Impressione os seus amigos. Tire fotografias nestes locais exóticos para visitar em Lisboa e deixe-se viajar para outros países e continentes. Não é preciso sair do nosso país ou mesmo cidade para encontrar símbolos do exotismo que nos convidam a viajar até outras paragens. Templos e jardins conseguem que, por momentos, nos consigamos alhear de todo o movimento da urbe da capital e viajemos até à Índia ou até o Japão.
Descubra outro lado da capital e faça este roteiro pelos locais mais exóticos de Lisboa, absolutamente deslumbrantes e encantadores.
Jardim Vasco da Gama
Em Belém, fica a sala Thai, um pequeno espaço encimado por um telhado dourado inclinado. Diretamente vindo da Tailândia, este exemplar foi uma oferta da princesa desse país, por ocasião da celebração dos 500 anos das relações diplomáticas entre as duas nações.
Ao visitar este local, sentir-se-á imediatamente teletransportado para o continente asiático, particularmente para este país deslumbrante e pleno de exotismo.
Jardim Botânico Tropical
Também em Belém fica este incrível jardim exótico que em tudo faz lembrar um templo tradicional japonês xintoísta. Aqui, há madeiras pintadas de vermelho e todos os adereços que associamos ao imaginário do Japão. Um recanto para viajar até este maravilhoso país, sem sair de Portugal.
Templo Radha Krishna
Entre Telheiras e o Lumiar, fica um templo… hindu! Sim, isso mesmo, hindu! Todo o ambiente em torno deste espaço remete para a Índia e até pode provar as iguarias deste país visitando a Cantina da Comunidade Hindu, onde não há álcool, mas há pratos vegetarianos com fartura.
Cemitério dos Ingleses
Situado na zona da Estrela, a Igreja de São Jorge e o respetivo cemitério dos ingleses são espaços de visita obrigatória, se quiser ficar a saber mais sobre a presença deste povo na história da cidade de Lisboa. As visitas aos cemitérios estão na moda e são uma forma bem interessante de explorar a beleza da arte cemiterial, enquanto se conhecem histórias bem curiosas.
Casa do Alentejo
A casa é do Alentejo, mas em tudo se assemelha a um riad árabe. A influência marroquina está bem presente no pátio interior deste espaço, onde pode tomar um copo na taberna ou fazer uma agradável refeição no restaurante, enquanto imagina que está em terras árabes.
Elevador da Benetton
A loja Benetton do Chiado possui, no seu último andar, um elevador que pertencia aos antigos armazéns Ramiro Leão. Esta peça possui mais de 100 anos e em tudo se assemelha aos míticos elevadores parisienses, históricos e cheios de requinte e glamour.
Se gostou deste artigo também poderá gostar de:
Língua Portuguesa: a livraria mais antiga do mundo fica em Lisboa
30 fantásticas curiosidades da cidade de Lisboa
Língua Portuguesa: existe um sotaque de Lisboa?