5 destinos frescos e fantásticos para viajar nas férias de verão
As férias de verão não têm de ser sinónimo de pés na areia, sobretudo se não é fã de calor. Conheça 5 destinos frescos e fantásticos.
Com a aproximação do verão e das férias, são muitas as pessoas que já só conseguem pensar nos destinos de sol e praia que têm para explorar. Porém, as férias de verão não têm de ser sinónimo de pés na areia, sobretudo se não é fã de calor.
Assim, na lista seguinte, reunimos 5 sugestões deixadas pela Momondo (motor de busca de viagens, hotéis e carros de aluguer) e que têm em comum temperaturas baixas e cenários que, em vez de extensos areais, privilegiando a cultura e a natureza selvagem e intocada.
Ilhas Faroé
Estas ilhas pertencem ao Reino da Dinamarca e ficam no Oceano Atlântico Norte. Por altura do verão, as temperaturas médias rondam os 13°C, valor ideal para quem deseja umas férias longe dos calores tórridos.
Este destino é composto por 18 ilhas que ficam entre a Islândia e a Noruega e têm cerca de 50.000 habitantes. Há aldeias piscatórias, uma natureza intocada e uma fauna marinha digna de destaque.
Atreva-se a andar de barco, a acampar e a visitar a capital Tórshavn, onde pode admirar vistas magníficas e ficar a conhecer o Vilarejo de Funningur. Não deixe de espreitar e fotografar as ovelhas corajosas que, por aqui, percorrem as íngremes montanhas.
Noruega
Sem estar frio, nesta época do ano é possível encontrar temperaturas amenas na Noruega. Por exemplo, pode explorar a capital Oslo, enquanto os termómetros marcam 16°C a 21°C. Se gosta de andar de bicicleta, esta é uma excelente cidade para descobrir desta forma, através das muitas ciclovias disponibilizadas.
Este é, ainda, um excelente destino de férias para quem gosta de estar em contacto com a Natureza, nomeadamente com florestas, rios, trilhos pelas montanhas e rios e lagoas de águas cristalinas.
No que toca à gastronomia, são muitas as iguarias norueguesas que utilizam peixes frescos, como o salmão ou as trutas; o pão e o queijo; e, claro, as doces e deliciosas waffles.
Finlândia
Nesta altura do ano, a Finlândia apresenta temperaturas entre os 20°C e os 25° C. No litoral do país, pode ainda usufruir de algumas praias, onde os dias amenos permitem agradáveis mergulhos e a prática de alguns desportos aquáticos.
Além de tudo isto, a Finlândia proporciona espetáculos naturais como o “sol da meia-noite”, fenómeno que tem lugar no norte do país e carateriza-se por noites de verão curtas, onde o sol permanece acima do horizonte durante várias semanas.
Gronelândia
Para temperaturas ainda mais baixas, então nada como rumar à Gronelândia, onde os termómetros podem variar entre os 4°C e os 15° C. Explore de barco as várias cidades que compõem este país.
Prove petiscos locais como a carne de foca ou de baleia, viaje entre icebergs e surpreenda-se com a beleza do ártico. Este é um destino selvagem e bem frio, para quem quer férias de verão frescas e com um cenário bem diferente do português.
Ilhas Shetland
No norte do Reino Unido, encontram-se as Ilhas Shetland, as quais proporcionam temperaturas médias entre os 13°C e os 15°C, de junho a setembro.
Percorra os trilhos ao longo da costa, observe a fauna selvagem e traga um souvenir de umas férias diferentes, mas super interessantes.
Se gostou deste artigo também poderá gostar de:
8 fantásticos Passadiços em Portugal para viajar nas férias
10 destinos no Douro para uma viagem inesquecível em Portugal
5 destinos românticos portugueses para viajar nas férias
10 destinos paradisíacos em Portugal para viagens inesquecíveis
_