Alho, cebola e mel fazem crescer o cabelo. Saiba como fazer. Se tem pouco cabelo e já tentou de tudo para contrariar essa condição, temos a solução certa para si? Um remédio caseiro, feito de produtos naturais, que garante um crescimento capilar eficaz e notório.
Para isso, só precisa de alho, cebola e mel. Alimentos que certamente tem em sua casa e que conjugados se apresentam como uma solução milagrosa para a calvície. Quer saber como preparar este super remédio?! Nós ensinamos.
Alho, cebola e mel fazem crescer o cabelo. Saiba como fazer
Remédio de alho, e cebola
Para preparar este remédio, deve reunir 6 a 7 dentes de alho frescos, esmagá-los e extrair o sumo. Depois, deve também extrair o sumo das cebolas raladas.
Finalmente, misture os sumos e aplique em todo o couro cabeludo. Coloque uma touca de banho e deixe atuar durante 30 a 40 minutos, antes de lavar com um champô suave. Repita o procedimento duas vezes por semana.
Leia também: O azeite faz maravilhas no cabelo. Aprenda a usá-lo!
Resultado
O sumo de cebola não só evita a queda de cabelo, como ajuda no crescimento do cabelo. Os sucos da cebola ajudam a nutrir os cabelos, graças à vitamina C, enxofre, quercetina, manganês, fósforo, ácido fólico e flavonóides.
Assim, eles ajudam a reparar os folículos capilares danificados, a impedir a perda de cabelo e a promover o seu crescimento.
Um couro cabeludo saudável é fundamental para o crescimento dos cabelos. As infeções bacterianas e fúngicas no couro cabeludo impedem o crescimento do cabelo. O sumo da cebola tem benefícios anti-bacterianos, anti-sépticos e anti-fúngicos que combatem estes problemas.
Usando regularmente este remédio, trata essas infeções no couro cabeludo, como a caspa, entre outras causas da perda de cabelo. O sumo de cebola protege o couro cabeludo, mantendo-o saudável e nutrido e prevenindo a perda de humidade.
O enxofre e a quercetina, presentes no sumo de cebola, são dois nutrientes essenciais para garantir cabelos saudáveis. O enxofre aumenta a força dos fios de cabelo e a sua elasticidade natural. A carência de enxofre causa cabelos secos e quebradiços.
Além disso, o enxofre melhora a circulação sanguínea no couro cabeludo e melhora o fornecimento de oxigénio e de outros nutrientes aos folículos capilares.
Já a quercetina tem propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias. Por isso, ela combate os radicais livres e evita problemas capilares, como a queda de cabelo.
Remédio de mel e alho
Reúna 7 a 8 dentes de alho frescos e extraia o seu sumo, esmagando-os. Depois, junte uma colher de sopa de sumo de alho com uma colher de sopa de mel. Aplique a mistura no couro cabeludo e massaje.
Deixe atuar durante 20 a 30 minutos e lave, a seguir, com um champô suave. Repita o procedimento duas a três vezes por semana.
Leia também: Bicarbonato de sódio impede queda de cabelo e promove o seu crescimento
Resultados
O mel impulsiona o crescimento do cabelo. Como é rico em várias vitaminas, minerais e antioxidantes, ele ajuda a reparar os danos do cabelo. O mel possui vitaminas B1, B2, B3 B5 e B6, assim como minerais como cálcio, cobre, ferro, magnésio, manganês, fósforo, potássio, sódio, zinco, etc. Esses componentes nutrem os folículos capilares e estimulam o crescimento de novos cabelos.
O mel evita a perda de humidade dos cabelos, protegendo os fios e prevenindo a secura e a quebra dos cabelos. As suas propriedades anti-sépticas e anti-bacterianas ajudam a manter um couro cabeludo saudável. O mel evita a caspa e outros problemas como a queda de cabelo, o mau odor do couro cabeludo, a falta de crescimento do cabelo, entre outros.
O mel é rico em nutrientes e aumenta a circulação sanguínea, nutrindo os folículos capilares. A textura do cabelo melhora. Este produto tem diversos antioxidantes, como a crisina, pinobanksina, catalase, pinocembrina, que protegem o cabelo e o couro cabeludo dos danos causados por radicais livres.
Importante
Deve sempre falar com um especialista (pode ser um nutricionista, um médico, ou ambos), antes de proceder a qualquer tratamento recomendado no NCultura, de forma a ter o devido acompanhamento de alguém que tem mais informações sobre si.
Apesar das recomendações serem baseadas em estudos científicos, um especialista tem acesso a muita informação pessoal sobre si que pode ser relevante, seja para avançar com o tratamento, seja para o impedir ou interromper.