Início Cultura Língua Portuguesa Coisas que só quem vive em Portugal sabe

Coisas que só quem vive em Portugal sabe

Muita gente se engana e acha que Portugal e o Brasil são gémeos idênticos, mas isso não é bem verdade. Veja o pequeno desafio que preparamos para si.

_

O tempo é relativo em Portugal

Coisas que só quem vive em Portugal sabe
Coisas que só quem vive em Portugal sabe

A noção de tempo é muito relativa e só quem vive em Portugal entende isso. Por exemplo, se você estiver na fila do supermercado e demorar mais do que 3 minutos, alguém ficará muito irritado e começará a protestar, pois 3 minutos é muuuuuuuito tempo.

Agora, se for a sua vez na caixa e você “engatar” uma boa conversa com o funcionário do supermercado, pode ser que vocês batam um papo maravilhoso de 5 minutos em que a raiva dos que estão na fila não seja capaz de interferir. Ou seja, o tempo na mesma fila pode ser muito relativo e só quem vive em Portugal entende isso.

Tudo é diferente, mas é tudo muito igual

Coisas que só quem vive em Portugal sabe
Coisas que só quem vive em Portugal sabe

Portugal e o Brasil são países totalmente diferentes, mas muito iguais. Só quem vive em Portugal é que consegue entender o Brasil e aprende que são as nossas semelhanças que nos unem.

Há uma admiração mútua e críticas também, são países irmãos que se amam mesmo com as suas diferenças, que discutem, que uma vez ou outra erguem a voz, mas que no fim são da mesma família e compartilham heranças, culturas, saberes e semelhanças que unem, muito mais do que separam.

Autora: Amanda Corrêa
_

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.