Conheça os argumentos fotográficos usados para justificar que a cidade de Lisboa é a mais bela cidade da Europa.
Lisboa é a capital de Portugal, uma cidade com muita história. Ao longo do tempo, a cidade foi enriquecida com diversos monumentos. Atualmente, a cidade portuguesa destaca-se pela sua beleza singular. É um dos destinos turísticos europeus mais populares.
A cidade tem de tudo, nomeadamente: bairros míticos, ruas charmosas, jardins encantadores, elétricos históricos, palácios, igrejas e outros exemplares de arquitetura de excelência (em diferentes estilos…).
Assim, não faltam razões para justificar a ideia de que se está perante uma cidade única no mundo. Fique a conhecer os argumentos usados pelo Culture Trip para justificar que a capital portuguesa é a cidade europeia mais bela.
18 fotografias provam que Lisboa é a mais bela cidade da Europa
1 – Ponte 25 de Abril
A Ponte 25 de Abril tem o nome de uma data emblemática para o país. Recorda-nos a Revolução dos Cravos. O nome faz alusão ao dia 25 de abril de 1974 e ao golpe militar que derrubou a ditadura.
A semelhança com a ponte Golden Gate (presente em São Francisco, EUA) não é coincidência. Ela serviu de inspiração para a ponte portuguesa.
2 – Ponte Vasco da Gama
A Ponte Vasco da Gama é a ponte mais longa do velho continente europeu. O seu nome homenageia Vasco da Gama, o navegador e explorador que foi uma figura relevante na Era dos Descobrimentos.
O português foi o primeiro europeu a navegar para a Índia, fazendo a ligação entre dois continentes. Assim, a Ponte Vasco da Gama homenageia um dos eventos mais significativos da História de Portugal.
3 – Padrão dos Descobrimentos
Além de Vasco da Gama, Portugal teve outros exploradores a navegarem para terras longínquas. O Padrão dos Descobrimentos é um monumento presente em Belém que presta a devida homenagem a esses portugueses.
Os nossos exploradores deram um brilho único a Portugal na Era dos Descobrimentos e tiveram um importante papel na globalização que ocorreu entre os séculos XV e XVIII.
4 – Praça do Comércio
Esta atração é um ponto de passagem obrigatória. Todos são atraídos até à Praça do Comércio, destacando-se os seus prédios amarelos e brancos e o espaço amplo que permite fruir da vista para o rio Tejo que banha a cidade.
5 – Praça Luís de Camões
O centro histórico da capital é espaçoso e luminoso. Um espaço cheio de história. Na Praça Luís de Camões, existem grandes edifícios, estátuas de bronze encantadoras, azulejos e muitos outros encantos. Esta praça é uma parte popular da cidade. Uma atração imperdível.
6 – Convento de Nossa Senhora do Carmo
Na cidade de Lisboa até as ruínas são fascinantes. O Convento de Nossa Senhora do Carmo sofreu grandes danos durante o terramoto de 1755. Desse monumento, restam os arcos e as paredes, que servem atualmente como parte de um museu.
7 – Estação de Santa Apolónia
As estações ferroviárias lisboetas também são únicas… A Estação de Santa Apolónia revela-se uma atração imperdível, pela sua beleza singular.
8 – Estação do Rossio
A estação do Rossio é outro espaço mítico da capital portuguesa. Outra estação encantadora, que merece ser fotografada.
9 – Panteão Nacional Mosteiro de São Vicente de Fora
O Panteão Nacional é uma referência incontornável da capital portuguesa. A Igreja de São Vicente de Fora é um monumento de visita obrigatória.
10 – Miradouro das Portas Do Sol
O Miradouro das Portas do Sol está localizado sobre o Bairro de Alfama, à esquerda da Igreja de Santa Luzia. Ele permite ver a Colina de São Vicente de Fora. Este é seguramente um dos miradouros mais interessantes e bonitos de Lisboa.
11 – Pôr do Sol junto ao Rio Tejo
A parte mais antiga da cidade é composta por Alfama, Graça e São Vicente. Existem diversos miradouros incríveis que nos fazem ficar deslumbrados com o rio Tejo.
O Rio Tejo revela-se um cenário esplêndido. Contemplar o pôr-do-sol nesse cenário é uma experiência imperdível.
12 – Porto de Lisboa
O Porto de Lisboa é o primeiro porto comercial português. Por isso, tem importância histórica. As condições naturais deste porto são ímpares.
13 – Jardins Gulbenkian
Na cidade de Lisboa, há jardins encantadores e parques imperdíveis. No entanto, os Jardins Gulbenkian possuem uma magia distinta de todos os outros.
14 – Casa do Alentejo
A gastronomia portuguesa revela-se um tesouro que ajuda a tornar o nosso país numa referência na área do turismo. Muitos turistas são atraídos pela riqueza gastronómica do país. Há diversas tascas e restaurantes tradicionais que apresentam o melhor da cozinha portuguesa.
A Casa do Alentejo proporciona experiências gastronómicas únicas. Este espaço serve refeições tradicionais da região do Alentejo, estando presente num palácio de finais do século XVII. Os olhos também comem…
Leia também:
- 12 locais em Lisboa que mais parecem no estrangeiro
- Os 7 deslumbrantes Palácios de Lisboa
- A incrível história de Lisboa, a capital portuguesa
15 – Torre de Belém
Belém encontra-se perto do centro de Lisboa, possuindo diversos monumentos que são Patrimónios Mundiais da UNESCO, nomeadamente a Torre de Belém.
16 – Mosteiro dos Jerónimos
O Mosteiro dos Jerónimos é uma construção que demorou 100 anos a ser construída, mas o tempo gasto revelou-se um bom investimento. Este monumento é dos mais emblemáticos da capital.
17 – Estação Oriente
A estação de comboios do Oriente permite ligar Lisboa a outras partes de Portugal. A sua popularidade é fácil de justificar. É um ponto de passagem comum, que atrai inúmeras pessoas diariamente.
18 – Parque das Nações
O Parque das Nações foi construído para albergar a Exposição Mundial de 1998. “Os Oceanos: Um Património para o Futuro”, este foi o tema da feira mundial. O Oceanário de Lisboa é o maior aquário da Europa e está presente no local.