Originais, criativas e surpreendentes, conheça algumas atrações mundiais desconhecidas, mas verdadeiramente espetaculares e imperdíveis.
Existem inúmeras atrações que merecem ser mais destacadas por apresentarem grande criatividade e originalidade. Nem sempre têm o espaço mediático que merecem, mas há atrações que são absolutamente sensacionais.
Elas estão dispersas pelo mundo e podem ser encontradas em quase todos os países. Selecionamos algumas que muitos desconhecem, mas que todos deviam conhecer!
11 Atrações mundiais desconhecidas, mas espetaculares
Fonte deslumbrante, cabeça com cristais Swarovski, presente na Áustria
O austríaco Andre Heller é o artista responsável por esta obra localizada em Innsbruck, na Áustria. Esta magnífica fonte em forma de cabeça tem a água a sair da “boca”, tendo ainda cristais Swarovski no lugar dos olhos. Tão ou mais impressionante é a presença do Museu Swarovski no interior da construção.
Cavernas Waitomo, presente na Nova Zelândia
Estas cavernas de calcário são famosas pela presença de inúmeros vaga-lumes. Estes insetos que emitem luz “dão” um espetáculo imperdível, parecendo proveniente de outro mundo, pois é algo raramente visto. As cavernas Waitomo são uma das muitas atrações presentes na Nova Zelândia.
Fonte de Caribdis, presente em Inglaterra
Esta fonte é belíssima e, por trás dela, está uma estória igualmente bela. William Pye deixou-se inspirar por uma estória da mitologia grega para criar esta fonte milagrosa. Ela tem o nome de Caribdis devido ao mito.
Leia também: A casa mais isolada do mundo… Um lugar no meio do nada
Presentes no mar da Sicília estavam duas sereias (Caribdis e Scylla), sendo que Caribdis viveu um momento marcante. Ela roubou a Hércules os seus bois. Na sequência disso, Zeus lançou um raio que culminou num grande vórtice rodopiante e acabou por engolir diversos navios.
Ponte de vidro, presente na China
Em Hubei, China, está a ponte de vidro East Taiheng Glass Walk. Uma ponte que representa um desafio pois, além de ser feita de vidro, as “rachaduras” presentes na estrutura deixam toda a gente “a engolir em seco”. O medo pode ser mais forte pela sensação de queda a qualquer momento.
A Fonte Arco-íris da Ponte Banpo, presente na Coreia do Sul
O rio Han está na origem do abastecimento de água desta fonte. Ocorre um espetáculo diário de abril a outubro. Esta é a fonte de ponte mais longa do mundo e, seguramente, uma das mais belas fontes do mundo.
Uma estrutura que contém 380 jatos de água, emitindo 190 toneladas de água sob pressão colossal, havendo ainda espaço para 10.000 luzes de LED.
Casa a fazer o pino, presente em Palma de Maiorca
Esta escultura localizada na Plaza de la Puerta de Santa Catarina, em Palma de Maiorca,
está na origem de grande polémica. Visando erradicar o mal, este dispositivo é fruto do engenho de Dennis Oppenheim. Um artista conceptual extremamente inovador. Estreou-se na Bienal de Veneza em 1997. Device to Root Out Evil é uma obra intrigante, uma igreja com uma altura de 8 metros invertida.
Casas cubo, presentes na Holanda
A Holanda é um país extremamente rico, com diversas atrações que merecem ser destacadas. Uma das mais emblemáticas é certamente as Casas Cubo, famosas pela sua espetacularidade. Piet Blom é o famoso arquiteto por detrás deste projeto (1984) que tornou Roterdão num local ainda mais encantado.
Uma ponte suspensa (a 150 metros do chão!), presente na China
Esta ponte está localizada em Chongqing, China. Os amantes de desafios, os aventureiros ficarão certamente fascinados por esta proposta que garante adrenalina. Esta atração aérea é verdadeiramente emocionante.
Anualmente, milhares de turistas ousam superar os seus medos de alturas. Os equipamentos de segurança impedem uma queda que seria de 152 metros de altura. Cuidado com o calçado! Sapatilhas, sandálias, sapatos, não há seguro que lhes valha…
CN Tower, presente no Canadá
Entre 1976 e 2007, não havia no mundo edifício independente mais alto que este. Hoje, destaca-se por outras razões. A deslumbrante vista proporcionada pela CN Tower é uma delas, certamente.
Leia também: Como eram as 7 maravilhas do mundo antigo
Presente em Ontário, esta torre que é símbolo da cidade e do Canadá possui uma altura de 553,33 metros. Experiência especialmente indicada para os amantes da adrenalina.
Jardins de Haw Par Villa, presente em Singapura
Os Jardins de Haw Par Villa podem ter uma entrada um pouco intimidante, mas não se deixe amedrontar, pois a riqueza no interior vale bem a pena. É apenas a máscara gigante Bao Zheng, que visa proteger o interior.
Estes jardins, presentes em Singapura, fazem parte de um parque temático com mais de 1000 estátuas e dioramas.
Hotel Tianzi Garden, presente na China
Son of Heaven Hotel representa uma experiência verdadeiramente diferente. A imagem dos 3 deuses chineses da sorte: Shou (barbas brancas, à esquerda, é um símbolo de saúde e longevidade), Fu (de vermelho, ao centro, simboliza felicidade e sorte) e Lu (de verde, à direita, representa prosperidade e riqueza).
Pode ser uma imagem insólita, mas revela toda a criatividade dos chineses, pois é um hotel e não uma mera estátua chinesa. Este hotel está presente em Langfang, China.