Aprenda a fazer um anti-rugas caseiro com óleo de coco e aloé vera. As rugas já incomodam? Gasta muitos euros por mês, em cremes e mais cremes que prometem milagres mas nem sempre cumprem? Já pensa em cirurgias plásticas? Tenha calma! Temos a solução certa para o seu caso, que vai surpreender… pela positiva!
Tem óleo de coco e aloé vera aí por casa? Saiba que é só disto que precisa para fazer um super anti-rugas caseiro, totalmente natural e capaz de regenerar a sua pele, tornando-a mais firme e mais elástica. Saiba como!
Faça um anti-rugas caseiro com óleo de coco e aloé vera
A partir dos 20 anos, podem começar a surgir rugas. Porém, é a partir dos 30 que elas se tornam mais notórias e se começam a multiplicar de forma mais rápida e evidente. É nessa altura que se começam a fazer as primeiras máscaras e, mesmo, tratamentos com botox.
Leia também: Os surpreendentes benefícios do óleo de coco
Há, ainda, vários cremes, anti-rugas, que garantem travar e eliminar as rugas do rosto. Tudo isto graças a um composto muito conhecido neste meio: o colagénio!
O colagénio
Convém perceber que o colagénio é uma proteína produzida naturalmente pelo próprio organismo e que beneficia as células da derme. O problema é que a produção de colagénio diminui à medida que envelhecemos. Daí, precisarmos de suplementar o corpo com esta substância, para assim combater essa redução deste componente.
O colagénio é um composto que proporciona vários benefícios ao organismo, equilibrando o corpo e dando à pele mais elasticidade, prevenindo o aparecimento de rugas. Assim, este é uma super substância que todos procuram ter e aplicar na pele, de modo a combater mais eficazmente as rugas.
Mas, e se em vez de gastar dinheiro em produtos enriquecidos com esta substância, conseguisse fazer no conforto de sua casa e de forma bem mais barata este composto super poderoso para a pele e para o organismo? Contamos-lhe o segredo de seguida…
Remédio caseiro de colagénio
Para preparar colagénio caseiro só precisa de dois ingredientes que consegue facilmente encontrar. Falamos do óleo de coco e da aloé vera. Enquanto o óleo de coco melhora a hidratação profunda da pele e aumenta o seu conteúdo lipídico, a aloé vera ajuda os tecidos a regenerarem-se de interior para o exterior, além de absorver o excesso de gordura.
Receita de colagénio caseiro, com óleo de coco e aloé vera
Ingredientes
– Óleo de coco
– Aloé vera
Modo de Preparação
– Num recipiente, junte o óleo de coco com a aloé vera, ambas em partes iguais.
– Mexa e misture bem até obter uma pasta lisa e sem grumos.
– O seu colagénio caseiro está pronto a aplicar no rosto!
Leia também: Aloé Vera: benefícios e contra-indicações para a saúde
Modo de aplicação
– Antes de mais lave e seque bem o seu rosto.
– Depois, aplique a pasta de colagénio, composta por óleo de coco e aloé vera.
– Deixe atuar por 30 minutos.
– Passado esse tempo, retire com água morna.
– Aplique esta solução de 3 em 3 dias.
Conclusão
A imagem que vê ao espelho é importante e é fundamental sentir-se bem consigo, com o seu corpo e, claro, com o seu rosto. As rugas podem afetar muito a nossa auto-estima e, por isso, não nos devemos conformar com elas.
Embora haja muitas soluções à venda no supermercado e nas lojas de cosméticos, a realidade é que muitos desses produtos são caros e podem ter componentes irritantes para a pele. Assim, com este preparado de anti-rugas caseiro com óleo de coco e aloé vera consegue combater as rugas, sem prejudicar, nem danificar a pele.