do que uma vez. Aquário sabem lidar bem com a perda.
Sagitário
(22 de novembro a 21 de dezembro)
Seja de que maneira for, o signo Sagitário não tem qualquer tipo de interesse em ficar com ciúmes, por ele próprio consegue ter a perceção que não há apenas um lugar ótimo no mundo. Este signo é libertino, dando primazia à liberdade individual de cada um. E sejamos honestos: a confiança dos Sagitários não sofre nem um bocadinho com os ciúmes.
Virgem
(23 de agosto a 22 de setembro)
As pessoas deste signo combinam alguma falta de autoconfiança, falta de amor com o controlo e intelectualização excessiva em todas as situações. O mais pequeno passo em falso dado pela sua cara-metade será motivo para um drama mental e mais uma crise de autoconfiança.
Capricórnio
(22 de dezembro a 20 de janeiro)
Excelente no que respeita a contas, as pessoas de signo Capricórnio gostam de receber exatamente tanto como o que dão. Mesquinhas nos gastos, mas generosas no amor, se ela considerar que estão a dar em demasia ao próximo, o seu castigo será irrevogável.
Caranguejo/Câncer
(21 de junho a 22 de julho)
Mesmo na amizade, este signo de Caranguejo/Câncer é um fã absoluto da segurança emocional. A sua constante necessidade de ser tranquilizado e a sua pouca propensão para o drama dão-lhe um nível de ciúme que nem sequer é possível esconder.
Carneiro/Áries
(21 de março a 20 de abril)
Para este signo tudo é uma luta e o amor ao próximo é, aos seus olhos, uma competição. É simples, Carneiro/Áries quer ser o primeiro em tudo em que se insere: nos jogos, nos desporto, no amor e na amizade.
Leão
(23 de julho a 22 de agosto)
O signo Leão é sinónimo de autoconhecimento no que respeita ao seu imenso valor. As pessoas deste signo acham, portanto, que vocês é que têm muita sorte em tê-las por perto e esperam em troca alguma adoração, exclusividade e valorização carinhosa. É, inclusive, capaz de culpar toda a gente que nada tem haver com as situações, só para atrair a atenção da pessoa que desejam.
Touro
(21 de abril a 20 de maio)
O signo Touro tende a ser tão possessivo com as pessoas como com os objetos. Para alguém deste signo, uma relação amorosa é como um bom banho quente: não há motivos para sair dele antes que arrefeça e não há motivo para o partilhar com mais ninguém.
Escorpião
(23 de outubro a 21 de novembro)
O topo deste ranking é ocupado pelo signo Escorpião, por ser obsessivo e funcional. Como aos olhos das pessoas de signo Escorpião só a sua cara-metade é que lhe importa, então elas esperam a mesma lealdade extrema. Se não acontecer, o mundo pode mesmo desabar.
Nota: Este artigo visa ser apenas uma abordagem geral. Identifica algo que tendencialmente ocorre em pessoas de determinados signos. Lembre-se de que as pessoas não são meras marionetas. Possuem livre-arbítrio. No entanto, existem diversas variáveis que interferem no processo de uma decisão, sendo os astros uma delas.