Agora que o monarca ascendeu ao trono, todos querem conhecê-lo melhor. Descubra os cinco alimentos que o Rei Carlos III se recusa a comer.
O Rei Carlos III assumiu o trono com 73 anos. Ele tinha apenas 3 anos quando a sua mãe assumiu a Coroa do Reino Unido. A Rainha Isabel II assumiu o trono com 25 anos e faleceu recentemente, com 96 anos.
A monarca esteve a reinar ao longo de sete décadas. Por isso, celebrou este ano o seu Jubileu de Platina, relativo aos seus 70 anos de reinado. Este é um feito inédito na história do Reino Unido, algo muito raro em todo o mundo.
Por isso, o atual monarca também conseguiu um feito involuntário. Foi a pessoa que ficou mais tempo como primeiro na linha de sucessão. A rainha Isabel II faleceu. Agora, há outro monarca a liderar os destinos do Reino Unido.
O Rei Carlos III ascendeu ao trono, por isso tornou-se numa das pessoas mais poderosas do mundo. Agora que o monarca ascendeu ao trono, devido ao falecimento da rainha Isabel II, todos querem conhecê-lo melhor. Existem diversas curiosidades acerca do atual monarca. Algumas delas são relativas à sua alimentação.
Os hábitos alimentares do Rei
Enquanto membro da Família Real (ainda enquanto Príncipe de Gales), Carlos já despertava interesse. Agora que ascendeu ao trono, o monarca tem os holofotes centrados em si.
O rei Carlos III tem gostos gastronómicos particulares. Existem pratos que são do seu agrado. No entanto, torna-se ainda mais interessante saber informações sobre alguns dos alimentos que o Rei simplesmente não aprecia ou não quer comer.
Existem alguns relatórios que confirmam que o Monarca tem as suas particularidades. Fique a conhecer alguns dos hábitos alimentares do rei Carlos III.
O monarca em alguns aspetos assemelha-se a muitos de nós. Gosta de comer, frequentemente, o mesmo tipo de comida. No entanto, também demonstra diferença, nomeadamente na forma como se recusa a comer determinados alimentos. Quer conhecer alguns alimentos que o rei Carlos III se recusa a comer?
5 alimentos que o Rei Carlos III se recusa a comer
1 – Biscoitos
O rei Carlos III tem alguns hábitos curiosos, mas também tem preferências de snacks. Por exemplo, os relatórios indicam que o monarca adora bolachas feitas de manteiga. Outros alimentos como grãos e batatas também se encontram entre as suas preferências.
No entanto, ele recusa-se a tocar em biscoitos, exceto se estes forem aquecidos a uma determinada temperatura.
2 – Chocolate
Os relatórios indicam que a rainha Isabel II adorava chocolates. No entanto, o seu filho não tem os mesmos gostos. Segundo esses relatórios criados sobre a Família Real, o rei Carlos III simplesmente não come chocolates.
O monarca não só não come, como não quer sequer ver chocolates por perto. Ora, tendo em conta que se trata de um alimento tão popular, obriga os chefs a terem uma atenção particular no momento de fazer as suas escolhas para o menu de sobremesas.
Os chefes devem pensar cuidadosamente sobre as sobremesas a criar, pois há a necessidade de evitar o chocolate.
3 – Café
O café é uma bebida que se encontra nas rotinas de diversas pessoas, sejam elas portuguesas ou estrangeiras. O café é uma das bebidas mais populares do mundo. O rei Carlos III recusa-se a beber café. O monarca tem outra preferência.
O filho da Rainha Isabel II prefere o chá, uma bebida que também era muito estimada pela sua mãe. O rei Carlos III tem as suas particularidades. O consumo que faz do chá varia.
Cada variedade de chá é consumida de forma diferente. São seguidas determinadas regras. O monarca é bastante fascinado por diferentes tipos de chá e consome-os a temperaturas distintas, consoante a variedade do chá.
Leia também:
- 10 factos desconhecidos do Rei Carlos III
- Os maiores escândalos da Família Real Britânica
- Camilla Parker Bowles tem cada vez mais poder e poderá substituir Carlos III
4 – Carne e Laticínios
Existem outros alimentos que o rei Carlos III não consome, pois recusa-se a comer, exceto se forem preparados de uma determinada forma. Por exemplo, as carnes e os laticínios são alimentos que o Rei prefere evitar.
O monarca gosta de apoiar hábitos alimentares sustentáveis, por isso ele não come carne e peixe dois dias por semana. O próprio chegou a confirmá-lo numa entrevista. O Rei Carlos III também não consome laticínios um dia por semana.
5 – Foie gras
Este é um prato francês associado ao luxo. É caro, pois é preparado a partir de um fígado (de pato ou de ganso) que é propositadamente aumentado, de forma cruel. Por isso, o rei Carlos III simplesmente se recusa a comer foie gras.
Aliás, o prato de origem francesa, foi banido da cozinha Real desde 2008, por instrução de Carlos, então Príncipe de Gales. Este prato francês foi excluído devido à defesa dos animais. Na época, esse tema foi controverso. Atualmente, continua a haver a defesa do bem-estar animal, portanto esse prato é constantemente criticado.