_
Cais de Mallacoota, Austrália
Mesmo junto à água a temperatura, o fogo e o fumo dominam, num ambiente de terror e onde a visão é limitada.
Cobargo
A imagem transmite o pânico de quem se vê a apenas alguns metros do fogo e do fumo intensos, em pleno centro urbano.
Rua principal de Cobargo
Uma rua movimentada, cheia de casas e carros, que se vê parada no tempo, com marcas duras da passagem dos incêndios por esta zona da cidade.
Santuário da vida selvagem em Canberra
O verde deu lugar ao cinzento, o lago desapareceu e o ambiente está pleno de fumo e demonstra a secura que se espalhou por todo o espaço.
Ponte de Génova
Uma ponte é uma ligação. O incêndio destruiu esta ligação. Este é um dos símbolos mais ilustrativos de uma Austrália magoada e ferida.
Araluen Motor Lodge
O ambiente claro e luminoso da primeira foto deu lugar a uma imagem escura, carregada e em que mal se consegue percecionar o que foi captado.
Leia também: A assustadora natureza da Austrália
Rua australiana
Uma fotografia que capta o momento em que o incêndio ainda deflagra e que ameaça as casas. As dificuldades em focar a imagem demonstra como o fumo dificulta a visibilidade.
Tianjara
A vegetação desapareceu e as árvores ficaram despidas, negras e fragilizadas. A mãe Natureza chora e, depois do fogo, ficam as cinzas e um rasto de destruição e morte.
Sidney
Não, não é nevoeiro, nem neblina. A emblemática Sidney foi afetada pelo fumo dos incêndios e a cidade tem acordado com um cheiro intenso a fumo que dificulta a visão e a mobilidade e recorda todos os habitantes (como se fosse possível esquecer!) dos incêndios que ameaçam o país.