Descubra 10 plantas plantas para decorar a casa que são fáceis de cuidar! Transforme a sua casa num oásis verde com essas plantas deslumbrantes e de baixa manutenção! A decoração de uma casa pode ser feita de formas bem distintas. Há diversas peças que contribuem para a criação de ambientes bem distintos. No entanto, as plantas merecem ser mais valorizadas, porque concederem beleza, tornando os ambientes da casa mais acolhedores e confortáveis.
Há diversas plantas perfeitas para decorar a casa, porque são deslumbrantes, descomplicadas e de baixa manutenção. Além disso, contribuem de diferentes formas para tornar a casa mais saudável.
10 plantas para decorar a casa muito fáceis de cuidar
1 – Espada de São-Jorge
Esta planta é ideal para amadores, que estão longe de conhecer plantas. Qualquer pessoa pode ter uma Espada de São-Jorge. Não é preciso saber muito para mantê-la e cuidar dela.
As folhas desta planta são longas e pontiagudas. Este é um traço característico da Espada de São-Jorge. A sua singularidade permite uma rápida identificação. Estas plantas necessitam de pouca água. A Espada de São-Jorge pode aguentar quase três semanas sem água e mesmo quando se encontra em espaços com pouca luz.
2 – Crisântemos
Esta disponibiliza variações bem coloridas, com flores. Esta planta ajuda a melhorar a qualidade do ar. Por isso, é uma boa opção para se ter em casa até porque não gosta de luz do sol direta. Crisântemos preferem encontrar-se em climas amenos. Devem ser regados a cada 2 semanas.
3 – Samambaia
A samambaia é excelente para preparar jardins verticais. Este painel de verde permite decorar uma parede de forma bem distinta. O seu encanto permite assegurar a admiração de todos os visitantes da casa. Deve plantar a Samambaia em locais altos. Este espaço deve apresentar luz média e difusa. Esta planta deve receber raios luz de forma suave.
4 – Suculentas
Há diversas variedades destas plantas. Muitas apresentam encantos difíceis de ignorar. As suculentas têm a vantagem de serem bem fáceis de cuidar. Qualquer pessoa pode ter em casa suculentas. Não é preciso grandes cuidados.
Além disso, estas plantas avisam quando necessitam de água: as folhas começam a murchar. Também informam quando há água a mais: as folhas da base começam a apodrecer. Por isso, nesses casos, dê menos água. Se estas plantas começarem a perder folhas, significa que necessitam de mais luz.
5 – Palmeira-leque
Esta planta é uma espécie de palmeira em ponto pequeno. A palmeira-leque planta tem um tronco único. Ela parece recortada como um leque. A sua folhagem é bastante atrativa. Ela deve receber luz indireta. A planta deve ter irrigação três/quatro vezes por semana. A humidade da terra deve ser constante. Também deve borrifar água nas folhas.
6 – Hortênsia
A harmoniosa não precisa de grandes cuidados: requer amor e carinho. A hortênsia precisa de muita luminosidade para sobreviver, devendo ser colocada em ambientes frescos. Esta planta deve ser afastada de luz de sol direta e intensa e deve ser regada cerca de duas vezes por semana. Se a colocar em climas mais secos, deve ser regada diariamente.
7 – Violeta africana
A violeta africana é uma das plantas ornamentais que ajuda a transformar a sua casa num lar. Esta é uma das plantas mais fáceis de cuidar. Ela fica deslumbrante em qualquer varanda ou terraço. A cor incrível que dá ao espaço faz com que se torne numa das plantas mais bonitas.
Por isso, qualquer loja da especialidade tem esta planta à venda. Até se pode encontrar em supermercados e hipermercados. Ao contrário de outras plantas, a violeta africana não é tóxica para cães, nem gatos. Quem tem animais domésticos deve optar por esta planta que, além da beleza, ainda ajuda a proporcionar na divisão uma sensação de relaxamento.
O seu solo deve permanecer húmido, não em excesso, para a violeta africana crescer bonita e saudável. Deve haver espaço para que o ar circule em torno das raízes.
8 – Orquídea
Esta planta é extremamente sensível. No entanto, não deixa de ser uma das plantas fáceis de cuidar. A orquídea é uma das plantas ornamentais que deve colocar em casa. Ela deve ser plantada em vasos de barro, que são porosos e drenam melhor a água. Por isso, evite os vasos de plástico.
No momento de colocar a planta, faça-o delicadamente. No verão, devem ser regadas semanalmente. Faça-o logo pela manhã ou no final do dia, nas alturas mais frescas. No inverno, apenas deve regar a planta quando perceber que ela apresenta a terra seca. Nesta planta, tudo deve ser feito com moderação, não só a água, como a luz.
Veja também outras dicas para a sua casa:
- Estores ou cortinas: quais escolher?
- Aprenda a tratar das plantas como elas merecem
- Aprenda a lavar cortinados na máquina corretamente
9 – Luca
Esta planta é curiosa. Assemelha-se a uma palmeira. A luca apresenta um ar imponente e concede à casa um ambiente irreverente. Esta planta necessita de bastante luz. A luca também requer ventilação natural, pelo que deve colocar esta planta junto a janela.
É neste contexto que esta planta prospera, cheia de vida e de cor e com maior resistência. Regue esta planta com alguma frequência. No entanto, deve recorrer a pouca água, senão as raízes irão apodrecer!
10 – Antúrio
Esta planta embeleza qualquer divisão. O antúrio deve ser plantado em solo bem drenado e que se encontre sempre húmido, mas não encharcado. Desta forma, esta planta tem o que necessita para que cresça bonita e saudável. Ela não requer uma rega frequente. No momento de colocar a água, deve regar todo o solo ou terra.
É em locais onde haja luz indireta média a brilhante que os antúrios se desenvolvem melhor. A exigência de luz é ainda menor nesta planta em época de inverno, porque o antúrio fica “adormecido”.
Adorei o artigo. Simples e prática a forma como devemos ter certas plantas bonitas em casa ou terraço.