A Barragem da Queimadela em Fafe proporciona uma paisagem natural fascinante e digna de nota. Saiba mais sobre este destino.
Cada vez mais pessoas procuram destinos naturais para as suas férias de verão. Locais onde a Natureza impera e as vistas e as paisagens são de tirar o fôlego. A calma, o sossego e a tranquilidade destes sítios ajudam a torná-los em lugares muito apreciados por todos.
Hoje, falamos-lhe de um paraíso ainda pouco conhecido. A Barragem da Queimadela fica em Fafe e tem várias atrações, como percursos pedestres e praias fluviais. Se não conhece este destino, então fique a saber tudo o que pode encontrar, se for até lá.
Barragem da Queimadela: uma dádiva da natureza em Fafe
Um dos principais atrativos da Barragem de Queimadela é a sua albufeira, com cerca de 11 hectares de extensão. Aí, pode desfrutar de uma praia fluvial, de um parque de merendas e fazer desportos náuticos ou pesca desportiva.
Depois de ir a banhos, é hora de fazer uma caminhada e explorar os atrativos locais. Alguns dos trilhos disponíveis no espaço são:
– “PR1 Rota do Maroiço”;
– “PR4 Trilho Verde da Marginal”;
– “PR11 Trilho dos Apanha Pedrinhas”.
Vídeo de: Aquapark Fratelli
Informações úteis
Este pode ser um destino para visitar durante um dia ou para explorar durante um fim de semana ou mesmo umas férias. Se for esta a sua opção, saiba que há algumas hipóteses de alojamento à sua escolha.
Parque de Campismo
Este parque tem três estrelas, uma extensa zona verde e 34 alvéolos para caravanas, autocaravanas e tendas.
Disponibiliza balneários e sanitários, 4 churrasqueiras, lavandaria com máquinas de lavar e secar, salas de convívio e de jogos, minimercado e parque infantil. O que mais pode pedir?
Sossego da Lata
Esta é outra opção de alojamento, neste caso composta por casas de campo com 5 quartos duplos, cozinha, salas de estar e jantar e capacidade para 10 pessoas + 1 (cama extra).
Também existem opções com 2 quartos duplos, com camas de casal, WC privativo, sala de estar, kitchenette e capacidade máxima para 4 pessoas;
Pode ainda escolher o alojamento composto por 3 quartos duplos, com camas de casal, WC privativo, capacidade máxima para 6 pessoas + 1 (cama extra), cozinha, sala de jantar e estar.
Finalmente, existem também quartos individuais com acesso WiFi gratuito, varanda, televisão de ecrã plano, ar condicionado e WC/Duche com secador.
Endereço: R. da Lata N.º 186, 4820-377 Passos
Telefone: 918 873 636
Claro que também é importante saber onde pode comer e fazer as suas refeições, enquanto passa uns dias de descanso e de aventura na Barragem de Queimadela.
Recanto da Toca
Em plena terra portuguesa, pode desfrutar dos melhores sabores da comida… brasileira! Da picanha às caipirinhas, não faltam opções com sabor a Brasil neste Recanto.
Endereço: R. José Ribeiro Vieira de Castro, 4820-273 Fafe
Telefone: 253 061 111
Restaurante Aldeia do Pontido
Mas se quiser experimentar o melhor da gastronomia de Fafe, então pode ir a este restaurante de comida local, O Pontido. As refeições propostas são tipicamente minhotas, com pratos tradicionais, como a Vitela Assada à Moda de Fafe, por exemplo.
Endereço: ALDEIA DO PONTIDO, Lugar do Pontido, 4820-560 Queimadela
Telefone: 253 508 108
Se ainda não tem destino para as suas férias de verão deste ano, por que não passar uns dias na barragem da Queimadela, onde não faltam praias fluviais e percursos pedestres que o vão pôr em contacto direto com uma Natureza quase intocada.
Siga as nossas sugestões e tenha uns dias de descanso únicos e maravilhosos!
NCultura
Se gostou deste artigo, deixe-nos um comentário!
Se gostou deste tema, pode procurar outros artigos sobre Histórias no NCultura.
Se tem outros temas que pretende que sejam explorados pelo NCultura, deixe-nos sugestões.
Se é apaixonado/a pelo mundo das Curiosidades e Pessoas, fique a saber que há mais artigos no NCultura, sobre essas temáticas.
Se tem interesse em saber mais sobre outros temas que não encontra no NCultura, pode sempre deixar-nos sugestões sobre temáticas que possam ser exploradas. Se sente uma paixão imensa pela Cultura, visite-nos diariamente. Terá muitos artigos que irá adorar!
A barragem de Queimadela existe sem dúvida, como tantas outras. E as respectivas albufeiras também.
Ora aquilo que o texto ora publicado pretende apresentar é a Albufeira de Queimadela (o lago e as suas envolvências) e não, obviamente, a Barragem de Queimadela (uma obra de engenharia).
Em presença do inacreditável “Acordo Ortográfico”, que desbarata a Língua Portuguesa adulterando-a até ao impensável, é por maioria de razão desejável que todas as palavras e expressões publicamente difundidas sejam correctamente apresentadas nas suas formas e correctos significados, seja em textos radio-difundidos como nos escritos, para que mantenhamos as falas na nossa língua dentro de parâmetros que expressem o seu exacto conteúdo.
Já basta ao que assistimos, todos os dias, nas diversas televisões que toda a gente vê, aonde assistimos ao uso de expressões que não retratam correctamente as imagens (visuais ou subentendidas), o que introduz um cada vez maior mau uso da língua, empobrecendo-a e gerando confusões de linguagem para além do razoável.
Este meu reparo tem um objectivo unicamente correctivo, sem acinte. Peço-lhe que o considere assim.
Exmº
Subscrevo e reitero .
Mas temo que seja irreversível e a formação escolar pública, obrigatória e ” gratuita ” praticamente monopolista é a causa direta . Contudo o polvo da educação é muito maior e agora vende pós graduações em tudo , a torto e a direito ; além de não saberem o que estão a fazer qualquer dia temos ” doutorados ” em tudo mas que não conseguem escrever umas linhas sequer . Ou pior .
Cumprimentos.
At.
JMVNS