Saiba se pode confiar nos produtos de marca branca no supermercado. Vamos dizer-lhe o que levar em consideração no momento de realizar uma compra. Como saber se pode confiar nos produtos de marca branca? O presente artigo irá ser bastante benéfico para quem hesita em comprar estes produtos. Eles estão à venda nos supermercados e apresentam-se como alternativas de qualidade, mas mais baratos.
Nem todos os produtos de marca branca são boas aquisições. No entanto, alguns podem revelar-se bons investimentos. O presente artigo informa sobre o que levar em consideração no momento de realizar uma compra de marca branca.
Confiar ou não? A verdade por trás dos produtos de marca branca no supermercado
O preço é um critério importante no momento de fazer uma compra, mas não deve ser o único. Gerir o orçamento familiar é uma tarefa complica, mas fazer compras exclusivamente de marca branca nunca pode ser a solução, até porque muitos desses produtos, não apresentam qualidade. Por isso, partem-se ou não cumprem o seu propósito por muito tempo. Desta forma, terá de se repetir compras levando a um aumento dos gastos…
Não se pode comprar tudo o que seja de marca branca porque se pode realizar más compras, mas há produtos que são bons e que permitem uma poupança. Contudo, como separar o trigo do joio?
Com a peneira do sentido crítico, da informação pertinente, da avaliação. Desta forma, consegue-se ter confiança no produto e na respetiva compra. A compra só é acertada se o produto passar por determinados critérios, nomeadamente de qualidade e de preço
As marcas brancas também conhecidas como marcas próprias não valem a pena. Anteriormente, o consumidor até temia comprar esses produtos sem marca conhecida ou de marca branca.
Nesse tempo, comprar um produto de marca própria representava fazer uma compra de menor qualidade. Contudo, isso não era sequer verdadeiro na época, nem hoje há esse receio. Tratou-se de um mito que caiu por terra. Atualmente, as pessoas encontram-se mais esclarecidas.
Um produto de marca branca consiste num item sem qualquer marca, nem produtor ou distribuidor conhecidos. Este produto é mais barato apenas porque obedece a requisitos impostos pela lei ao nível da rotulagem.
A maioria dos produtos de marca branca que se encontram à venda nas grandes superfícies pertencem a grandes cadeias de distribuição (nomeadamente supermercados ou grandes superfícies comerciais).
Há várias vantagens associadas a estes produtos. Ao longo dos anos, foram realizados diversos testes pela revista Proteste que comprovam que estes itens apresentam uma qualidade tão boa como as alternativas mais caras. Por vezes, até é superior aos produtos de marca conhecida e publicitada.
No entanto, o preço destes produtos é sempre menor. Por vezes, até se revela bastante inferior. Ora, tendo em conta que os portugueses vivem tempos tão difíceis, poupar dinheiro em várias compras parece ser sempre uma escolha acertada. Contudo, só é uma boa opção, em determinadas compras.
O preço é um critério que pode ser avaliado no momento da compra, mas não o único. Também é verdade que ser muito barato, não significa que seja de fraca qualidade. Existem muitos produtos alimentares de marca branca que apresentam qualidade tão boa, ou melhor, que os restantes produtos.
Por exemplo, os laticínios, conservas e bebidas alcoólicas de marca branca colocaram-se no top da qualidade nos teste realizados. Ora, estes itens com preços baixos são boas compras.
Tem havido uma preocupação crescente dos fabricantes em elevar a qualidade das suas marcas. Entre elas destacam-se as marcas de distribuição que têm conseguido alcançar lugares cimeiros, apresentando melhor relação entre preço e qualidade.
Sempre que o consumidor vai às compras não deve comprar tudo o que seja marca branca. Deve adotar uma atitude racional e crítica para assegurar uma melhor gestão do seu orçamento familiar.
Em determinados produtos, será melhor investir um pouco mais para assegurar mais qualidade, mais longevidade dos itens. Noutras compras comprar a preços mais baixos revela-se a melhor opção.
É também importante comparar o preço por kg e por litro. Os preços podem ser distintos, porque apresentam capacidades diferentes. Antes de comprar, deve fazer uma lista de compras para não cair em armadilhas. A lista deve ser respeitada à risca. Não deve comprar produtos de que não necessita. Caso contrário, perderá o dinheiro que conseguiu poupar.
Fique a conhecer algumas estratégias para poupar dinheiro nos supermercados:
- 10 conselhos para poupar nas compras do supermercado
- Fuja das armadilhas! Aprenda a poupar no supermercado
- Evite comprar água engarrafada no supermercado
5 produtos de marca branca que deve comprar
– Água
– Açúcar e Sal
– Cereais
– Produtos de limpeza
– Pilhas
Estes 5 tipos de artigos podem ser comprados com confiança. Os artigos de marca branca servem de exemplo dos vários produtos de supermercado que podem ser comprados, porque permitem poupar sem perda de qualidade.