Acha que sabe tudo sobre a realeza britânica? Espreite 14 factos que, talvez, desconheça sobre o Príncipe William.
Os membros da família real são pessoas como nós e prova disso são alguns dos seguintes factos sobre o Príncipe William. Apaixonado pelo cinema, gosta de fazer surf e encara a sua calvície com sentido de humor. Saiba todos os segredos do Príncipe que, um dia, virá a ser rei de Inglaterra.
14 curiosidades sobre o Príncipe William desconhecidas
1- Foi o primeiro futuro rei a nascer num hospital
É verdade, William foi o primeiro futuro rei a nascer num hospital, mais concretamente no Hospital St. Mary, em Londres. A partir daí, todos os bebés reais passaram a nascer no hospital, como aconteceu com os filhos de William e de Kate, nascidos em Lindo Wing.
Outra tradição é os pais serem fotografados com o seu bebé na escadaria, à saída do hospital.
2- Adora televisão e cinema
O príncipe William adora filmes. Desde 2010 que ele é Presidente dos BAFTA (Academia Britânica de Cinema e Televisão). Em 2019, ele teve a oportunidade de conhecer pessoalmente a atriz Olivia Colman, que interpreta Isabel II, na série “The Crown”.
William e Kate não perdem as grandes e mais recentes produções, como é o caso de Homeland ou Game of Thrones, por exemplo. O casal gosta de assistir a filmes e séries sentados no sofá, com roupa confortável e a petiscar comidas com caril.
3- Tem uma cicatriz na testa
O Príncipe tem uma cicatriz na testa. Isso aconteceu quando estava num clube de golfe, a jogar com um amigo.
4- É militar
Como é comum a outros membros da família real britânica, William também teve uma carreira militar. É conhecido como Flight Tenant Wales, na Royal Air Force, e serviu por mais de 7 anos, a tempo integral. Ele participou em 156 missões de busca e resgate, como piloto de helicóptero.
Num discurso de 2018, na Royal Military Academy, o Príncipe declarou: “O lema da academia é ‘Servir para liderar’. Significa colocar os interesses de seus soldados acima dos seus próprios. Significa ganhar sua confiança e cuidar deles. Significa ser aquele que deve tomar decisões difíceis e liderar diante da adversidade.”
5- Foi piloto de ambulância aérea
Mesmo depois da sua incursão militar, o Príncipe decidiu trabalhar em serviços de emergência, como piloto de ambulância aérea ou de evacuação médica. Nessa altura, prestou serviço lado a lado com paramédicos e médicos, com o intuito de salvar vidas.
Ver esta publicação no Instagram
6- Mudou muito desde que foi pai
O Príncipe William ficou mais sensível desde que foi pai. Passou a valorizar outras coisas na vida e a querer assistir ao máximo ao crescimento dos seus filhos.
7- Recorda muito a sua mãe
A perda prematura da mãe nunca desapareceu de dentro do Príncipe e, por isso, ele é especialmente sensível às relações entre mães e filhos e particularmente às histórias trágicas que, por vezes, assolam as famílias.
8- Sente que podia ter salvo a mãe
O príncipe guarda até hoje o sentimento de que, se fosse mais velho, poderia ter protegido mais a mãe dos ataques dos paparazzi. Este é um aspeto que o perturba e, por isso, hoje em dia, ele é um grande apoiante das iniciativas de saúde mental.
9- Considera que os britânicos deviam ser mais emotivos
O Príncipe William considera que o povo britânico devia ser mais expressivo no que toca às suas emoções e sentimentos. Racionalidade a mais pode redundar numa frieza excessiva.
10- Faz surf
O Príncipe William pratica surf e nem as águas frias do Reino Unido o demovem. Porém, há muitos outros desportos que o Príncipe aprecia, como é o caso do futebol ou do pólo.
11- O casamento com Kate esteve por um fio
William e Kate casaram a 29 de abril de 2011, numa cerimónia vista por milhões de espectadores. Porém, enquanto namorados, William e Kate separaram-se em 2007. No entanto, mais tarde, voltaram a retomar a relação, sendo que o pedido de casamento aconteceu em 2010.
12- A relação com Harry nem sempre foi a melhor…
A rivalidade salutar entre os dois irmãos é conhecida e nunca foi escondida nas mais diversas entrevistas a ambos. Todavia, mais recentemente, a renúncia de Meghan e Harry aos seus deveres reais, veio pôr em causa a harmonia e a cumplicidade entre os dois irmãos.
13- Ele brinca com a sua calvície
O príncipe William tem muito sentido de humor, mesmo quando o que está em causa são pequenos problemas, como a sua queda de cabelo. Quando o seu filho George nasceu, o Príncipe não perdeu a oportunidade de dizer: “Ele [George] tem muito mais cabelo do que eu, graças a Deus.”
14- Ele considera a sua família normal e comum
Tal como Diana, William preocupa-se que os filhos tenham uma infância o mais normal possível, sem que o peso de poderem vir a serem reis esteja presente. Ele acredita que é possível prepará-los para isso, ao mesmo tempo que lhes transmite valores essenciais e lhes mostra o mundo tal como ele é.
Leia também:
NCultura
Se leu “14 curiosidades sobre o Príncipe William desconhecidas” e gostou do nosso artigo, deixe-nos o seu comentário com a sua opinião ou sugestão para mais artigos deste género!
Se gostou deste tema, pode procurar outros artigos sobre Histórias no NCultura.
Se tem outros temas que pretende que sejam explorados pelo NCultura, deixe-nos sugestões.
Se é apaixonado/a pelo mundo das Curiosidades e Pessoas, fique a saber que há mais artigos no NCultura, sobre essas temáticas.
Se tem interesse em saber mais sobre outros temas que não encontra no NCultura, pode sempre deixar-nos sugestões sobre temáticas que possam ser exploradas. Se sente uma paixão imensa pela Cultura, visite-nos diariamente. Terá muitos artigos que irá adorar!