Locais únicos no mundo em que não são permitidas visitas, apesar do grande interesse que suscitam. Conheça 8 lugares secretos e proibidos 8 lugares secretos e proibidos que não valem a pena a viagem.
“O fruto proibido é sempre o mais apetecido.” Assim diz a sabedoria popular e poderia muito bem ser aplicado a alguns locais que geram grande interesse junto do grande público que vê, no entanto, a sua entrada absolutamente vedada.
Entre os locais no mundo em que não é permitida qualquer visita, reunimos 8 que merecem toda a nossa atenção. Conheça esses lugares e as suas particularidades que os tornam verdadeiramente únicos.
8 lugares secretos e proibidos que não valem a pena a viagem
Área 51, Estados Unidos da América
São muitas as estórias e os relatos envolvendo Objetos Voadores Não Identificados, também conhecidos como OVNIS. A Área 51 é um espaço com uma área de 1550km² e está localizada no Nevada, mais especificamente no condado de Lincoln.
Ficou para a estória como o local mais relevante associado a este universo de Ovnis e muitos defendem que há muita informação valiosa para a humanidade nesta Área 51.
Banco Mundial de Sementes, Noruega
Tendo sido construído com o intuito de guardar e preservar um legado natural da humanidade que abrange 250 milhões de sementes provenientes do mundo inteiro, o Banco Mundial de Sementes possui um tesouro incrível. Um banco de memória e um plano bem conseguido de preservar parte da história do homem e da natureza.
É também um plano B, caso a humanidade conheça um percurso trágico ou catastrófico e, desta forma, pode conseguir dar uma nova oportunidade a si mesma de se poder reconstruir. Um plano que permite que a vida não desapareça da Terra. Está localizado a cerca de 1.300 km do Polo Norte e, assim, afasta o olhar dos mais curiosos.
Biblioteca do Vaticano, Itália
A história da humanidade possui uma riqueza ímpar. O poder e a influência do cristianismo ao longo dos tempos permitiu que esta biblioteca reunisse obras que representam muito para vários países. O Papa é apenas a parte humana mais conhecida de um legado de muitos séculos, que reúne um império histórico, cultural e artístico, ímpar e invejável.
Os Arquivos Secretos do Vaticano permanecem ocultos aos olhares dos muitos curiosos, nomeadamente historiadores que adorariam explorar as suas riquezas e que poderiam fazer revelações e descobertas extremamente importantes. Ora, com acesso a muita desta informação, os historiadores poderiam introduzir algumas mudanças (ou mesmos algumas transformações!) nos manuais de história. Contudo, este tesouro não pode ser acedido pelo público em geral.
Ilha da Queimada Grande, Brasil
Desconhecida para muita gente, esta Ilha da Queimada Grande está localizada no litoral de São Paulo. É conhecida por ser a ilha mais mortal do planeta. É completamente proibido estar neste espaço que não é nem habitado, nem pode ser visitado por turistas.
As razões para esta posição deve-se à existência de milhares de cobras venenosas nesta Ilha. Algumas delas não existem em mais nenhum lugar do mundo, usufruindo assim de condições únicas para se desenvolverem.
Ilha Sentinela do Norte, Índia
Esta ilha serve de lar a um povo nativo que vive isolado de tudo e de todos. Não pretendem perturbar e, principalmente, não querem ser perturbados. A Ilha Sentinela do Norte, localizada na Índia, pode ter magia e encanto, mas ninguém se deve atrever a visitar o espaço, pois sofre as consequências. Existem relatos de aventureiros que ousaram ir até lá e não mais regressaram…
Fort Knox, Estados Unidos da América
Esta podia muito bem ser a morada da casa do Tio Patinhas. É um espaço ultra protegido, alguns dirão mesmo que é o mais protegido do mundo, e é o lugar onde se encontra o maior tesouro dos Estados Unidos da América, onde o ouro do país descansa.
Construído na década de 30, ele acolhe, desde então, as reservas de ouro. Sendo o sítio mais seguro do mundo, muitos são os que dizem que também guarda outros produtos, nomeadamente a Declaração da Independência Americana!
Menwith Hill, Inglaterra
A Base de Menwith Hill está localizada em Inglaterra, tendo sido construída no ano de 1954. Durante a Guerra Fria, este espaço ajudou a ganhar vantagem sobre a União Soviética, uma vez que a partir daqui foram monitorizadas as suas comunicações.
Nos dias de hoje, é uma base em que tanto os serviços de inteligência do Reino Unido, como os dos Estados Unidos da América, desenvolvem diversos conhecimentos. É o maior espaço de monitoramento eletrónico do mundo, mantendo assim a sua utilidade.
Mezhgorye, Rússia
A mais de 1.500 km de Moscovo fica Mezhgorye, construída em plena época da União Soviética. E o que é Mezhgorye? Ora, acaba por ser uma cidade de acesso limitado a militares, sendo também um local com um poder bélico que pode abanar o planeta, pois está repleta de mísseis na sua base subterrânea.
Leia também: Os 10 melhores locais secretos de Lisboa