Confira os 11 lugares mais assustadores do mundo, desde o Hell Fire Club até um que se encontra em Portugal. Visitá-los, é algo só para os mais corajosos…
A vida é feita de várias experiências. Muitas são realizadas e esquecidas quase no imediato. Há outras que são experiências marcantes, que ficam para a vida toda. Por muito que os anos se sucedam, as memórias ficam.
Entre as experiências que facilmente se perpetuam na nossa cabeça estão as mais assustadoras. Há locais que só devem ser visitados pelos mais valentes. Existem locais ameaçadores que reúnem um conjunto de elementos que os tornam particularmente intimidantes, verdadeiramente apavorantes.
No presente artigo, reunimos locais medonhos, sítios tão terríveis que proporcionam experiências pavorosas, arrepiantes!
Os 11 lugares mais assustadores do mundo (há um em Portugal)
-
Pluckley, Kent (Reino Unido)
Esta vila é tida como a mais assombrada na Grã-Bretanha. Segundo se diz, Pluckley tem pelo menos uma dúzia de fantasmas a assombrar a vila. Por isso, este local merece estar entre os lugares mais assustadores do mundo.
Existem diferentes atrações macabras nesta vila. Em Fright Corner, está um salteador que conheceu ali uma morte prematura. Em Screaming Woods, é possível ouvir os gritos arrepiantes dos mortos. A reputação macabra é frustrante para os moradores de Pluckley, mas serve para atrair diversos turistas, nomeadamente “caçadores de fantasmas” que se reúnem por ali. A procura por uma experiência sobrenatural é ainda mais popular em pleno Halloween.
-
Ilha das Bonecas (México)
Esta ilha está presente nos canais de Xochimilco. Segundo reza a lenda local, um homem de nome Julián Santana abandonou a família e foi viver para esta ilha, sozinho. No entanto, ao chegar a este local, ele encontrou um cadáver que segurava uma boneca. Tratava-se do corpo de uma menina que se tinha afogado num canal.
O homem começou a reunir bonecas para manter a lembrança da menina. Julián Santana decidiu pendurá-las nas árvores da ilha. Desta forma, um gesto bonito que teve como intenção prestar uma homenagem, passou a ficar algo assustador, quando se tornou numa obsessão.
O homem continuou a fazê-lo até à sua morte. A sua obsessão acompanhou-o até ao último suspiro. A ilha fica ainda mais assustadora quando surge a lenda de que o corpo da sobrinha de Julián Santana também foi encontrado no mesmo local, décadas depois de Julián ter encontrado o corpo da menina com a boneca.
-
Castelo Moosham (Áustria)
A caça às bruxas era algo comum noutros tempos. Há centenas de anos ela era realizada na Europa e nos Estados Unidos da América. A caça às bruxas fazia parte da normalidade desses tempos.
No Castelo Moosham, aconteceram os Julgamentos das Bruxas de Salzburgo. Nesta altura, foram milhares de pessoas (homens e mulheres) a serem acusadas de estarem envolvidas em bruxaria.
Entre 1675 e 1690, mais de 100 pessoas foram assassinadas nesta fortaleza. Por isso, este edifício ficou conhecido por ser o cenário de diversas execuções durante a Idade Média, uma atmosfera negra e misteriosa que mantém há séculos.
-
Hell Fire Club (Irlanda)
Existe um antigo pavilhão que foi usado pelo Hell Fire Club no início do século XVIII. Este espaço encontra-se bem perto de Dublin. Hell Fire Club era um grupo exclusivo que tinha má fama. Era reconhecido por ser responsável pela realização de diversos rituais satânicos.
Por exemplo, o Hell Fire Club fazia o sacrifício de animais. No entanto, após um incêndio misterioso, o clube desapareceu. Terá sido o fogo do inferno (Hell Fire)?
Por isso, este é um dos locais mais assombrados do mundo, um lugar que reúne pecados, sacrilégios, imoralidade e vícios. Segundo os locais, há a lenda de que as almas de alguns dos membros permanecem por lá, a caminhar sem rumo nos arredores do edifício… Só de pensar em caminhar por lá dá medo!
-
Monte Cristo Homestead (Austrália)
Este local foi palco de vários acontecimentos bizarros. Desde 1848, momento que marca a sua construção, ocorreram suicídios, assassinatos, desaparecimentos e até mortes trágicas de diferentes crianças da família…
Os proprietários atuais deste espaço oferecem todos os sábados à noite uma experiência gastronómica e um ’tour’ de fantasmas. Os mais corajosos até podem passar a noite nas instalações da residência Monte Cristo Homestead.
-
Palácio de Bhangarh (India)
A região do Rajastão encontra-se entre Jaipur e Alwar. O palácio de Bhangarh encontra-se por lá, mas do espaço majestoso que foi apenas permanecem restos da imponente construção.
Segundo a lenda, este palácio foi amaldiçoado pelo mago Singhia. Este homem lançou um feitiço assustador. O mago Singhia fez com que todos os habitantes do palácio morressem, tendo ainda defendido que os espíritos dos habitantes ficassem presos no palácio sem terem a oportunidade de reencarnar.
Embora tenha condenado esses habitantes, o mago contribuiu para dar vida ao local. Atualmente, este local recebe milhares de turistas, entre eles encontram-se especialistas do mundo paranormal.
Desta forma, o palácio de Bhangarh recebe pessoas que querem comprovar se existe ou não uma verdadeira atividade paranormal. Se vir que as casas construídas nos arredores do palácio não têm telhado, não estranhe. Tal acontece, porque os telhados caem sem razão aparente e as pessoas desistiram de os colocar…
-
Banff Springs Hotel (Canadá)
Sam McAuley é o nome de alguém que tornou este local particularmente assustador. Passar uma noite nas instalações do Banff Springs Hotel pode implicar ser surpreendido com Sam McAuley ou com o que dele sobrou.
Sam McAuley é uma personagem fantasmagórica que acompanha o cliente até ao respetivo quarto. Segundo os hóspedes do hotel, este não é o único fantasma que se pode encontrar por lá.
Existem outros seres fantasmagóricos que vagueiam pelos corredores do hotel. Entre eles, destaca-se o fantasma de uma mulher que morreu no hotel. Trata-se de uma noiva que ao cair das escadas perdeu a vida. Nesse momento, a mulher encontrava-se com o vestido de casamento…
-
Ca’ Dario (Itália)
Ca’ Dario é um dos locais mais assombrados do mundo. Ele pode ser encontrado quando se percorre o Grande Canal de Veneza. Trata-se de um dos palácios mais populares da cidade. A sua fama está na sua beleza. Arquitetonicamente é uma construção bem conseguida. No entanto, a existência de uma lenda assustadora também contribui para aumentar a sua popularidade.
Este edifício foi construído no século XV. Ca’Dario foi construído a pedido de Giovanni Dario. Este homem era na época um burguês importante que pretendia oferecer à filha Marietta o palácio como presente para o dia do seu casamento. Atualmente, não se sabe quem é o seu proprietário, mas desde esse momento que o palácio ficou com má fama.
Segundo a lenda, o palácio está assombrado. Existe uma maldição que condena os seus donos à ruína ou a morrer jovens. A sua morte não é simples e ocorre de forma violenta. A dar veracidade à lenda está o facto de terem existido ao longo dos anos uma série de trágicos acontecimentos, coincidências, associadas a este edifício.
-
Penitenciária Estatal do Leste (Estados Unidos)
Uma prisão acaba por ter sempre uma energia negativa, não é verdade? Qualquer prisão pode ter alguns inocentes, mas serão sempre mais os criminosos que colocam os seus pés nestes espaços.
Muitos cometem crimes leves, mas há sempre criminosos da pior espécie a serem condenados a ficar nas prisões. Este estabelecimento prisional foi construído em 1829. Filadélfia foi a primeira cidade a introduzir um tipo de isolamento que ficou a ser conhecido como Sistema da Pensilvânia. Nesta prisão, os presos eram isolados e encontravam-se numa cela de reduzidas dimensões e por lá viviam completamente sozinhos.
No entanto, em menos de um século, o sistema adotado foi eliminado por via dos problemas mentais que originava. Esta prisão foi abandonada em 1971. No entanto, o edifício manteve-se de pé e até permanece aberto. Qualquer pessoa pode percorrer as cozinhas e até as celas de isolamento deste edifício.
Os especialistas defendem que a atividade paranormal é ainda mais intensa desde o seu encerramento do que era na época em que estava a funcionar e tinha prisioneiros perigosos nas suas celas.
Assim, se desejar visitar um dos lugares mais assombrados do mundo, esteja à vontade, é livre de o fazer. Pode é ter de viver episódios assustadores, como ver silhuetas fantasmagóricas, deparar-se com sombras nos corredores que dão acessos às celas, ver e ouvir as portas que fecham sozinhas…
Há quem diga que as gargalhadas incessantes da cela número 12 são a pior experiência que se pode viver neste local. Quem já viu o Joker sabe como uma gargalhada pode ser assustadora…
-
Aokigahara (Japão)
Aokigahara é um lugar especial, ou melhor, especialmente assustador. Este local é conhecido como o ‘bosque dos suicídios’. Neste local, mais de 500 pessoas decidiram terminar com a própria vida. Por isso, há um ambiente distinto neste local. Há quem defenda que é mais silencioso do que o normal.
O ‘bosque dos suicídios’ também tem na disposição das árvores uma característica incomum: a disposição das árvores é bastante labiríntica. Esta realidade torna provável ou inevitável que uma pessoa fique desorientada.
Os suicídios contribuíram para o ambiente pesado deste lugar, mas, além disso, este local era escolhido para outro procedimento assustador. Há alguns anos era comum os membros mais frágeis das famílias serem largados entre a vegetação do bosque. Eram assim abandonados.
-
Pátio do Carrasco (Portugal)
Este é o representante português. Este espaço está escondido entre as ruas de Alfama, em Lisboa. Entre os prédios locais, há uma pequena travessa que desemboca num pequeno pátio. Neste espaço, está a antiga morada de Luís António Alves dos Santos. Este nome não tem nada de assustador, pois não? Mas trata-se do último carrasco do país, que executava pessoas no século XIX.
O largo está situado ao lado da antiga prisão da cidade, espaço que contava com uma passagem subterrânea. Segundo os moradores deste largo, durante anos era possível ouvir os gritos de terror do próprio Luís António. Os seus gritos eram gerados pela agonia que sentia, pelos remorsos sentidos por ter ceifado a vida a tantos condenados.
Será que se passar por lá ainda ouve gritos? Serão esses gritos do carrasco ou dos homens que ele matou? Provavelmente serão os seus, dados poucos instantes de fugir de lá a sete pés!…